Página Inicial > Alimentação e Treino > Como Voltar a Malhar Depois da Gravidez

Como Voltar a Malhar Depois da Gravidez

Como Voltar a Malhar Depois da Gravidez 5/5 (100%) 1 Voto

Como Voltar a Malhar Depois da Gravidez   Categoria: alimentacao e treino

A gestação é um período em que a mulher deve ter mais cuidado para se exercitar, pois com o bebê a caminho, a prioridade deve ser o bem estar dele e da futura mamãe. Mas e depois da gestação? Como se motivar e voltar à boa forma?
Primeiramente, é preciso consultar o seu obstetra para saber quais são as recomendações dele, contudo, em geral, quem faz parto normal pode voltar às suas atividades físicas normalmente após 30 dias decorridos do parto, enquanto quem faz cesariana deve aguardar mais tempo, cerca de 90 dias.

No entanto, não é preciso passar os 90 dias sem atividade nenhuma. A partir do vigésimo dia você pode fazer exercícios leves, como caminhada, alongamento ou hidroginástica. A partir do início do segundo mês você pode inserir exercícios moderados à sua rotina e, após os 90 dias, todas as atividades estão liberadas.
Como Voltar a Malhar Depois da Gravidez   Categoria: alimentacao e treino
Para voltar à ativa, comece com exercícios leves e caminhada. Recuperar o condicionamento cardiorrespiratório é de extrema importância para que você execute os seus exercícios com qualidade. Caso se sinta cansada durante a atividade, pare e descanse. Uma boa opção é dividir as atividades físicas em períodos menores, como 15 minutos duas vezes ao dia. Assim você não passa muito tempo longe do bebê, não fica estressada com a atividade e obtém ótimos resultados.

Para conseguir recuperar o corpo que tinha antes da gravidez é importante manter uma alimentação balanceada e a prática de exercícios leves durante a gestação. A velha frase “comer por dois” não é bem verdadeira, por isso evitar comer demais e manter a dieta em equilíbrio vai te ajudar muito a voltar à boa forma rapidinho.

Claro que cada pessoa tem um metabolismo e possibilidades de emagrecimento e treino diferentes, por isso não se espelhe em outras pessoas, siga as orientações do seu médico e tenha paciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>