Metformina Emagrece – Preços e Efeitos Colaterais

Neste texto daremos algumas informações preciosas sobre um medicamento muito utilizado, mas que ainda não possui grande divulgação e conhecimento da população em geral.
A metformina é uma substância – geralmente indicada por um endocrinologista – indicada para tratar pacientes com diabetes. A pessoa pode apresentar resistência corporal em relação à insulina, e a obesidade e a gordura concentrada prejudica vertiginosamente o paciente.
Ao reduzir os níveis de açúcar no sangue, a metformina atua auxiliando na passagem da glicose para as células. Atinge diretamente na obesidade, principalmente em pacientes com gorduras localizadas na região do abdômen, um dos causadores de doenças cardíacas.
A metformina é um aliado do pâncreas na ação da insulina corporal. Existem rumores sobre um possível rendimento deste remédio em pessoas que não apresentam a doença, mas nada comprovado por estudos.
Como remédio e substância para emagrecer, este não é muito eficaz em pessoas saudáveis. Existem diversos outros no mercado com essa função, correspondendo imediatamente ao resultado esperado.

Metformina efeitos colaterais

Geralmente os efeitos colaterais atribuídos a Metformina estão diarreia, gosto metálico no paladar e náuseas.

Metformina Como Tomar

O modo de uso deve ser prescrito pelo profissional da área (Médico), entretanto a maneira de uso do remédio está descrita na bula do mesmo.

Metformina Preço

O valor necessário a ser investido no remédio pode variar de acordo com o estabelecimento de compra, entretanto é preciso observar que no ato da compra será solicitado receituário médico.

Detalhe: Todo e qualquer medicamento deve ser utilizado com receituário médico. A lista de discussão está aberta logo abaixo para o debate do tema.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Netshoes Metformina Emagrece   Preços e Efeitos Colaterais
Consultar Preço
casas bahia logo Metformina Emagrece   Preços e Efeitos Colaterais
Consultar Preço
Walmart Metformina Emagrece   Preços e Efeitos Colaterais
Consultar Preço
magazine luiza logomarca Metformina Emagrece   Preços e Efeitos Colaterais
Consultar Preço
centauro Metformina Emagrece   Preços e Efeitos Colaterais
Consultar Preço
ricardo eletro Metformina Emagrece   Preços e Efeitos Colaterais
Consultar Preço
extra logo Metformina Emagrece   Preços e Efeitos Colaterais
Consultar Preço
natue Metformina Emagrece   Preços e Efeitos Colaterais
Consultar Preço
Kanui1 Metformina Emagrece   Preços e Efeitos Colaterais

Deixe seu depoimento, comentário ou relato sobre o produto ou assunto, sua opinião pode ajudar muitas pessoas. Em caso de análise de produtos não se esqueça de avaliar o mesmo, ressaltando as funcionalidades relativas aos produtos levando em consideração as Informações Nutricionais (Bula) ou especificações técnicas. Ex: Se o produto funciona mesmo, composição, efeitos colaterais, contra indicações, dosagem, modo de uso (Como tomar), onde encontrar, para que serve, registro ANVISA, onde comprar, benefícios, resultados e valor de compra, pois se você conhece alguém que já usou ou alguém que já tomou determinado produto deixe sua opinião. Detalhe: Lembramos que alguns suplementos agregam diferentes versões e resultados, pois, compartilhar sua opinião sobre o melhor sabor, resultados obtidos (Engorda, queima gordura, emagrece ou define), indicação de antes de depois, melhor sabor ou qualquer detalhe relevante é de suma importância para nós.

333 Comentários para: “Metformina Emagrece – Preços e Efeitos Colaterais

  1. Pingback: Artigo Sobre Quero Emagrecer Com Metformina

  2. Pingback: Mais Barato Remédio Para Emagrecer Quenki

  3. Priscila

    Há 2 anos descobri que tenho Cisto Micropolicístico e com isso engordei cerca de 10 kg. Vim tentando emagrecer somente com exercícios e reeducação alimentar, porém a compulsão de comer é mais forte que eu. Realizei alguns exames e descobri que estava com resistência a insulina e recentemente com a tireoide um pouco acima do normal.
    Com isso não pensei novamente, e mesmo receosa pedi para receitar medicamentos.
    A endocrino receitou Metformina 500mg 2 cápsulas após o jantar e Syntroid em jejum.
    Falaram que a metformina dá diarreias, porém estou com efeito ao contrário, estou mt ressecada.
    Alguém teria alguma dica para me dar, pois estou mt inchadaa e não queria tomar mais medicamentos.

    Responder
  4. Ana

    Meu pai tem 59 anos, 1,72 de altura e pesava 105 kg… Quando descobriu que era pré diabético (há + ou – 1 ano) o seu médico receitou Metformina 850 mg 2x ao dia, depois do almoço e jantar. Hoje ele está com 85 kg (20 a menos)… Eu tenho 18 anos 1,68 e 107 kg… Nunca fui magra (genética)… Mas comecei a engordar mais quando estava perto do vestibular, me alimentava mal, comia muito chocolate e era muito ansiosa. Fui num endócrinologista e fiz exames… Tudo normal, inclusive minha glicose (86), porém estava com resistência a insulina e ele me receitou metformina 850 mg. Nos primeiros 15 dias tomar 1capsula após jantar e passado 15 dias tomar 2x ao dia (1capsula após almoço e jantar). Também fui numa nutricionista e estou fazendo reeducação alimentar. Estou tomando metformina há 3 dias e não tive nenhum efeito colateral e ainda não verifiquei meu peso. Pra quem quer emagrecer mas não tem diabetes consulte um endócrinologista e sugira ou pergunte se você pode tomar alguma medicação e boa sorte.

    Responder
  5. Montanha

    Eu tomo faz uns 5 meses, e ja consegui emagrecer uns

    9 Kg…

    perdi bastante a vontade de comer, depois que comecei a tomar mais claro que minha doses são de 4 a 5 comprimidos por dia…

    Responder
  6. mara

    comecei a tomar me tiformina a três dias,estou me sentindo muito bem,mas estou com um pouco de medo porque eu não tenho diabetes, mas quero perder 6 kilos.vou tentar depois eu digo o que deu.

    Responder
    • lia

      estou tomando,comecei a 7 dias e ja perdi 2 kilos,bom não tenho diabetes,tenho 2 cistos no seio,a metiformina so me da enjoo,mais to com medo de tomar não quero ter problema de saude,a e quando sinto necessidade de comer doces eu como mais não esageradamente

      Responder
  7. AAA

    TENHO DIFICULDADE DE PERDA DE PESO, JÁ TOMEI ESSE REMÉDIO E FIQUEI MUITO TONTA.. ESTO DESESPERADA NÃO CONSIGO PERDER PESO. TENHO 39 ANOS E ESTOU COM 96 KG O QUE DEVO FAZER? E TBM TOMO Anticoncepcional A MAIS DE 12 ANOS. SERÁ ISTO?

    Responder
  8. Julia

    Olá, estou tomando metformina de 500mg 1x ao dia, pois fiquei com um pouco de receio, será que tenho que aumentar a dose para 2x ao dia ou aumentar para 800mg?

    Responder
  9. larissa

    Oi, vou começar a tomar, quero emagrecer…
    Tenho 17 anos e estou pesando 86 k, quero perder pelo menos 10 k até meu aniversário que é em julho,
    Me aconselham a tomar quantos por dia? E como?
    POR FAVOR ALGUÉM ME RESPONDE. Obrigada

    Responder
  10. gessica

    Comecei a tomar tem uns 4 dias e a única coisa que eu sinto é sono e bastante. O meu comprimido é de 1000mg eu tenho SOP e na gestação engordei 40 kg. Após a gestação fiz exames de sangue e descobri que tenho Hipotireoidismo então minha Endo… me receitou Glifage XR 1G e Syntroid 75 mg, espero que eu consiga eliminar todo excesso de peso. De 40 passei a vestir 48, nunca passei de 65 kg cheguei a 100 e hoje estou com 85. Após 2 meses de experiência com os medicamentos voltarei aqui e deixarei o meu relato.

    Responder
  11. lily

    Oi comprei o medicamento pra ver se consigo emagrecer já que faço dieta e caminho pelo menos 4 km por dia ido e voltando do trabalho,Porém estou com um pouco de medo comprei um omeprazol,Espero q der certo.Passo o resultado pra vcs depois começo a tomar na segunda,

    Responder
  12. luzia

    Oiii estou acima do peso gostaria de começar a tomar o remedio mas estou com medo mais estou precisando urgente emagrecer sera que terá algum problema aguaardo a resposta me ajudem …….

    Responder
  13. Katia

    Ola já tomei glifagexr500mgr por 2 meses direto e emagreci mais o menos uns 20 quilos parei de tomar e estou engordando novamente hoje estou decidida a voltar a tomar novamente ele ajuda e muitooo

    Responder
  14. valeria

    Oii estou tomando e ate agora nao percebi que emagreci nao, meu problema é o diabete. depois que comecei a tomar esse remedio eu que nem sentia vontade de comer doces passei a ficar com vontade, aff nao entendi porque?? vou perguntar p medico e tenho retorno em fevereiro vamo ve se emagreci né.

    Responder
  15. sofia

    OI eu tomo metformina a 1 ano com intervalo de alumas semanas a cada cx e eliminei 17kg com a medicação mas controle alimentar, tomo um comprimido por dia de 850mg sera que posso aumentar a dose? pois sinto que naum esta mais fazendo o mesmo efeito que fazia na começo….
    aguardo repostas….

    Responder
  16. DAIANE

    OI EU COMECEI A TOMAR MAIS NÃO ME PRESQUEVEU NENHUMA DIET SÓ O MEDICAMENTO SERA O SUFICIENTE TENHO 108 KL ENGORDEI DEPOIS QUE TIVE MINHA FILHA POIS PESAVA 59 60 EU CHEGUEI A 64 O MACIMO E QUANDO ELA FEIS 1 ANO E 8 MES EU ESTAVA COM 98 K MAIS A GOARA A MINHA FILHA JA TEM 11 ANOS E EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO EMAGRECER POIS SOU DIFICIL DE ME ALIMENTAR DE COMIDA DEVIDO A MINHA CORRERIA EU ME ACUSTUMEI A ME ALIMENTAR MAL POUCAS VERDURAS PUFAVOR ME DA ALGUAS DICAS PARA ME AJUDAR A EMAGRESER MAIS REPIDO POIS JA TEM 5 DIAS QUE ESTOU TOMANDO

    Responder
  17. Eliane

    Oiii tudo bem?
    Me tirem uma dúvida passei com um médico e ele me passou cloridrato de metformina mas eu não tenho diabetes só estou acima do peso.
    Esrou tomando e já perdi 8 kg com o remédio e caminhada e dieta mesmo não tendo diabetes posso continuar tomando ???

    Responder
  18. Tenho ovário policistico, não sou diabética, mas estava apresentando resistência a insulina e um ganho muito rápido de peso…Estou 10kg acima do meu peso….Meu ginecologista que tbm é endocrino me indicou Metformina, para o tratamento… Na primeira eu quase morriiiiiii…. Sentia umas dores horríveis no estômago, náuseas, vômitos, diarreia, estrenimento… Tudo q não prestava… então por conta suspendi e voltei ao médico… Então ele me indicou a tomar com protetor gástrico. Tomo um omeprazol em jejum depois de uns 30 – 40 min que posso tomar café… No meu caso ele me indicou somente um comprimido a noite de 500 mg… Tem 5 dias que reiniciei o tratamento, e já não sinto essas reações adversas q a Metformina causa. Antes de suspender eu emagreci uns 3 kg entre 10 – 15 dias sem fazer dieta… Agora reiniciei ja notei que perdi peso, mas ainda não sei quanto e tbm estou seguindo uma dieta indicada por ele… Não recomendo ninguém tomar sem orientação médica a metformina baixa os níveis de glicose no sangue, se seus níveis são normais isso pode levar uma hipoglicemia, e até mesmo uma parada cerebral pq o único órgão q precisa exclusivamente de glicose para viver é o cérebro, os outros tbm precisam mas se não tiverem tbm não vão morrer por isso. E uma coisa é certa é bem mais fácil baixar níveis alterados, do que subir esses níveis… As vezes nosso organismo não responde o que em casos mais graves pode levar a morte. Portanto caros amigos(a) examinem bem e busquem um profissional!!! Abraços e muita saúde a todos! :D

    Responder
    • Não recomendo ninguém tomar sem orientação médica a metformina baixa os níveis de glicose no sangue, se seus níveis são normais isso pode levar uma hipoglicemia, e até mesmo uma morte cerebral pq o único órgão q precisa exclusivamente de glicose para viver é o cérebro, os outros tbm precisam mas se não tiverem tbm não vão morrer por isso. E uma coisa é certa é bem mais fácil baixar níveis alterados, do que subir esses níveis… As vezes nosso organismo não responde o que em casos mais graves pode levar a morte. Cuidado!!!

      Responder
  19. bruna

    oi gente eu ainda vou começar a tomar ….passei pela endoc. plus váarios exames….td alterado…ovários polic., obesidade e resist insul…..mas to amamentando minha bb de 6 meses e meio, a endoc disse q n pode tomar amamentando, falei c meu obstetra e ele disse q no problem….quem tem razao? o q vcs me indicam só estou amamentando 2 x ao dia no peito.

    obrigado!

    Responder
  20. lisane

    Olá!
    Tomei metformina receitada pelo endocrinologista por eu estar com a glicose alterada. Os efeitos colaterais que tive foram um estufamento desesperador de não poder tomar nem água, extrema má digestão, intestino muito, muito preso, dor de cabeça constante, e depois que o medicamento descia para os intestinos parecia que virava uma cola e eu não conseguia evacuar. Me arrebentei, passei mal por vários dias e desisti do tratamento.

    Responder
    • Oii Lisane

      Eu senti as mesmas coisas e pensei que fosse morrer, meu médico me indicou tomar com protetor gástrico, tomo 1 omeprazol em jejum… E já não sinto essas reações como antes, um pouco de enjoo mas nada que me desestabilize, e as dores não sinto mais tbm… :)

      Responder
  21. yasmin

    Olá, comecei o medicamento hoje, juntamente com dieta e atividade física, metmorfina 850mg. 1 pela manha e outro a noite. Na primeira dose ja tive efeitos, muita diarreia, nada de apetite principalmente de doce. Espero emagrecer ao menos 5 kls em um mês.

    Responder
    • talita

      Bom dia! Comecei tem 3 dia o Glifage XR 500mg…de cara veio a diarréia, muuuita nausea e percebo um gosto péssimo na boca! Foi prescrito pela endocrinologista, pois descobri que tenho resistencia insulínica! Será que perde mesmo peso de quebra hein!?!? rsrs

      Responder
  22. raquel

    Boa noite meninas, tomo Glifage, com receita do endócrino, pois, estou com resistência à insulina, ele me passou uma uma receita de uso contínuo, notei que o medicamento tira completamente a fome, porem sinto muitas nauseas, a dose recomenda da por ele e de 1000mg apos o jantar, nunca em outro horário a diferença no meu corpo ja pode ser notada.

    Responder
  23. ALESSANDRA BORGES

    GENTE EU COMECEI A TOMAR METFORMINA POR MINHA CONTA MESMO,EU PESO 90KG E TENHO 1,58MT…TENHO MEDO DE PASSAR MAL POIS NAO TENHO DIABETES,ALEM DISSO GOSTO DE UMA CERVEJINHA NO FIM DE SEMANA.ALGUEM QUE REALMENTE SAIBA PODERIA ME RESPONDER OS RISCOS QUE CORRO AO TOMAR ESSE REMEDIO SE EU BEBER???E EMAGRECE DE VERDADE,POIS ESSE É MEU UNICO DESEJO!!!ME RESPONDAM POR FAVOR NO EMAIL(alessandraborges78@gmail.com)

    Responder
    • Alexandra RJ

      Olha, Alessandra. Vc está sendo louca! Primeiro vc precisa passar por um médico para dosar seus níveis de glicose no sangue, hormônios, para depois ele te passar um medicamento que realmente te ajude a emagrecer. Esse não é indicado não, e só vai te dar efeito colateral e pode te arrasar a saúde. Pare já.

      Responder
  24. Kika

    Olá pessoal!
    Comecei a tomar Metformina por conta própria há dois dias. Confesso pra vcs que não fiz nenhum exame. Fui à farmácia e comprei. O farmaceutico me disse que funciona, mas que não pode parar de uma vez, qdo chegarmos ao peso desejado devemos ir diminuindo as doses, por ex: quem está tomando 2 x ao dia o de 850, deve passar a tomar 2 de 500, depois 1 de 500 e depois meio de comprimido de 500. Isso tudo para não comprometer o Pâncreas. Confesso que fiquei com um pouco de medo, mas resolvi encarar pois não aguento mais não caber nas minhas roupas! E eu já tentei de tudo: atividade física (ainda faço, mas o corpo acostuma e vc começar a perder menos calorias), sibutramina, Lipo 6, ai me falaram desse remédio e… Deus me ajude! É muito bom trocar experiências, vamos conversando galera!
    Beijos!

    Responder
    • Alexandra RJ

      Mais uma doida! Pare de tomar medicamentos por conta própria, garota! Vc vai detonar com sua saúde, se não for internada. Vá a um médico, veja seus exames e comece um tratamento personalizado. Pare de tomar remédios desse tipo por conta própria, senão o efeito pode ser ainda o contrário.. já pensou?

      Responder
      • Carol

        A Alessandra tem toda razão. Esse medicamento só é indicado pra quem tem problema.. Os efeitos colaterais são terriveis! Se uma pessoa saudavel toma esse remédio, pode até ir para o hospital em estado grave, pois se ja tem o nivel de açucar bom, não deve nunca tomar a Metformina, ja que ela fara com que os niveis do açucar caiam, ficando abaixo do que deve! Digo por experiencia propria que esse medicamento acaba com a gente! Digo pq tomo essa bomba por indicaçaão medica e falo pra todos aqui.. Ninguem merece os efeitos colaterais! Dor de cabeça, nausea, enjoo, diarreia… E ainda sofro fortes tonturas no fim do dia, devido ao açucar baixo! Querem somente emagrecer? Procure um médic e vai tomar o remédio certo! Não é o caso desse!

        Responder
        • Carol

          Olha Tatiana, segundo a minha endocrina, a Metformina PODE CORTAR SIM o efeito do anticoncepciona, tanto que esse medicamento é usado por pessoas que querem engravidar e nao conseguem… Por isso que eu digo.. Nao vale a pena tomar isso se for para emagrecer. Os emagrecedores sao bem mais eficazes e NÃO cortam o efeito do anticoncepcional. Tem até uma matéria que achei num site:”Mais recentemente, muitos médicos estão preferindo tratar a SOMP com medicações que agem melhorando a resistência à insulina, visto que este parece ser um dos principais mecanismos envolvidos no desenvolvimento da síndrome. Entre essas medicações, a mais utilizada é a metformina, um medicamento originalmente criado para o tratamento de diabetes, mas que provou ser efetivo em reduzir os níveis de insulina, melhorar a irregularidade menstrual, diminuir os pêlos e a acne (embora de maneira não tão evidente quanto com os anticoncepcionais) e aumentar a fertilidade de mulheres com SOMP. A metformina ajuda mulheres com SOMP a engravidar, visto que é capaz de aumentar a taxa de ovulação dessas pacientes e parece ter um papel em prevenir abortos precoces. Já foi utilizada inclusive durante a gravidez, aparentemente sem grandes riscos para a mãe ou o feto, mas o seu uso nesta situação ainda não é um consenso entre os especialistas. Mais interessante ainda é o fato de que o uso de metformina, por melhorar a ação da insulina, melhora os níveis de glicose e colesterol, e pode ajudar a prevenir as complicações mais sérias da SOMP, que são o diabetes e as doenças cardiovasculares. Por essa razão, a metformina está sendo cada vez mais utilizada para o tratamento da SOMP, tanto em pacientes obesas como nas magra”. Vale a pena??

          Responder
  25. RAYANNY

    Bom dia, tenho 1,65m de altura e 92kg e ja estou enclusa na classificação de obesidade tipo 1. Começei a tomar metformina ha 5 dias associado com outro medicamento a fluroxetina para tentar emagrecer. Em algumas pesquisa que fiz mostra que a metformina só age como um fator emagrecedor em quem tem diabetes,hipertensão, alteração de gordura no sangue (triglicérides alto), HDL colesterol baixo (o bom colesterol), circunferência abdominal acima de 80. Não tenho nenhum tipo de doença dessas citadas, porém tenho tendência tanto por questões hereditárias quanto pelo meu elevado peso. Espero que dessa vez haja algum resultado pois a muito tempo tento emagrecer e não obtenho nenhum resultado. postaria aqui meus kilinhos perdidos.

    Responder
  26. cris

    Ola Eva eu estava lendo os depoimentos e vi o seu tb,e queria saber meu anjo qual foi dos remedios que vc tomou que vc emagreceu muito,estou tb muito acima do meu peso e so tenho pressão alta as vezes,é queria começar a tomar algum que me ajude a emagrecer,ja fiz muito tratamento com formulas mas quando paro o tratamento engordo o dobro,tenho muita ansiedade,espero sua resposta meu anjo….bjksssss

    Responder
  27. Luciana

    Após pesquisar sobre a metformina resolvi comprar por conta própia pois estou com sobrepeso circunferencia abdominal 94cm perigosissimo!
    O médico ja havia me passado sibutramina com fluoxitina, mas a sibutramina me deixa quase loucaaa kkk pq me tira totalmente o sono passo a noite em claro fico extressada o cortisol aumenta é horrivel..até emagreço mas nao aguento prosseguir por que não me deixa dormir.Éstou hj no segundo dia de metformina no primeiro dia tive uma dor de cabeça loucaaa kkk já hj não senti nada, não tive nenhum outro efeito colateral daqui uma semana volto pra contar o meu progresso. Percebi que aquela fome louca e compulssão esta diminuindo e tb dormi normalmente…

    Responder
    • Cristina

      Bom Dia

      Receitaram-me ontem Risidon 1000 mg… meio comprimido a seguir ao jantar.
      Cara Luciana, qual o resultado após um mês de tomar a metformina? Emagreceu?

      Responder
  28. jor

    olá, estou 5 quilos acima do peso e faz 4 meses q estou tentando perder esses quilos como eu tomava remedio de emagrecer estou aumentando cada dia mais meu peso, nao sou diabetica, gostaria de saber se posso tomar este medicamento para perder esses quilinhos e voltar ficar de bem com a balança. adorei os relatos do pessoal. alguem pode me ajudar?

    Responder
  29. SUELEN

    BOM APÓS LER E RELER SOBRE O MEDICAMENTO RESOLVI ENCARAR ESTOU EM MINHA PRIMEIRA CAIXA A 5 DIAS E JÁ PERDI 4 KG NÃO SOU DIABÉTICA MAIS ESTOU COM 30 KG ACIMA DO MEU PESO IDEAL, ESPERO PERDER OS 26 RESTANTES, MEUS SINTOMAS SÃO DIARREIA,FALTA DE APETITE E DOR DE CABEÇA CONTINUA. MAIS PARA MIM VALE MUITO A PENA LOGO POSTO MAIS MEUS RESULTADOS ABRAÇOS. A LEMBRANDO QUE FIZ UMA BATERIA DE EXAMES ANTES DO USO.

    Responder
  30. Eduardo

    Comecei a tomar hoje por indicação da minha cardiologista. Sou hipertenso, tenho vasto histórico de diabetes na família e minha glicose estava no limite. Tenho 1.85 cm e peso 120 kg. Espero que me ajude a controlar a glicose, prevenindo a diabetes e perder um pesinho também. Vamos ver no que vai dar, só fico com receio dos efeitos. Tomo Glifage XR 500 mg 1x ao dia após o almoço.

    Responder
  31. maria do carmo de souza morais

    preciso muito que me ajudem.tenho alguns problemas de saúde como;hipotireoidismo,gordura no fígado,pressão alta.tomo as seguintes medicaçoes;nifedipino 25 mg,furosemida ,puram e lexotam.sou bem gorda e quero tomar metformina e se não vai agredir muito o meu fígado? se puderem me enviar no meu e-mail fico agradecida.

    Responder
  32. Prys

    Meu endócrino me receitou Glifage XR 500 (cloridrato de metformina) pois tenho ovários policísticos e também estou 14kg acima do peso. Gostaria de saber a diferença entre o cloridrato de metformina e a metformina. Será que com o cloridrato os efeitos são mais demorados (tanto para desaparecer os cistos como para emagrecer)?

    Responder
  33. lais

    Olá, fiquei sabendo sobre o medicamento glifage que emagrece, meu pai toma pro colesterol e pra glicose alta. Eu tenho colesterol alto e to acima do peso e tenho diabetes na família, porém minha glicose está normal, mas pretendo começar a tomar, Mas tenho medo de me auto medicar, então marquei endócrino, somente em maio. que dai a gente sabe exatamente a dosagem e por quanto tempo tomar. eu espero que eu possa tomar e que me ajude, pois engordei 12 quilos em menos de um ano, sou muito ansiosa e como demais e muita porcaria.

    Responder
    • Nicole

      Olá estou fazendo uso de metformyn 350mg, há cinco meses por recomendação médica para baixar a insulina que está alterada, não sou diabética, mas tenho caso familiar, já perdi cinco quilos, me sinto bem.

      Responder
  34. Lu Salles

    Vcs tomam metformina depois do almoço ou do jantar? Meu medico mandou eu tomar 2 depois do jantar mas não entendi pq de madrugada a gente não come, não seria melhor tomar durante o dia que é qdo a gente se alimenta e o remédio deve agir?

    Responder
    • Carolina Schmitz

      Neste caso, o medicamento prescrito para alterações metabólicas como colesterol alto, diabetes, etc… o recomendado é tomar à noite antes de dormir, pois, o nosso metabolismo de madrugada é mais lento, gastando assim menos energia. Durante o dia o metabolismo é mais acelerado, dispensando o uso desses medicamentos.

      Responder
  35. Mariana

    Olá. Eu descobri essa semana que sou diabética, tipo 2. Tomo metformina com recomendação médica há dois dias e ainda não senti nada.
    Tenho sobrepeso, peso 74 kg e tenho 1,58 m.
    Entendo o desespero de quem toma sem ser diabético, buscando emagrecer, pois o sobrepeso ou obesidade podem mesmo nos levar a fazer essas loucuras.
    Acredito que o melhor caminho é consumir qualquer droga com orientação médica, pois a metformina pode sobrecarregar rins de quem não é diabético.É isso aí, pessoal. A luta contra o diabetes e contra a balança é diária.

    Responder
  36. carminh

    tomo a 1 mes gllfage ja emagreci10 kg fui dos 93 para 83 …so sinto um pouco de enjoo,passou minha fome comia compulsivamente ,hj controlo aalimentaçao

    Responder
  37. Bebella

    Comecei a tomar Glifage XR 500mg por causa da síndrome metabólica (IMC > 30 + gordura visceral + colesterol alto + resistência à insulina) 1 comprimido ao dia depois do jantar durante 10 dias e depois 2 comprimidos ao dia juntos depois do jantar. No primeiro dia tive dor abdominal (colica no pé da barriga), dor lombar e mta diarreia, depois não senti mais nada. Em 2 meses, perdi 11kg, 13cm de barriga, meu colesterol abaixou para 155 e a glicemia para 74.
    Não recomendo Metformina para quem não tem nenhuma alteração, vai ferrar com seu pâncreas! Sugiro Sibutramina 15 mg 1 vez ao dia, e Orlistat (Lipiblock ou Xenical) 120mg 3x ao dia, sempre nas refeições. Este último não precisa de receita, mas é caro. Não tem contra-indicação pq não cai na corrente sanguínea, ele é 99,33% absorvido pelo intestino e eliminado nas fezes. Minha irmã começou com esses 2 mdicamentos há 23 dias e já emagreceu quase 6kg.
    Boa sorte!

    Responder
  38. big

    minha gente proucura na wikipedia(não sei se é assim q se escreve ) mas la eu achei tudo falando sobre o medicamento vou tomar por causa da gordura no fígado,depois venho dizer o resultado a vcs

    Responder
  39. naiane mares

    bem meu medico ginecologista me passou glyfage i o metta sr….ele me dise que eu nao axasse estranho pois iria emagrecer mto….i eu nem acreditei….em 2 meses perdir 12 kilos!!!

    Responder
  40. William

    caso constate pelo glicosímetro que a glicose está alta, e em seguida tomamos um comprimido de glifage no momento dessa alteração, a glicose tende a cair ou o organismo entende que o comprimido ingerido é um alimento e libera mais glicose?

    Obrigado!

    Responder
  41. Cristiane

    eu,já tinha lido a respeito do metformina,mas só comecei a tomar agora,tive diabete gestacional e tomei insulina por 2meses e parei pois minha glicemia voltou ao normal,como minha mãe tomava ela me deu pois estou acima do peso ,apesar de tomar formula p/emagrecer e mudar os meus habitos alimentares não estava emagrecendo então hj eu resolvi tomar,vamos ver se funciona daqui um mês eu falo

    Responder
  42. Bruno Sina

    Eu tenho 1,75cm, pesava 96 Kg e tinha 106 cm de cintura. Passei a tomar 1 cmp de 850mg de Metformina, após as refeições e o resultado foi q perdi 11kg em 45 dias. Minha cintura está com 97cm. Claro q com a redução da fome, reduzi a quantidade de alimentos ingeridos, alem de beber bastante agua e não comer nada entre as refeições. Não me privei de nada, apenas reduzi a quantidade ingerida. O segredo é policiar as quantidades de alimentos a ingerir, o q é facilitado pela perda natural da fome.Funciona mesmo!

    Responder
  43. Lilian

    Comecei tomar Metformina pra Cisto ovariano, e to adorando pois também tenho dificuldade pra emagrecer e ele tá me ajudando fazendo o que nenhum emagrecedor fazer até hoje em mim, tirar meu apetite, me fez enjoar quase tudo que eu gosto e isso é muito bom

    Responder
  44. ELAINE

    Boa tarde……

    Estava lendo alguns relatos abaixo e gostaria de saber alguém que tem hipotiroidismo e toma metformina? Pois tenho tireóide e custo para emagrecer, comecei a tomar hoje metformina de 850mg, 1 por dia. E tenho prisão de ventre, dizem que da diarréia né?
    Quero saber se deu resultado bom para quem tem tireóide?

    Bjos!!!

    Responder
    • cida

      Bboa tarde Elaine,

      Tenho hipotireoidismo e sou pre diabetica, meu médico é endocrinologista e diabetologo passei com ele agora no inicio do mes e ele alterou meu puran T4 pra 75 mg e receitou metformina 500 mg, 2 capsulas depois do cafe e 2 capsulas depois do jantar para abaixar minha resistencia a insulina…

      Abraço!!!

      Responder
  45. Talita Bueno

    Bom, comecei hoje o uso de metformina 500mg, sem prescrição médica, após ler bastante comentários que pode ajudar a emagrecer resolvi tentar, tenho 1,70 e peso 72kg, faço academia diariamente, perdi em 4 meses 7kg, com exercícios físicos e uma maneirada na alimentação,mas agora estabilizou não emagreço mais, volto daqui 1 mês com resultados ou não!

    Responder
    • cristiane

      olá,tenho 34 anos peso, 74kl, e 1,67 de altura e comecei a tomar metmorfina por conta própia para tentar perde peso,comecei a quatro diasque comecei a tomar esse medicamento.
      mais estou fazendo dieta alimentar,como não tou consumindo açúcares,sal, frituras para o efeito ser mais rapido,
      Não teve diarreia nem enjoo e não tenho prisão de ventre,
      realmente estou sentindo pouca fome durante esses quatro dias que estou tomando esse medicamento e vou até o fim da caixa 850mg de metmorfina.para obter o resultado que eu quero chegar aos 60kl.

      Responder
  46. Débora

    Olá.

    No meu caso, o meu médico é que me receitou (1 por dia, ao almoço) e eu nem tenho diabetes. A verdade é que deixei de sentir dores na zona do abdómen e senti-me menos intoxicada pela comida. Consegui perder 4 quilos nos primeiros mês e meio mas o Natal arruinou um bocado a coisa. Mas já estou de volta :).

    Responder
  47. Lima

    boa noite, eu to tomando a dois dias metformina e só tive diarreia mas nada demais, eu to sentindo que estou emagrecendo sim, daqui uma semana eu volto para falar o resultado.

    Responder
  48. Ana Cristina

    Tomo a uns tres meses, por conta, depois de pesquisar e descobrir ele aqui na internet, tive efeitos colaterais, mas normal, como qualquer remédio, receitado por médico ou não, realmente ele tira muito a fome, mas diferente de outros,ele simplesmente não te deixa sentir aquela vontade louca por comer tudo que vê, ou ansiosa e desconta na comida, vc vê a comida e não tem vontade de comer , mas não é da noite pro dia, vai gradativamente agindo, eu pensei tomo, não me peso mais e acabo com a ansiedade, e pumba!!!!, três meses depois emagreci dez quilos…via o resultado pelas roupas que aos poucos iam me servido novamente, um comprimido, de manhã, depois do café, de 850 mg,compro por volta de R$11,00, a R$15,00, sem receita, só pedir e não dar explicação na hora, e podem falar o que quiserem que é perigoso e sou louca, louca e doente por estar gorda eu estava ficando com 1.50 metros e 85 kilos, agora voltei a 76,00 kilos e sei que se continuar agora com exercícios e corrida, pois me sinto mais disposta, menos depressiva, e quero firmar tudo pois fiquei muito flácida, tenho 39 anos e vou chegar aos quarenta com qualidade, como tudo mais não sinto mais aquela gulodice, de gordo, e digo que é esse santo remédio, cada um com seu livre arbítrio, usei e uso escondido de todos, mas pra mim deu efeito, só queria deixar meu depoimento aqui ,pois foi assim de alguém que li e decidi…meu email anasonecap@gmail.com.

    Responder
    • Marlucia

      Também tomo por recomendação médica, pois o médico me passou também o tensulam para diminuir a taxa hormonal dos seis e disse q ele aumentaria a taxa de glicose por isso me passou metformina de 500mg. Tive um pouco de diarréia no começo mas agora melhorei e perdi peso, acho q vou continuar tomando.

      Responder
  49. fáfa

    quem me indicou ele foi uma medica ortomolecular,
    ela disse q ele retira as gorduras vicerais a q fica em volta dos orgons…

    pra q não de enjoo, e outros trecos, é preciso tomar ele com a barriguinha cheia.

    eu parei de tomar a mais de um ano aí ontem comecei a tomar, acordei muito bem sem os tremores q é causado por obesidades e colesterol alto.
    podem tomar tranquilo q ele é indicado pra obesos…
    e é um por dia de 500grs.

    Responder
  50. Lucciano

    Pessoal, o Cloridrato de Metmorfina realmente funciona, eu só acho que aliado a este conhecimento temos que nos caber de conhecer um pouco como esta nossa saude, antes tomar este medicamento do que tantas outras drogas piores, este medicamento tem base cientifica pra normalizar as taxas de glicose no sangue, o principio é simples, más é claro não adianta comer que nem um cavalo, uma dieta ou pelo menos reduzir a ingestão de açucares bem como buscar uma vida saudavel, basta ler a bula pela internet que poderemos ter as informaçoes suficientes para seguir em frente acho que cada um sabe o risco que corre até um AS, tem contra-indicações ou complicações. Saude a todos…

    Responder
  51. José Marco

    Pessoal, comecei a tomar a metformina 850 antes das refeições, ou seja 4X ao dia. Não fui ao endócrino ou nutricionista, mas tanto meu pai quanto minha mãe tem diabetes e só para constar, peso 140Kg, 183m. Gordura abdominal intensa. Já li vários relatos dos efeitos colaterais do remédio, que na grande maioria dos casos se limitam a esses incômodos grasto-intestinais. Só para constar, tive diarreia no primeiro dia, depois disso, tomo os 4 comprimidos normalmente. Estou fazendo dieta e exercícios também, mas o que mais notei. A fome foi embora!! Não sei se é psicológico, ou se é efeito do remédio, mas não sinto mais aquela vontade de devorar o mundo, e comer tudo que tem em casa. Bom, farei outro relato daqui há um mês. Estou apenas a dias tomando, e já perdi 2Kgs (lógico, quanto maior a massa gorda, mais se perde no começo).
    Abcs

    Responder
  52. luciana

    ola.
    acabei de chegar do endócrino. apos avaliar meus exames. hipotireoidismo, animia causada por ela, insulina alta, sobrepeso 160/87.900. guase tive um tréco com o peso.
    ele receitou esse remedio com puran t4 e disse q embora eu ñ seja diabética mas vou emagrecer com ele. volto nele daqui a 2 meses.
    ah! ele perguntou se eu tinha preissão de ventre. nooooooooooossa e como. esse remedio causa desarranjops q li, q bom;rssssssss

    Responder
    • Dayane

      Olá Luciana, também fui diagnosticada com hipotireoidismo, estou com sobre peso, gostaria de saber como é que o médico passou pra vc tomar, as miligramas do metformina e quantas vezes ao dia. Muito obrigada pelo auxilio.

      Responder
  53. clau

    Comecei a tomar este medicamento , nao pra emagracer mas sim por causa da minha saúde ,por ter tendencia a diabetes na familia meu médico passou ,mas as vese sinto salivar e muita vontade de vomitar fora do normal ,mas nao tive ainda diarreia ,mas isso o medico me avisou ,se emagrece nao sei mas espero ficar boa e nao me tornar dependente.

    Responder
  54. crika

    Nossa comecei a tomar hj,mais lendo os relatos dos efeitos colaterais fiquei com medo e tomei so metade do comp de 500mg,vou aumentando a dose gradualmente.Tenho sop e nao consigo mais emagreçer tomara q de certo…

    Responder
    • Andrea

      Crika, eu estou tomando há uma semana e não tive nenhum efeito colateral, salvo o bem estar, mais energia e menos fome! Acho que isso vai de cada organismo. Eu não senti nenhum incomodo e tô adorando. Meu médico me receitou por Intolerância a Glicose e tomo 500 mg 3 vezes ao dia (uma com cada refeição). Em uma semana emagreci 4 quilos. Tenho 1,61 de altura e tinha 89 quilos quando comecei, há sete dias. Um amigo emagreceu 10 quilos em um mês sem fazer dieta. Eu faço dieta sem açúcar de 1500 calorias, mas confesso que não dou conta de comer tudo. Não tenho fome….Vou esperar passar um mês e retorno para deixar outro depoimento…Experimenta e vê se se acerta com o remédio, senão procura alguma outra alternativa, conversa com o médico…só não perca a esperança.

      Responder
  55. Arlete

    ontem ao endocrinologista, porque estou 30 kilos acima , ele receitou Cloridrato de Metformina, fiquei feliz porque na farmacia popular com receita ele é de graça,
    vou começar agora depois do almoço a tomar foi o horario prescrito.
    boa sorte para mim… espero não sentir nada pois preciso emagrecer.

    Responder
    • pedro

      Olha, eu tenho diabetes tipo 2 e tomo metfrmina 850mg 2x ao dia, um depois do almoço e outro depois do jantar. e pesava 93kg a 4 meses atras, hj peso 82kg e se não me cuidar e me laimentar direito perco mais peso ainda, porem um comentário, não adianta tomar o remedio se vc não seguir uma dieta alimentar adequada, no meu caso como apenas produtos integrais na maioria das vezes, muita hortaliça e legumes e aboli completamente o aaçucar de minha dieta

      Responder
  56. TATIANA

    Gente quase meus orgãos saiu tambem junto com as fezes , me deu uma diarreia de madrugada me senti muito mal mesmo vontade de vomitar as vistas escureceram e rapidamente fui colocar açucar na boca talvez seria isso que estava precisando , pensei que fosse morrer misericordia , tomei 1 comprimido a tarde e quando foi de madrugada que veio o efeito meu Senhor Jesus cristo que horrivel , mais parece que funciona mesmo, minha barriga deu uma muchada estou gostando vou tomar agora meio de manha e meio a noite pra ver se não passo tão mal, bjss

    Responder
  57. TATIANA

    Meu jesus tomei esse remedio Formyn o metformina , misericórdia tive um mal estar de madrugada com uma diarreia que parecia que ia descer os orgãos tambem, com vontade de vomitar e as vistas escurecendo rapidamente fui tcolocar açucar na boca , talvez o organismo estava precisando , foi ai que comecei a melhorar , tomei um inteiro , agora comecei tomar metade de manhã e metade a tarde,vamos ver se vou me dar bem mais pelo q

    Responder
  58. rafaela

    Eu tomo 2 comprimidos depois do jantar
    Glifage rx 500
    Fazem 3 meses e nunca senti nada,tomo por causa do ovarios micropolicistico,e todos me falaram que estou emagrecendo bastante
    E pego de graça na farmácia drogaria do povo
    Ou em qualquer que tenha farmácia popular
    Com a receita medica..

    Responder
  59. Fernando

    faço o uso de metformina 500mg, 1x ao dia com receita de médica ENDOCRINOLOGISTA!!!
    Tomo ja faz duas semanas, não sinto dor nenhuma, tive diarréia nos 3 ou 4 primeiros dias e é só isso…não me pesei pra saber se perdi peso até pq nao estou tomando esse remédio para isso….é incrivel como existe essas mulheres com saude perfeita porém preguiçosas e fracas que em vez de simplesmente mudarem alguns hábitos (alimentação, exercicios…) optam por DROGAS “milagrosas” isso é um absurdo! simplesmente um absurdo!

    Responder
    • pry

      quanto vc pesa? ja pensou q quando vc tem um peso e passa ate um peso acima daquele que vc tinha, vc fica deprimido e sem força de vontade para tudo, tenta ver o lado tem quem e gordo, pois pensava como vc, eu tinha 50 kl hoje estou com 85 e nao tenho força de vontade para nada, tento cominhar ir academinha mais acabo desistindo, antes malhava todo dia tive um problema no joelho e nao pude mais ir academia, hoje por causa do sop, engordei e ja fiz de tudo para emagrecer ja ate passei quase tres semanas comendo so salada e engordei 3 kls, por isso para de precoceito. so quem e gordo sabe

      Responder
      • Arliúde

        Isso mesmo Pry, passo pelo mesmo problema, não faço atividade fisica pq meu joelho não permite, se comer só folha engordo do mesmo jeito, pq não queimo as calorias. Bjs

        Responder
    • Lorena

      Mt fácil chamar as pessoas de fracas e preguiçosas qd se é magra ou tem facilidade de emagrecer.
      existem pessoas meu caro que lutam para emagrecer e não conseguem, fazem academia, dieta e qs não adianta.
      se vc não é desses casos dê graças a Deus ao invés de ofender que é gordo
      ou vc acha q o gordo é assim pq quer?
      torço para vc nunca ter que engolir essas palavras, pois a obesidade é uma coisa séria e mts pessoas acabam morrendo por doenças ocasionadas dela ou por falta de auto-estima acabam se matando, mas ninguém vê isso pq suícidio é proibido de ser divulgado pelas mídias
      ABRA SUA MENTE
      PRECONCEITO NÃO VAI TE LEVAR A LUGAR ALGUM
      ou vc se acha superior a alguem?
      gordo ou magro td vira bosta, vai td pro msm buraco

      Responder
    • DELMA

      eh muito fácil falar né Sr Fernando, julgar uma pessoa, chama-la de preguiçosa e fraca se vc ao menos nem conhece o seus reias motivos, vc deve tá falando isso pq no minimo deve ser um desocupado e tem tempo pra tudo diferente de algumas de nós que corremos o dia inteiro, além de trabalhar, estudar, cumprir uma carga horária de estagio, ainda cuidar de casa e filhos, e ai quem é preguiçosa e fraca? PRESTA ATENÇÃO!

      Responder
    • Wivian

      Olá Fernando, vc tem razão na questão de pessoas que tem saúde perfeita não usarem drogas para emagrecer ou seja lá qual for a finalidade, porém, observe que se as pessoas estão gordas então não estão saudáveis. A melhor coisa a se fazer realmente seria procurar ajuda profissional, porém existem casos em que não dá pra esperar, a obesidade está relacionada a muitas outras doenças, a saúde pública no Brasil não é levada a sério e médicos fazem “ping pong” de vc, mandam vários exames, e te mandam pra outro prfissional, vc passa dias na fila de espera, e quando finalmente é atendido, seus exames já não valem mais, precisa fazer tudo de novo! Nem todo mundo tem dinheiro pra plano de saúde. Então a melhor saída pra muitos é buscar conhecimento por si só. Não estou aconselhando que cada um se medique sem necessidade, mas quem conhece o corpo mais que o próprio dono?
      Se não é você quem conhece a história de vida das pessoas, então não julgue!

      Responder
    • Flavia

      Um cometário como este, vindo de um homem, é mais ridículo ainda. Não tem ideia da carga hormonal que uma mulher carrega. De tudo que nosso metabolismo faz conosco.
      Absurdo é generalizar. Acho que pode perceber que a maioria de nós, ou tem diabetes, ou excesso de peso causado pela SOP (que tem inúmeras e dificílimas manifestações em nosso organismo) e a metformina auxilia em todos. Duvido que alguém aqui tome metformina pq queira se parecer com uma modelo.

      Responder
    • Renata

      Uma pessoa gorda ja tem que se haver com o preconceito dos outros, os olhares de constrangimento, as dificuldades, as piadas, a tristeza de não se gostar quando se olha no espelho todos os dias, não ter roupas para seu tamanho…daí ainda por cima, e como se tudo isso fosse pouco, vem um cara e diz que a culpa de ser assim é dela. Cara, vcv parou para pensar (assim, por casualidade) COMO É DIFÍCIL conseguir emagrecer, para essas pessoas? Ou tu acha que ela GOSTAM de estar assim e realmente sua preguiça é maior que sua dor diária de viver num mundo preconceituoso. Ouviu falar em METABOLISMO LENTO, DOENÇA, DIFICULDADES ORGÂNICAS, PROPENSÃO GENÉTICA, DESCOMPENSAÇÃO HORMONAL? Me sinto muito confortável em te responder nesses términos porque durante 5 anos escutei gente como tu que dizia que “eu tinha que me amar mais, fazer exercícios, que eu estava assim porque não tinha força de vontade, PREGUIÇOSA, DESCUIDADA e (mesmo que me servisse a mesma quantia de comida que os demais) devia comer menos”. Fazia dietas e NUNCA conseguia voltar ao meu peso, muitas vezes eu passei jantares e almoços familiares comendo em pires, me entupindo de verduras, enquanto os demais comiam decentemente…viviam…. até que descobri o meu problema (sim, minha gordura era um SINTOMA de uma doença e não a doença em si e também não era relaxamento meu) e agora tô fazendo o tratamento e feliz porque posso dizer com todas as letras que me enoja esse tipo de julgamento cruel sobre o corpo dos outros que já estão com a auto estima no solo e alguém vem pisar em cima. Acho sim que todos devemos procurar um médico, fazer exames, determinar causas e tratamentos…mas ninguém tem direito de pisar em cima do desespero de ninguém quando é só o desespero que resta. Isso não ajuda! Isso massacra! Se não puder ajudar, melhor não atrapalhe!!! (Estou no primeiro mês e sem esforço emagreci 11 quilos…sambando na cara do preconceito!)

      Responder
  60. Flavio

    Olá!!

    em 20 de junho deste ano eu pesava 99 kilos para 1,87 estava bem acima do peso, mais devido a uma alta na minha glicose que chegou a 364, o medico me passou a metformina de 850 3x ao dia, hoje com 99 de glicose, estou pesando 78 kilos, e livre daquela barriga enorme.

    Responder
  61. Clau

    Tomo Metta SR por indicação médica, sou pré diabética.O remédio causa efeitos colaterais como dor abdominal,cólicas de intestino,boca com gosto de ferro, enjoo, desanimo e o astral em baixa mas, a boa noticia ‘’ perdi três quilos em apenas uma semana’’ entrei em contato com o médico para saber a normalidade dos desconfortos,segundo ele somente nos primeiros dez dias depois o organismo acostuma com o medicamento.Agora no meu caso estou usando para diabetes já não sei se tomaria somente para emagrecer….sem indicação do médico.

    Responder
  62. Gio

    Tenho sop, já fiz alguns tratamentos que não deram certo! Meu médico me receitou a metformina estou tomando à 2 dias e estou ficando um pouco tonta é normal? Tenho hipertensão, já a verifiquei e ela está normal!!! Obrigada!!!

    Responder
  63. Jo

    Emagreçe e muiito!Meu Pai é diabético! e teve q parar cm o medicamento prq em 3 meses secou 15 kilos! to pensando em tomar póis tem bastante aq em casa mas tenho medooo!

    Responder
  64. Samantha

    Voces que dizem que morreram de dor e pararam e nõ morreram por que bla bla bla são umas maricas, nao leram a bula? Quem quer ser perfeita tem que sofrer mesmo, não há glória sem luta. :)
    PS: To tomando há 1 semana e ja perdi 2kg.

    Responder
    • andrea

      menina,nao tome nda sem falar com medico,tudo que vc ingere vai para o leite tbm,ate um chocolate pode fazer mal!espere pois amamentar por si ja faz emagrecer,tenha calma…

      Responder
  65. vaness

    Pessoal, quero começar a tomar o Metformina, porém estou com medo de engravidar tão facilmente asism como parece…não sou diabética, porém o médico receitou para perda de ´peso e eu não tomei na época por puro relaxo, mas agora que estou vendo que ele relamente funciona para a perda de peso, eu gostaria de tomar o medicamento. Minha dúvida é, para perder o peso eu deverei tomar de qtas miligramas?? e qtas vezes ao dia?? corro o risco de engravidar? visto q no momento ainda não pretendo engravidar….conto com a colaboração de vcs! Abraços,

    Responder
  66. iolanda

    Eu tenho esse remedio em casa vou tomar, estou acima do meu peso meu esposo e diabetico vou tomar escondido dele se for bom eu aviso

    Responder
  67. Clê

    Lembrando que tem as reações.
    Reações adversas mais comuns com o uso da Metformina são as perturbações do trato gastrintestinal como náusea, vômito, diarréia e desconforto abdominal, além de mal-estar e hiperventilação. Esses efeitos ocorrem em aproximadamente 10 a 30% dos pacientes e raramente perduram apenas nos primeiros dias do tratamento.
    E se vocês forem cometer a loucura de tomar este medicamento (metformina) sem consultar o médico e se tiverem alguma reação.
    Cuidado é melhor pensar se realmente vale apena perder a sua SAUDE!
    AINDA MAIS.
    Fica ai o meu aviso!!!

    Responder
  68. carla

    Pessoal! Faço tratamento com endocrinologista ha 2 anos com a metformina 850, 3 vezes ao dia! Ela nao emagrece nada, não foi desenvolvida para esse fim! Perdi medidas, isso é notavel, mas na balança pouca diferença, portanto, quem tenciona perder peso, busquem dieta equilibrada, exercícios físicos e medicamento direcionado ao emagrecimento, com auxilio médico é claro! Não arrisquem a saude usando metformina como se fosse um milagroso redutor de peso e medidas!

    Responder
    • pry

      disculpa!mais ela emagrece para que tem problemas com resistencia a ensulina, e nao para quem quer emagrecer. nao pode afirmar que nao vai fazer efeito em pessoas pois cada um tem um metabolismo e por isso que devemos consultar um especialista.

      Responder
  69. Lu

    Tudo que se fala que emagrece as pessoas tomam sem antes saber os efeitos colaterais. Este medicamento é super perigoso para quem tem problemas renais. Pode causar acidose láctica que pode ser fatal, pois a metformina acumula-se nos rins. Muitos reclamaram aqui sobre as dores abdominais, diarréia e perguntam se é normal. Isto significa quem nem leram a bula do medicamento onde relata ser normal nos primeiros dias de tratamento. Sou pré diabética e tive o medicamento receitado por um médico. Ele não tira a fome como muitos falam, apenas diminui a insulina, pois é ela que armazena a glicose em forma de gordura no sangue, por isso as pessoas que tem insulina alta engordam mesmo comendo pouco.

    Responder
  70. ALESSANDRA

    oi gente, eu tomo metta sr 500, a alguns meses e já emagreci muito, ele é um otimo emagrecedor, mas só deve tomar quem tem risco de ser diabético, ou que ja seja diabético.

    Responder
  71. Paula

    Comecei a tomar o Cloridrato ontem.Tenho 1,78 e 87k;pretendo emagrecer pelo menos, uns 15 kilos.No café da manhã tomei 1 comprimido e não senti nada, mas no jantar, tive dor abdominal,portanto hoje estou pensando em tomar só 1 drágea.Tomo o de 850, e recentemente operei de miomas, e não tenho diabetes.

    Responder
  72. adriana

    estou tomando coquitel para esmagrecer junto co subritamina orientação medica,mas preciso tomar tambem metformina para micropolicistico quero saber se pode tomar junto

    Responder
  73. lee

    CRÉDO PESSOAS, ENTENDAM QUE….. MIM NÃO FAZ NADA, MIM NÃO EXISTE, É PARA EU TOMAR, PARA EU FAZER, VIU CARA PALIDA. QUANTO A MET, EMAGRECE AS PESSOAS QUE TEM RESISTENÇIA A INSULINA, EMAGRECE PORQUE UM DOS EFEITOS COLATERAIS DO MED É FALTA DE APETITE, SUCESSO A TODOS. MELHOR MET QUE SIBUTRAMINA.

    Responder
  74. Sandra

    Olá
    Eu comecei a tomar metformina 850mg á dois dias atrás por aconselhamento médico. Para já ainda não senti enjoo, colicas abdominais, nem diarreia. Espero que este medicamento me ajude na perda de peso, porque não sou diabética.
    O que eu deixei de sentir foi aquela vontade de comer tudo o que me apetecia, olho para a comida e consigo me controlar.
    Bjs

    Responder
  75. TATIANA MOLOM

    EU TOMO METFORMINA A UM MES E PERDI 9 KG SINTO NAUSEAS ME TIRA O APETITE ME DA DIARREIA FAÇO GINASTICA POR ESTAR MAIS LEVE E COMO VERDURAS E FRUTAS PORQUE NAO CONSIGO SENTIR O GOSTO DOS ALIMENTOS ESTOU GOSTANDO NAO SOU DM SE FOR ERRADO NAO SEI MAS E O MELHOR PRA MIM HOJE ESPERO NAO ASSUSTAR

    Responder
  76. Ana

    Fiz uso deste medicamento, associado a dieta rigorosa e pouco exercício e eliminei 16kg em dois meses. Mas passava muito mal, a glicose baixava muito, sentia tremores, perdia temperatura corporal. Era horrível! Melhorava depois de comer 2~4 biscoitos salgados. Minha cunhada toma pra tratar da SOP e emagreceu muito, uns 7kg, e come normal, já que ela já era magra. Todas pessoas que conheço que tomaram pra tratar diabetes emagreceram muito, cerca de 6~15kg… O emagrecimento depende do organismo de cada pessoa. Eu voltarei a tomar semana que vem, mas sem dieta rigorosa e fazendo muito exercício, pra definir o corpo, já que quando mais nova queria ser magrela, agora quero ser ‘gostosa’. KKKK. Minha cunhada e as pessoas que conheço tomam por prescrição médica, eu tomo por conta própria, o que é errado. Mas de todos os métodos que já usei pra emagrecer, esse é um dos mais eficazes.. Boa sorte a todos. Depois volto pra falar os resultados.

    Responder
  77. sandoval

    olá pessoal sou diabético e uso metformina de 850, esta droga faz mauito mal desarranjos nauseas, melhor fazer dieta que não é droga e fuciona,remédio9 para emagrecer não existe. alimentação correta é o maior remédio. se liguem, olho vivo e boa saúde.

    Responder
  78. simone

    ola pessoal eu pesava 102kl comecei a tomar metiformina e em apenas uma semana perdi 2kl e parei por me sentir muito mal sabe o q eu ganhei depois +5kl
    sabe pq precisamos nos adaptar com nosso corpo pois se a metformina nos faz reduzir o apetite ficamos fraco entao mesmo enjuada devemos nos alimentar e beber muita agua para ficamos endratada e continua tomando esse santo remedio psiu eu voltei a tomar hoje dinovo depois eu volto para te falar o resultado tchau

    Responder
  79. maria helena

    Boa noite..eu sou hipertença,tenho gordura no figado e tenho hipotiriodismo mas nao tenho Diabetes,mas fui na minha medica pra consulta de rotina e ela me receitou metformina 500mg,estou com medo de tomar e baixar a minha glicose,me ajudem.Obrigada !!!

    Responder
  80. Bianca

    Meu médico prescreveu metformina associado a sibutramina para perder peso. Usei somente uma semana pois senti mal estar por causa da sibutramina. Hj tomo somente a metformina q tira minha fome completamente. Sinto nauseas qndo vejo comida. Iniciei essa semana, sinto q qndo como um pouco a mais ou comidas gordurosas tenho diarreia, ainda nao subi na balança. Depois volto pra contar o resultado.

    Responder
  81. mairim

    ola! lau vi seu depoimento vc dizendo que perdeu 8 kilos em quanto tempo levou? pois tenho SOP e engordei 14 kl ja tentei de tudo para emagrecer mas n~consegui mas minha go me passou o metfor 850 2 vezes ao dia. mas nao tive nenhum efeito colateral. sera que mesmo assim eu consigo emagrecer…

    Responder
  82. lau

    ola suely
    tomo metformina tb no começo tive muita dierreia, vomitomais, fiquei mal uns 10 dias, mais fique tranquila é o seu organismo acostumando com o remedio, como é um remedio para evitar o diabetes ajuda no emagrecimento faça uma alimentaçao saudavel com fruta e vegetais e muito liquido que te ajudara ,ja perdir 8 kilos, a metformina é eficaz no tratamento de cisto no ovario, bjs

    Responder
  83. suely

    estou tomando a metformina de 850 duas vezes ao dia para emagrecer,sinto muita cede com isso passa a vontade de comer,pesa ai numa diarreia braba…pois é não pretendo parar porque preciso muito emagrecer ja tentei de tudo,agora essa da metformina não sei se emagrecir porque ainda não me pesei ,vou continuar tomando pois diminuir bastante a comida,quem sabe esse é o caminho certo

    Responder
  84. maria

    tenho 36 anos 1,66 em 1 ano engordei 10k estou com 76k estou desesperada comecei tomar metformina por conta propria e estou sentindo dores abdominais do estomago até o pé da barriga tá tudo dolorido pode ser reação do remédio? ou será k estou com alguma infecção ?

    Responder
    • Lucciano

      a metmorfina ela interfere na qualidade das fibras no seu intestino, vc esta com problemas de gases, veja algum remedio para eliminar este problema. tipo, Luftal ou algum generico equivalente. boa sorte

      Responder
  85. Juliana Elen

    Olá gente… olha também comecei a tomar esse Glifage XR 500 por indicação médica! e estou passando mal todos os dias, minha médica disse que seria normal isso acontecer, mas queria saber de vcs que ja tomam a bastante tempo, éh normal mesmo?? quase todos os dias a noite, vomito tudo que comi!
    Obrigada.

    Responder
    • maria helena

      Boa noite,tenho gordura no figado,sou hipertença e tenho hipotiroidismo e nao tenho diabetes,fui na minha medica e ela me receitou cloridrato de metformina 500 mg.sera que devo tomar,estou com medo de cair a taxa de glicose e eu passar mal.me ajude,obrigada

      Responder
      • Dalva Ribeiro da Paixão

        Olá pessoal tudo bem com vcs ,bom o meu endocrinologista,disse que estava pré-diabete e me passou cloridrato de metformina,olha com um mês eu perdi 3 quilos voltei nele para ver o pre diabete, já estava normal ai me passou outro remédio
        lipiblock 120mg olha fui me pesar hoje dia 23-03-12 eu não emagreci nada,estou chateada, por que eu não estou fazendo dieta alimentar,junto com o lipiblock,quando voltar lá vou levar uma bronca ,mas eu gostaria de tomar o outro cloridrato pois com ele eu já teria emagrecido uns 6 quilos,boa sorte para vcs .

        Responder
      • Lolita Fantinato

        que nada param ,,, de medo tomem logo este remédio eh ótimo emagrci em um ano 12 kilos aos poucos e adorei, nem acredito. tomem logo este rémedio fçam regime e pronto saude é prioridade de vida

        Responder
  86. Fabiana

    Oi gente!! Olha eu comecei tomar o de 850mg mas tomo metade antes do almoço e metade antes do jantar, bom a primeira vez que tomei me deu uma diarréia mas fiquei feliz pois meu intestino é mto lento, depois não deu mais nada, será que parou de fazer efeito??

    Responder
    • Paulo

      Fabiana,
      Não tome medicaçoes sem orientaçao médica! A metformina pode ter efeito toxico no organismo! Sem falar que se nao for aliada a dieta e exercicio de nada serve!

      Responder
  87. Cristiane Siqueira

    minha endrocrinologista prescreveu o Metformina, 2 vez ao dia após as refeções, eu tenho bastante gordura localizada no abdomem e também tenho SOP. fico lendo que o Metformina ajuda a engravidar (não quero), mas eu tomo anticoncepcional (yaz). não corro nenhum risco de engravidar se eu tomar corretamendo o anticoncepcional junto com o Metformina?

    Responder
    • Paulo

      A Metformina ajuda a trazer o ciclo reprodutivo das mulheres com SOP para proximo do esperado comparado com as mulheres que não possuem esse problema! Se suas taxas de glicemia e insulina forem normalizadas com a metformina seu pontencial de engravidar poderá ser o mesmo de qualquer mulher, ou seja, se tomar as medidas corretas para nao engravidar isso nao ocorrerá.

      Responder
  88. Leda

    Pessoal não tomem esse medicamento sem orientação médica, pq quem tem a glicose normal, pode ter hipoglicemia, causndo outros problemas de saúde. Estou tomando há 20 dias, sinto q já emagreci um pouco, mas minha glicose estava 117, ou seja pré-diabética. Então vá ao médico saber se pode ou não tomar, ok???

    Responder
  89. Vicenta

    Meu nome é Vicenta, sou diabética do tipo 2, e tomo métformina 500mg á noite no jantar, ouví comentários que a métformina acaba com a massa muscular. É verdade? Obrigada.

    Responder
  90. ROSANGELA MELCHIOR

    Ola pessoal!!olha,tenho pré diabete,tomo o glifage 500 mg.na verdade ele emagrece sim!!tem pessoas que perde 5 kilos no mes,outras perde 1 kl.depende muiito do organismo de cada pessoa.eu por exemplo perdi só 2 kilos,e ja tem uns 3 meses que tomo.minha endocrinologista me receitou o lip block,que é o olistate.ele esta me ajudando a perder peso mais rápido.é caro!!mais vale a pena.e pode ser comprado sem receita,é o unico que não faz mal a saude.no começo solta muiito o intestino,tudo que a pessoa ingere no dia é eliminado 30% do que come,é maravilhoso!!!sai um óleo do cõcõ,o vaso fica cheio de óleo,é incrivel!!e mais incrivel ainda é que a pessoa não sente aquela fome doida!!é só beber muiita água!!a pessoa fica indo diréto no banheiro,mais é só no começo umas 2 semanas,depois regulariza.é fantástico!!estou amando,ano que vem pretendo fazer abdominoplastia,por isso preciso perder 12 kilos.Boa sorte para vcs e pra mim.um abraço!!!Rosangela.

    Responder
  91. ellenmonteiro

    eu tenho1.26 e 62 kilos minha taxa de glicos é 70 fui ao tenho problemas de hipotiroidismo e fui ao endocrino pois estou inchada por causa do corticidi que tomei por causa da coluna ele me passou umas formulas de remedio e junto me passou metformina tem algum problema?

    Responder
  92. estrela

    GENTE ESTOU COM 32 ANOS,80 KL E 1,65 DE ALTURA.
    SOU MAE DE 4 FILHOS,TODOS PARTO CESAREA.
    QUERO FAZER UMA ABDOMINOPLASTIA,POIS EMBORA NÃO TENHA ESTRIAS NA BARRIGA ELA ESTA CAIDA (ABDOMEM EM AVENTAL)
    O DR.ME MANDOU EMAGRECER 10 KG PARA FAZER A CIRURGIA EM MARÇO DE 2012 SÓ QUE ESTOU NA ACADEMIA DE MANHA E A NOITE,AULA DE JUMP,LOCAL,ALONGAMENTO,STEP E NAO EMAGREÇO.
    HOJE VISUALIZEI ESSE METFORMINA E COMPREI.
    COMEÇAREI HOJE MESMO A TOMAR….
    É TRISTE FECHAR A BOCA RALAR NA ACADEMIA E CONTINUAR PESANDO A MESMA COISA.
    DESEJEM-ME SORTE RSRSRSR ATÉ MARÇO TENHO QUE ELIMINAR 20 KG.

    Responder
  93. Polyana

    pessoal , boa noite.

    Tomo o glifage xr 500 , pq tenho SOP ( síndrome do ovário policistico) .. não senti nada de diferente por enquanto. Mas lendo os comentários abaixo, fico pasma de saber como tem gente que se submete a tomar um remedio para emagrecer.
    Se em quem tem a ” doença” para tratar ele já da inumeras reações, imagine em vc que não tem nada.
    Então vejam o motivo para tomar a metmorfina. não façam isso p emagrecer. Façam uma dieta equilibrada, exercícios, e/ou procure um psicologo, pq as vees não sabemos mas pode ser um problema emocional que você está descontando em comidas e/ou outras compulsões.
    Fiquem bem e cuidem do corpo e da mente! ;0)

    Responder
    • Andréia

      Boa noite pessoal ,
      Em relação ao comentário da Polyana em minha opinião reações adversas podem ocorrer com qualquer medicamento tomado; tanto é que os bulários de medicamentos constam
      “possíveis reações adversas”; isso na verdade depende muito do organismo e a forma como se toma. Eu por exemplo também tomo a Metformina, tenho Síndrome dos Ovários Policísticos e não sinto nenhuma reação negativa ao tomar o medicamento . Comecei a tomar por indicação de um Endoclinologista, não sou Diabética porém tenho casos na familia.
      O ideal é consultar um médico para se saber qual a dose ideal para se tomar.
      Uma medicação que já tomei para emagrecer que é ótima e não é muito cara é o Affinato, é vendido sem receita, pesquisem sobre o assunto.
      Bjssss……

      Responder
    • Cris

      Olá,
      Tenho SOMP fiz tratamento por alguns meses com metformina e tive uma boa melhora nos cistos e perdi 5 quilos em 3 meses, até que parei e segui tomando somente AC… RESULTADO os cistos voltaram. meu médico pediu para eu tomar glifage 500 mas não apresentei nenhuma melhora apesar de se tratar da mesma formula de metformina. agora vou retomar o tratamento com a propria metformina 850.
      metformina a longo prazo principalmente em pessoas que não apresentam diabetes ou cistos pode causar graves problemas no figado, estomago e rins.
      será que realmente vale a pena perder 3, 5, 10 quilos por uso de um medicamento não prescrito e comprometer o bom funcionamento de orgãos tão fundamenteis para o seu bem estar?

      Responder
  94. ocilene

    OI..NÃO TENHO DIABÉTES,E QUERO TOMAR metformina,TOMO ACONTICONCEPCIONAL,ALLESTRA 20,ESTOU 10KG ACIMA DO PESO,TO DESESPERADA,ME AJUDEM..QUERO SABER COMO FUCIONA..COMO SE TOMA…
    OBG.ATT: OCILENE

    Responder
      • Clê

        Eu não posso concordar.
        Pois, estou acima do peso, entrando em depressão, com 30kg acima do meu peso normal.
        Com idas e vinda aos especialistas (nutricionista, endocrinologistas, etc…) e só gastando dinheiro com formulas e tendo reações Horríveis no meu corpo;
        Tenho artrose nos meus dois joelhos.
        Não posso fazer atividades físicas.
        Sofro muito!
        Sabe, eu estou pensando em tomar o cloridrato de metformina na dose de 1 comprimido (850 mg), 2 vezes ao dia, às refeições. Sei que os comprimidos devem ser ingeridos com auxílio de água, logo após uma das refeições.
        Me desculpe Paulo.
        Preciso perder peso URGENTE!!!
        Um aperto de mão, Paulo.

        Responder
  95. raissa

    minha endrocrinologista prescreveu o glifage, 1 vez ao dia após o jantar pois tenho oscilações na glicemia e meu colesterol está um pouco mais alto, além de eu ter bastante gordura localizada no abdomem e também tenho SOP. fico lendo que o glifage ajuda a engravidar (não quero), mas eu tomo anticoncepcional (yaz). não corro nenhum risco de engravidar se eu tomar corretamendo o anticoncepcional junto com o glifage?

    Responder
  96. Anne

    Quem deseja emagrecer faça uma dieta, pois eu tomei 6 (seis) comprimidos de metformina e só não morri, porque parei, tive diarréia, cansaço, fraqueza, muita fome principalmente por doces e uma dor horrível no pancreas ( cólicas abdominais, que passou para as costas), só eu e Deus sei o que passei, lembrando que dos 30 comprimidos só tomei 6! Valeu como experiência, mas sem dúvida foi a pior que tive…

    Responder
    • Polyana

      Anne, vc tem SOP ou diabetes? Pq eles são indicados somente para este tipo de situação.
      Se voce quer emagrecer, com certeza, faça uma dieta. Porque remédio é pra quem tem doença.

      Responder
  97. angela

    Olá pessoal, meu nome é Angela, o medico me receitou metformina pra emagrecer sim independente de ter ou não diabetes(pois não tenho). Eu estava pesando 89kg e faz 2 meses q estou tomando,ontem fui a farmácia pesar e estou atualmente com 77.2kg. Sinto minha boca seca, as vezes enjoo, dor de cabeça, mas tomo mta água… ESTOU EMAGRECENDO MTO VOU CONTINUAR TIRANDO PROVEITO DO MEDICAMENTO. Fui orientada pelo meu endocrinologista.

    Responder
  98. Daniele

    Olá,

    Estou tomando glifage 850 mg 2 vezes ao dia.
    Estou fazendo tratamento para sop.
    Sinto muito enjoo, fraqueza, nao engordei mas tbm nao emagreci.
    Se tem uma causa justa, acho sim que vale a pena tentar a medicacao.
    Estou tentando engravidar entao aguento sorrindo.
    Ja tomo a 6 meses.
    A sorte para nós que usamos sempre é que podemos pegar na farmacia popular de graca, tem que ter receita de uso continuo.
    Fale com seu medico veja se realmente vale a pena tomar. bjos

    Responder
    • rose

      nao desanime DANIELE pois minha filha,ela tinha uteru polisistico e tomou ,fez o tratamento e ficou gravida mas tbm passou mal mas aguentou ,e hoje temos a ANA CLARA ,tem 2 aninhos tenha fé assima de tdo DEUSpode fazer o impossivel de DEUS te abençoe

      Responder
    • Anna Paula

      Olá Dani!

      Já tomei glifage 500mg 02 – comprimidos duas vezes ao dia, eu tomava depois do café da manhã e depois do jantar, minha ginecologista me prescreveu assim. Eu tomei por que tinha ovários policísticos, então engravidei tomando ele. Boa sorte!

      Responder
  99. Paulo Almeida

    nao tenho diabete quero saber se posso tomar
    metformina 850mg e que nao vai me causar algum
    problema de saude pq tomo remedio para hipertensao

    Responder
    • José Mauro Carnevalli

      Caro Paulo, sou mestre em farmacologia pela UNB, a metformina é metabolizada por vias diferentes dos medicamentos de “pressão”, o uso concomitante com drogas anti-hipertensivas não causará efeitos na qualidade medicamentosa., entretanto pode causar boca seca, ocasiões de diarréia, e mal estar.
      sugiro vc a procurar um endocrinologista.
      e outra 850mg, é um dose alta já q vc não é diabético tipo 2. tenha cautela.

      Responder
  100. ruth

    tenho 31 anos e meu peso é 60 kg gostaria de saber se o metformina vai me ajudar a emagrecer uma vez q foi receitada pelo meu médico é q estou com medo/

    Responder
  101. Paulo Almeida

    nao tenho diabete peso 84kg e quero perder alguns kg
    quero saber se posso tomar metformina e se esta medicaçao nao vai me trazer alguma complicaçao a minha saude pq tomo besilato de anlodipino 5mg

    Responder
  102. regina

    tenho mioma e cisto no ovario esquerdo e tambem o meu fsh deu resutado de 0,01 sera que posso tomar metformina,estou engordando sem parar,me ajudem por favor ,tenho 42 anos e ainda queria ter um filho.sera possivel

    Responder
  103. Rosicleia rodrigues

    tenho 25 anos e estou 40 klg acima do meu peso comecei uma reeducação alimentar com acompanhamento medico e gostaria de saber se posso usar esse remedio e quais são as contras indicasões!!!!Obrigada

    Responder
  104. Magali

    Não sou diabética, mas meu pai é.
    Fiz alguns exames e o o resultado foi: pedra na vesícula, gordura no fígado “grau 2″ e 101 de açucar. A minha médica receitou metformina.
    Posso continuar com o medicamento?

    Responder
  105. tatiane

    entao, eu sofro de (sop) e a um ano atraz a minha geo me indicou um endocrinologistam pois eu estava a cima do peso e ele me receitou metformina de 500mlg, ma snao tomei fiquei com medo, pois minha vozinha tinha acabado de falecer por conta de complicacoes que a diabete feis, mas agora tenho uma caixa do remadio em casa mas nao me lembro de quantos ele tinha me mandado tomar por dia, estou morando fora do pais agora e nao tenho como voltar la no medico agora, por favor me ajudem

    Responder
    • Dalva Ribeiro da Paixão

      OLHA pessoa e bom vcs fazer tudo certinho ,fazer exame de sangue,olha eu tenho gordura no figado , e pré diabete,ele me recomendou um comprimido depois do café ,foi quando eu eliminei, 3quilos, olha outra coisa se o seu medico passou este remédio toma mas sem receio vcs tem que confiar no seu medico.outra coisa procura se informar, se a primeira vez que vai passar com ele,sempre tem paciente para dar informação. boa sorte

      Responder
  106. Daniele

    Estou totalmente desesperada!!!
    Estou grávida de 06 meses estou com diabetes gestacional. O endocrinologista receitou metmorfina 850g
    01 por dia. Porém passei muito mal e li também que não é indicado para gestante.
    Não sei o que fazer se devo continuar ou não tomando. Minha próxima consulta ao médico será somente daqui 25 dias. O que faço??? Me ajudem !!!

    Responder
    • ANA CRISTINA

      CARA DANIELE SE SEU MEDICO RECEITOU O MEDICAMENTO E POQ NO SEU CASO A MAIS PROS DO Q CONTRA EU TOMEI REMEDIOS P A PRESSAO E O MEDICO ME EXPLICOU Q NAQUELE MOMENTO PODERIA MAIS AJUDAR Q PREJUDICAR ACALME-SE TUDO VAI DAR CERTO. TENHO DOIS FILHOD LINDOS E O MAIS IMPORTANTE SAUDAVEIS FICA COM DEUS. ANA DE ARACJU-SE

      Responder
  107. ROSANGELA MELCHIOR

    Boa tarde pessoal,meu nome é Rosangela,tenho 43 anos e muiito vaidosa.engordei muiito nas minhas gravidez,fiz vários tratamentos para emagrecer com aqueles malditos remedios anfepramonas,desobesi e etc…,te deixa com a cabeça maluca,e nervosa,dores de cabeça.é horrivel!!e recentemente fui acometida da pré diabéte.e foi me receitado metiformina de 500 mg,até a cura,pois é reversivel no meu caso..mais como estou emagrecendo,pretendo continuar a usufruir desse medicamento.o segredo é;tomar muiita água,pelo menos 2 litros por dia ou mais.por causa dos rins,pois a boca fica seca,e tira a fome mesmo tomando muiita água.pode acredita,estava com 76 kilos,e em 3 meses ja perdi 3,só não emagreci mais por que faço reposição hormonal,mais estou emagrecendo,minhas roupas estão ficando froxas,é o máximo,e as pessoas ja observa que estou bem mais magra.estou feliz,pois,..é horrivel ser gorda.!! felicidades a todos que querem emagrecer,e façam exercicios que ajuda bastante..um abraço para todos e sucesso.

    Responder
  108. Tr

    Olá pessoal, então, como foi dito sempre tem-se que procurar orientação médica antes de tomar esse ou qualquer medicamento, como foi dito a metformina é indicada para pacientes com Diabetes tipo II, que ainda não são insulino-dependentes, e como também foi dito, ela atua nas células-alvo da insulina, “colocando a glicose para dentro e reduzindo o açucar do sangue” e possui como efeito colateral o emagecimento, e não somente esse, também causa acidose lática (náuseas, vômito, hiperventilação, mal-estar ou dor abdominal, sendo necessário suspender imediatamente o tratamento e avisar o médico) e pode gerar crise de hipoglicemia (muito perigoso, idêntico a um diabético quando não come). Desta forma, antes dos hipocondríacos de plantão começarem a utilizar o medicamento, sugiro que procurem um bom médico para auxiliá-los. Sobre a pessoa que estava fzendo tratamento para hipotiroidismo com puran t4, recomento que você procure seu médico, o medicamento possui diversas dosagens (ex 77mg, 88mg), as vezes o que você precisa é ajustar a dosagem que seu corpo precisa…

    Responder
  109. Ricardo Blanes

    Metformina emagrece sim e muito (não são apenas poucos quilos e mínimos centimetors na barriga não), principalmente para homens, insulino resistentes e com gordura predominantemente abdominal. Já li que mesmo os não diabéticos emagrecem muito. Mas, como qualquer medicação é muito importante consultar um médico especialista e que tenha familiaridade com tratamentos para não diabéticos com esse remédio. Boa Sorte à todos.

    Responder
  110. renata

    ola, estou tomando metta a 3 dias, tenho intestino preso e senti muita diferença já..estou tomando com objetivo de perca de peso, reduçao da circunferencia abdominal…indicado pela endocrinologista.

    Responder
  111. Christiane

    Olá, minha Ginecologista me receitou Metformina 850ml, um comprimido por dia, para tratamento de Ovarios Polisisticos, e eu estou com medo de tomar este remedio, gostaria de mais algumas opiniões, me responda, por favor, preciso de mais uma opinião. Obrigada.

    Responder
    • Márcia

      meu ginecologista tb me receitou metformina para ovario poli.,mas até agora só tem me ajudado a emagrecer e a regular meu intestino. já tomei mtos remédios e nada serviu, já a metfor. que era pra outro problema está me emagrecendo.

      Responder
    • marrá

      Queridos, para comerçamos é de extrema importância você procurar orientação médica, pois comecei a tomar metformina a pouco tempo, pois tenho um cisto e estou acima do peso e não tenho diabetes, pois me consultei com um endocrinologista e ele receitou junto com o medicamento orlistat, estou com apenas 8 dias de tratamento, e estou sentindo resultados faço caminhadas e não sinto fome, pois o orlistat elimina gordura pelas fezes e urina, é incrivel o que este medicamento tem me ajudado. então se o seu médido receitou pode tomar sem preocupação. volto depois para dar mais novidades do meu tratamento.

      Responder
      • Clê

        Marrá, este medicamento Orlistat, foi receitado a mim pelo endocrino. Não perdi peso, e tive problemas no coração.
        Não me ajudou!

        Responder
  112. minervino silva

    eu sou estudande da ciencia farmaceutica e aconcelho não tomar qualquer medicamento sem autorização medica. é bem possivel que metformina pode emgragricer mas devem saber que tem reacçães adversativa.

    Responder
    • angela c

      desculpa, ja q vc esta estudando deveria reler. o q vc escreveu , ja q esta cheio de erros de portugues, credo
      (estudante, aconselho, orientação médica, emagrecer, reações adversas ) aprende meu querido

      Responder
  113. CECILIA MARIA ROCHA DE LIMA

    O MEU MÉDICO HEMATOLOGISTA RECEITOU ESTE MEDICAMENTO PORQUE EU ESTOU COM GORDURA NO FÍGADO, ELE ESTÁ CERTO EM RECEITAR ESTE REMÉDIO

    Responder
  114. Thais

    Olá, minha Ginecologista me receitou Metformina 850ml, dois comprimidos por dia, para tratamento de Ovarios Polisisticos, e eu estou com medo de tomar este remedio, gostaria de mais algumas opiniões, já passei em um Clinico Geral, mas fui mal atendida, e ainda continuo com medo de tomar o medicamento, me responda, por favor, preciso de mais uma opinião. Obrigada.

    Responder
    • Miriam

      Ola! Thais meu ginecologista tbm recomendou e tbm tenho sofrido com ovarios policisticos =/
      Então acho que não deve ser nada demais, de inicio tbm fiquei preocupada em tomar este remedio e assim cheguei à este blog/forum :)
      Bom, é isso ^_-
      DEUS te abençoe !!

      Responder
    • kellen

      eu tambem estou tomando o metformina por que tenho ovario policistico e minha medica disse que preciso emagreser comesei a tomar oche naõ tenho diabete mais deus uns numeros naõ conciderados no meu axame ela disse que a metformina vai me achudar a emagresser acho que devemos tomar sim se foi mesmo a sua medica que receitou afinal de contas os meicos se formaram para isso naõ beijos e se cuida

      Responder
  115. marisa ribeiro

    Me chamo Marisa, tenho 37 anos 1,60 e peso 90, kilos. tenho este medicamento em casa, porque foi receitado pelo medico., para meu marido. poso toma-lo para emagrecer.

    Responder
  116. FERNANDA DUTRA

    TENHO HIPOTIREOIDISMO,MAIS NEM COM O REMEDIO NÃO CONSIGO PERDER PESO,O PURAN T4. POSSO TOMAR O METFORMINA? ME AJUDA A ENTENDER? OBRIGADA.

    Responder
  117. erinik

    olá pessoal, eu não tenho diabetes, mais o meu médico indoclino passou esse remedio pra mim , e pode acreditar eu realmente perdi uma boa parte da gordurinha que estava localizada no abdomen , essa maldita gordurinha abdominal que aterroram as mulheres , tomo só uma apos o almaço e otima pode acreditar.bjssssss… sejá feliz com deus no coração

    Responder
  118. karen

    estou tomando metformina e não tenho diabetes estou realmente perdendo peso esse remedio é milagroso e tem mais não estou fazendo regime nenhum tomo 3 vezes ao dia comprimidos de 500mg

    Responder
  119. Jane

    VOCES conhecem o DR.OZ ?Aquele medico ,extraordinario ,americano …ELE RECCEITA METFORMINA para EMAGRECER…
    SEUS LIVROS SAO EXCELENTES e seu programa tambem—Dr OZ Show–FOX LIFE-todos os dias as 19h-No BRASIL- net-canal 96–NAO PERCAM!!!VOCES VAO AMA-LO!!!

    Responder
  120. She

    Estou tomando metformina para a somp( sindrome ovarios micro poliscisticos) mas me sinto mto mal tenho naúseas, enjoos e até colicas insuportaveis… mas já comecei a emagracer!!

    Responder
  121. Arlete

    Eu gostaria de saber se eu posso tomar este remedio para me emagrecer (Metformina). Mais eu não tenho diabete. E gostaria de sab se eu tomasse esse remedio não ai me trazer problemas no futuro?
    Desde ja agradeço,
    Arlete

    Responder
  122. roseani

    eu temho esti esti remeido em casa tenho varias caixa porque nimha vô toma ele para deabeti so que ela esta emagrecendo muito emtão a medica mandou para porque ela tem 98 ano emtão oremeido poderia esrta fazendo mal a ela. e ai que eu emtro na estoria tenho 1,50 de altura e peso 71 kl esto com exceso de obsidade então gostaria de saber si posso toma este remeido mim ajude por favou .agradeço

    Responder
    • jerusa

      olá luciene!! este medicamento encontrei na farmacia rosario ;aki no estado sp…estou tomando 2 por dia 500mg ainda não posso falar do resultado poren faz 3 dias que começei tomar…..mas toma bastante agua ok…bj

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>