Página Inicial > Exercícios Fitness > Como Nosso Corpo Reage Aos Exercícios Físicos

Como Nosso Corpo Reage Aos Exercícios Físicos

Como Nosso Corpo Reage Aos Exercícios Físicos 5/5 (100%) 1 Voto

Além de serem benéficos à saúde, os exercícios físicos contribuem em diversos sistemas alternativos do nosso corpo. Para que os músculos cresçam, a gordura desapareça e as medidas se firmem, você deve entender melhor como o corpo reage aos estímulos dos treinamentos.

Muitas pessoas não sabem, mas durante a musculação você está machucando os músculos do corpo. Essa atitude promove o estresse das fibras e do músculo. No período de recuperação do mesmo, no dia posterior, as fibras começam o processo de restauração do mesmo, e consequentemente de fortalecimento. O corpo entende que os músculos devam ser mais fortes para aguentar a carga de trabalho aplicada.

É importante salientar que o corpo não se reestrutura em movimento ou em estresse, mas sim no repouso. Portanto, é fundamental uma alimentação balanceada e oito horas de sono diários, para que você deixe seu corpo descansar do ritmo de exercício.

Por este mesmo motivo, que o ritmo de exercício e treino deve ser aumentado. O corpo acompanha a evolução, preparando os músculos e o organismo para ficar mais forte. Quando não se sente mais a evolução, é preciso aumentar os pesos ou a duração dos exercícios.
Como Nosso Corpo Reage Aos Exercícios Físicos   Categoria: exercicios fitness
Malhe com sabedoria e cuide bem do seu corpo. Ele é seu maior aliado e você deve entendê-lo da melhor forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>