Como Ganhar Massa Muscular em Pouco Tempo Naturalmente

Não existe ainda a formula milagrosa que você tome e acorde uma montanha de músculos da noite para o dia, então para quem deseja ganhar massa muscular em um curto período de tempo é necessário seguir algumas diretrizes. Para iniciar um programa de aumento de massa muscular é necessário saber algumas coisas. Se você é desprovido de massa muscular, existem várias razões para isso acontecer, o mais provável é devido a genética, se seus pais ou avos são magros isso pode ser uma das razões que você tenha a estrutura muscular semelhante. A diferença entre pessoas que tem dificuldade para ganhar peso é o metabolismo acelerado, o que significa que seu corpo queima mais calorias que o normal, isso explica quando você ouve dizer, ‘nossa você come tanto e não engorda’.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

Inicialmente está explicado o porquê da sua magreza, inicialmente temos dois fatores que devemos nos atentar, a alimentação e o tipo de treino. Existem vários tipos de treino, alguns podem ser eficazes para alguns e totalmente ineficaz para outros, porém existem algumas regras básicas que todos que tem dificuldade para ganhar massa muscular devem seguir. Inicialmente estabelecer um programa de treino, objetivo, disciplina e dedicação é a chave para o sucesso de qualquer programa, se você é daqueles que inicia a academia e treina a todo gás na primeira semana, falta um dia na segunda semana, na terceira já começa a desanimar porque pegou pesado na primeira semana porque não teve ‘resultados’, com certeza você é um forte candidato a ser um frango até o resto da sua vida, ou seja, dedicação e disciplina são tudo. Estabelecer objetivos onde esteja no limite do seu corpo é importante para não ficar frustrado posteriormente é outra dica também.
Quando resolvemos de fato iniciar mudanças isso causa certo impacto as pessoas que estão ao nosso redor, e isso pode ser manifestado de diversas formas como raiva e inveja. Isso pode destruir literalmente seu plano de treino se você der bola a esses tipos de pessoas. Um comentário típico do invejoso é que ao saber ou notar que você está ganhando massa muscular é desferir comentários como “Nossa, mais você emagreceu, o que aconteceu com você?” ou comentários similares.
Procure treinar com freqüência, quando iniciamos um treino é natural que tenhamos vontade de treinar para que os resultados fiquem expostos com mais rapidez. Iniciantes geralmente acham que quanto mais eles freqüentarem a academia mais rápida será a construção muscular, coisa que não é verdade. Uma das dicas mais importantes para quem deseja ganhar massa muscular em pouco tempo é essa: Quando estamos malhando não estamos realizando uma construção muscular, estamos enviando estímulos ao músculo, coisa que é bem rápida, a partir desse estímulo o músculo precisa ser reparado e regenerado, isso só acontece quando estamos descansando. Com base nesse conceito, temos as seguintes condições, você é magro, tem um metabolismo acelerado, então, uma dieta hipercalórica rica em proteínas e carboidratos e um bom programa de treino, onde o treino e o descanso é priorizado é muito importante para o sucesso do seu programa.
Em seu programa de treino é importante focar os exercícios com pesos livres, pois elas proporcionam aos músculos estímulos de estabilidade quando são praticados, isso ajuda a construir as fibras musculares com mais facilidade.
Em relação a carga, é importante saber que quando maior a carga de peso no treino maior será o estímulo no músculo. Pegar pesado é fundamental para alcançar seu objetivo. Um peso onde seja possível fazer de 5 a 8 repetições antes da fadiga muscular é um peso pesado.

Exercícios que proporcionam queima calórica pode ser um contra peso no seu objetivo de ganho de massa muscular. Minimizar ao máximo os treinos aeróbicos é importante para já que seu objetivo é ganhar peso e não queimar calorias, já que você tem dificuldade de ganhar massa, com os treinos aeróbicos irá perder facilmente a massa com sacrifício está a ganhar.

Existem alguns suplementos que podem lhe auxiliar no ganho de massa magra, que é aquela massa que modela o corpo, é uma massa mais difícil de ganhar, pois essa massa é composta a base de proteínas livres de carboidratos, porém uma dieta somente a base de proteínas boa porcentagem dessas proteínas seu corpo irá utilizá-la como fonte de energia, devido a isso a grande dificuldade de ganho de massa magra, é um processo demorado, porém é essa massa modela o corpo.
Sempre que falamos em ganho de massa temos dois fatores, treino e a alimentação. Uma coisa é fato, se você deseja ganhar peso tem que comer mais, porém um empecilho é a falta de apetite. Para driblar isso é importante condicionar o organismo para ‘abrir o apetite’ de forma a comemos mais, inicialmente procure comer com mais freqüência em poucos intervalos de horas, inicie com refeições leves, como frutas e posteriormente passe para outros alimentos mais consistentes.
Suplementos alimentares
Para se conseguir ganhar peso não é obrigatório o uso de suplementos alimentares, porém os suplementos são paliativos para acelerar o processo. Apesar de não serem produtos mágicos podem ajudar muito na costrução muscular.
Suplementos como o whey protein proporcionam ao organismo rapidamente uma grande quantidade de proteínas em poucos doses, ideal para aqueles que não têm apetite.
Tais suplementos como creatina proporcionam níveis de ganho de força significativos, pois a creatina lhe proporcionando mais força, você poderá levantar mais peso, com isso estará a estimular o músculo com mais intensidade.
Os combos suplementares podem ser uma ótima alternativa nessa empreitada, pois o ‘casamento’ de substancias podem ser benéfica ao seu plano de treino.


Deixe seu depoimento, comentário ou relato sobre o produto ou assunto, sua opinião pode ajudar muitas pessoas. Em caso de análise de produtos não se esqueça de avaliar o mesmo, ressaltando as funcionalidades relativas aos produtos levando em consideração as Informações Nutricionais (Bula) ou especificações técnicas. Ex: Se o produto funciona mesmo, composição, efeitos colaterais, contra indicações, dosagem, modo de uso (Como tomar), onde encontrar, para que serve, registro ANVISA, onde comprar, benefícios, resultados e valor de compra, pois se você conhece alguém que já usou ou alguém que já tomou determinado produto deixe sua opinião. Detalhe: Lembramos que alguns suplementos agregam diferentes versões e resultados, pois, compartilhar sua opinião sobre o melhor sabor, resultados obtidos (Engorda, queima gordura, emagrece ou define), indicação de antes de depois, melhor sabor ou qualquer detalhe relevante é de suma importância para nós.

29 Comentários para: “Como Ganhar Massa Muscular em Pouco Tempo Naturalmente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>