Memória fraca o que fazer – Qual o melhor remédio

O cérebro como todos sabem, eu acredito :), controla quase toda parte do nosso corpo, para o seu ideal funcionamento é necessário a ingestão de alguns nutrientes, a falta desses nutrientes podem causar certos tipos de conseqüências para o corpo, tais como memória fraca entre outros sintomas. Nem sempre consumimos esses nutrientes em nossa alimentação, sendo dessa forma o mais indicado é o uso suplementar do mesmo para suprir essas necessidades. Veja abaixo algumas indicações e como os antioxidantes podem lhe ajudar.

Abordado pelos cientistas, uma substância chamada de radicais livres, atacam o DNA celular e as moléculas de oxigênio do corpo, que por sua vez, deterioram a memória. Tal substância pode ser formada pelo uso de drogas, medicamentos, álcool, stresse , tabaco entre outros. Os radicais livres ainda podem conduzir a doenças cardíacas ou à aterosclerose. Para combater os antioxidantes entram em cena os antioxidantes, que tem o papel principal de combater os radicais de memória com bastante eficácia.
Veja abaixo alguns dos principais antioxidantes - Vitamina E, C, e complexo B
As vitaminas clássicas são a E e C, que podem ser encontradas em diversos frutos, saladas, vegetais e legumes. Quanto ao complexo B, além de ser altamente eficaz no combate a perda de memória e na ajuda a regular o sistema nervoso. Vale ressaltar ainda que eles são essenciais na formação de neurotransmissores, ou seja os mensageiros do sistema nervoso.
Existem ainda diversos outros antioxidantes, tais como Minerais como o Zinco, Selénio e o Ácido gordos, o qual é essencial para o funcionamento do cérebro.


Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

Deixe seu depoimento, comentário ou relato sobre o produto ou assunto, sua opinião pode ajudar muitas pessoas. Em caso de análise de produtos não se esqueça de avaliar o mesmo, ressaltando as funcionalidades relativas aos produtos levando em consideração as Informações Nutricionais (Bula) ou especificações técnicas. Ex: Se o produto funciona mesmo, composição, efeitos colaterais, contra indicações, dosagem, modo de uso (Como tomar), onde encontrar, para que serve, registro ANVISA, onde comprar, benefícios, resultados e valor de compra, pois se você conhece alguém que já usou ou alguém que já tomou determinado produto deixe sua opinião. Detalhe: Lembramos que alguns suplementos agregam diferentes versões e resultados, pois, compartilhar sua opinião sobre o melhor sabor, resultados obtidos (Engorda, queima gordura, emagrece ou define), indicação de antes de depois, melhor sabor ou qualquer detalhe relevante é de suma importância para nós.

3 Comentários para: “Memória fraca o que fazer – Qual o melhor remédio

  1. martA alves

    Bom estavaxom problema de
    memoria e comecei e usa um suplemento pra memoria manipulado ba o ja vai fazer dois meses q estou tomando olha vejo a diferença todos os dias minha memória ta otima eu trabalho numa. Financeira e tem.muitoos calculos e a cabeça tmq ta 100% OBRIGADO!

    Responder
  2. maria socorro

    eu tenho dificuldade nos estudos estou cursando um faculdade e pude perceber que minha memoria estava fraca estudo e quando vou face a prova apaga tudo preciso de aguda pois não vou desiste ao contrario vou procura a cura.

    Responder
    • claudia Teles

      Tenho o mesmo problema… estudo, repito, repito mas 2 dias depois nao me lembro mais do que estudei com tanto afinco… acho que a melhor solução seria ao inves de tomar medicamentos usar tecnicas como criar musiquinhas com os trechos a decorar, copiar em diversas cores e ir relendo… enfim, é por a cabeça pra funcionar literalmente!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>