Maltodextrina – Como Tomar, se Engorda, Efeitos e Benefícios

malto Maltodextrina   Como Tomar, se Engorda, Efeitos e Benefícios
Atualmente a busca por um corpo perfeito, bem definido e cheio de músculos é cada vez mais comum, assim como o consumo de suplementos alimentares que são capazes de ajudar nesse processo e até mesmo acelerar o ganho de massa muscular.

Entre os exercícios físicos a musculação é um dos mais procurados pelos indivíduos que estão em busca de uma vida saudável. Ele é o mais comum por fortalecer nossos músculos, definir o corpo e auxiliar na perda de peso, além de trazer outros diversos benefícios para quem busca levar uma vida saudável e regrada. Ao contrário do que se pensa, a musculação pode ser feita por qualquer pessoa e ajuda não apenas a conquistar e definir músculos, mas também ajuda a melhorar a disposição, a tonacidade muscular, entre outros.

Mas é verdade que muita gente busca a musculação com um objetivo bem delineado e marcado, a do hipertrofismo muscular. A prática nada mais é do que o aumento do volume dos músculos que acontece pela prática constante de exercícios físicos como a musculação e também de uma alimentação regrada que presa pela ingestão correta de proteínas, carboidratos, açúcar, entre outros.

Hipertrofia

Para quem busca a hipertrofia muscular o processo é mais difícil, e isso normalmente acontece porque é preciso interligar a prática da musculação a um cardápio regrado e bem definido, no qual a alimentação regrada é rica em proteínas e carboidratos de lenta absorção. Para isso muita gente monta sua rotina alimentar com a ingestão de alimentos selecionados de 3 em 3 horas ou até mesmo de 2 em 2 horas.

Mas nem sempre a mudança na dieta alimentar faz com que o indivíduo alcance o resultado esperado e nesses casos a suplementação alimentar é a melhor escolha. Os suplementos têm variadas funções de acordo com seu produto, ele pode servir para ganho muscular, recuperação muscular, definição, entre outros.

Maltodextrina, o que é?

Um desses suplementos alimentares muito usados é a Maltodextrina. O composto é resultado de um processo químico chamado hidrólise do amido, normalmente de milho, e da fécula, normalmente da batata. O composto nada mais é do que glicose comercializada em forma de gel ou pó e consumida por praticantes de atividade física regular.

Como a Maltodextrina é uma molécula polímero ela é conhecida por ser metabolizada de forma rápida pelo nosso organismo desencadeando o que chamamos de pico de insulina, ou o aumento significativo de açúcar no sangue, responsável, principalmente, por dar energia e “gás” para quem malha. Ela também evita o tão temido catabolismo muscular e auxilia para que o corpo não entre em fadiga.

No mercado de suplementação a Maltodextrina é conhecida como um carboidrato complexo que são facilmente absorvidos pelo nosso organismo e, por isso, muito utilizado por quem pratica atividades aeróbicas de alta intensidade ou longa duração e também para quem pratica musculação.

Ela é normalmente escolhida pelos atletas porque sua absorção é rápida e seu preço no mercado relativamente baixo, sendo então um ótimo produto com custo-benefício.

Especificações

A maltodextrina tem como objetivo manter os níveis de glicose altos no organismo do atleta, evitando dessa maneira que ele sofra com hipoglicemia. Sabe-se que a quantidade correta de carboidratos no corpo auxilia e muito na prática da atividade física já que é responsável por dar energia ao atleta que não se sentirá fatigado no meio do exercício.
Energia Maltodextrina   Como Tomar, se Engorda, Efeitos e Benefícios

Como funciona a Maltodextrina?

Nós já dissemos que o suplemento alimentar é muito utilizado por quem pratica tanto atividades aeróbicas quanto musculação, mas agora resta saber como ela funciona em nosso corpo para nos dar tanta energia na hora da atividade física.

Os polímeros dos quais são feitas a Maltodextrina são metabolizados em nosso organismo de forma lenta e gradativa fazendo, assim, com que o suplemento nos forneça a energia necessária por um longo período de tempo, isso porque a glicose vai sendo liberada de forma gradual em nosso sangue, fazendo com que o nível glicêmico não caia bruscamente.

Antes ou depois do treino?

Para responder a essa pergunta, primeiro você tem que saber quando a Maltodextrina será mais bem utilizada pelo seu organismo. Se você é praticante de atividades aeróbicas longas o melhor é tomar o suplemento antes do treino, isso porque ele manterá seu nível glicêmico estável e lhe dará a energia necessária para aguentar a aula.

Agora, se você é praticante de musculação, o ideal é que a Maltodextrina seja consumida depois do treino. Isso porque o suplemento ajuda no ganho de massa magra e também repõe o glicogênio muscular, evitando dessa maneira que o organismo use a proteína para recuperar o músculo trabalhado.

Como consumir a Maltodextrina?

O consumo da substância normalmente se dá por um cálculo do peso do atleta, mas ao comprar o produto você também é orientado de como deve consumir. Normalmente se diluí três colheres de sopa de Maltodextrina em 250 ml de água fria em uma shakeira. É importante que o suplemento fique bem misturado e que seja consumido totalmente antes ou depois do treino.

Com o tempo, você também pode procurar o auxílio de um nutricionista ou médico do esporte para que ele lhe oriente da melhor forma possível em como tomar a Maltodextrina. O usual é que para cada quilo do peso do atleta a pessoa consuma um grama do suplemento, assim uma pessoa de 80 quilos devem ingerir 80 gramas de maltodextrina.

Marcas e valores

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Netshoes Maltodextrina   Como Tomar, se Engorda, Efeitos e Benefícios
Consultar Preço
natue Maltodextrina   Como Tomar, se Engorda, Efeitos e Benefícios
Consultar Preço
centauro Maltodextrina   Como Tomar, se Engorda, Efeitos e Benefícios
Consultar Preço
ricardo eletro Maltodextrina   Como Tomar, se Engorda, Efeitos e Benefícios
Consultar Preço
extra logo Maltodextrina   Como Tomar, se Engorda, Efeitos e Benefícios
Consultar Preço
casas bahia logo Maltodextrina   Como Tomar, se Engorda, Efeitos e Benefícios
Consultar Preço
Kanui1 Maltodextrina   Como Tomar, se Engorda, Efeitos e Benefícios
Consultar Preço
Walmart Maltodextrina   Como Tomar, se Engorda, Efeitos e Benefícios
Consultar Preço
forma suplementos Maltodextrina   Como Tomar, se Engorda, Efeitos e Benefícios
Consultar Preço
agora saude Maltodextrina   Como Tomar, se Engorda, Efeitos e Benefícios

Encontrar Maltodextrina é mais comum do que se imagina, o suplemento vendido em pó ou gel pode ser utilizado na forma concentrada e natural ou com sabores artificiais de Limão, Morango, Abacaxi, Uva, Açaí, Guaraná ou Tangerina.

Os pacotes variam de 1 quilo à 1,5 quilo e custam de R$ 13 a R$ 61, dependendo da marca. Entre as presentes no mercado estão a Integralmedica, Schraiber, Solaris, Probiótica, 4 Fuel, Atlhetica, Midway, Neo Nutri e Red series.

Dicas para quem quer a hipertrofia muscular

Para os praticantes de musculação a Maltodextrina também é muito utilizada em uma combinação com o Whey Protein, ou a proteína isolada, assim como com outros suplementos como a Glutamina, BCAA e Creatina, isso porque ela facilita o transporte desses suplementos para as células, fazendo com que ele seja mais rápido e efetivo.

Muitos atletas também ficam em dúvida se devem utilizar a maltodextrina ou a Dextrose, um outro suplemento feito com carboidrato simples, utilizado para dar o tão esperado pico de insulina. O efeito da Dextrose e da Maltodextrina é o mesmo no organismo, mas a Dextrose é um suplemento que possui uma quantidade de calorias muito superior ao do maltodextrina, por esse motivo ela é usada em combinação com a Maltodextrina ou apenas por pessoas que tiveram uma perda calórica alta durante a atividade física.

Malto x Dextrose

A grande diferença entre a Dextrose e a Maltodextrina é que a primeira assim como aumenta seu pico de insulina no corpo também faz com que você tenha uma queda brusca de açúcar depois de um curto período de tempo. Já a Maltodextrina também lhe dá esse pico de insulina, mas a queda desse nível é mais lenta e gradual. Por esse motivo o suplemento é um dos mais escolhidos pelos atletas que o usam como um pré-treino e também como um pós-treino, fazendo com que seu pico de energia e a recuperação muscular seja completa e saudável.

Dica

Vale lembrar que o uso de um suplemento alimentar é perigoso para algumas pessoas e por isso não deve ser usado de modo desenfreado. O ideal é que você consulte um médico especialista e explique a ele os objetivos que você traçou para sua saúde e corpo para que juntos vocês possam traçar um plano alimentar e montar um cardápio e até mesmo o uso de suplementos. Outro ponto importante é saber que a maltodextrina não é aconselhável para pessoas que sofrem com a diabetes ou com oscilações do nível de açúcar no sangue já que o suplemento aumenta e muito esses níveis no organismo.

Contribuição Online

Um Comentário para: “Maltodextrina – Como Tomar, se Engorda, Efeitos e Benefícios

  1. Pingback: Como Crescer Coxa Rápido | Comprar a Preço Barato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *