Whey Protein – Como Tomar, Preços de Compra e Especificações

A Whey Protein é a proteína mais consumida do mundo por diversos atletas e simpatizantes

A Whey Protein é a proteína e o suplemento alimentar mais popular e famoso do mundo, com diversos de consumidores. Várias marcas já fabricam o produto de variadas formas, quantidades e funções. Ela é uma proteína que é extraída do soro do leite durante o processo de fabricação do queijo. A proteína tem diversas funções no corpo humano, uma para cada desejo e necessidade do atleta, pois traz diversos benefícios ao nosso organismo. Mas claro, que assim como o consumo de qualquer outro suplemento alimentar, o consumo da Whey Protein precisa ser feito com o acompanhamento de um profissional.
Whey Protein   Como Tomar, Preços de Compra e Especificações   Categoria:
A proteína Whey Protein é usada, em sua maioria, para ajudar no ganho de massa muscular de esportistas, mas também é bastante recomendada para quem deseja e precisa perder peso, sem a perca de massa magra. A proteína vai atuar no nosso organismo para auxiliar ele a controlar os níveis de açúcar no sangue, fazendo com que a sensação de saciedade dure por muito mais tempo. Com isso, a pessoa acaba comendo menos e evitando desejos ou impulsos alimentares que podem desvirtuar a dieta.

Valor Biológico

A Whey Protein oferece um valor biológico de 100 e, comparando com outros alimentos também bastante consumidos em treinos, ele ganha disparado. Por exemplo, o queijo tem valor biológico de 79, o peixe de 83, a carne vermelha de 80, os ovos de 88 a 100 e o leite e o queijo chegam até 80 no máximo. A proteína Whey Protein é fonte de uma grande concentração de glutamina e BCAA, número que também é muito maior comparando aos alimentos citados acima. Ela também é a principal responsável por ser a maior fonte de aminoácidos essenciais para o corpo humano, sem precisar de um adicional de colesterol e gordura.

Benefícios

Como já foi comentado, o sucesso da Whey Protein se dá devido aos variados benefícios que ela traz para o corpo humano. A principal destas vantagens é o ganho mais eficaz de massa muscular. Pessoas que treinam pesado, que praticam diversos esportes e que estão sempre fazendo qualquer tipo de exercícios, já não vivem sem a proteína. Esse ganho de massa muscular acontece porque a Whey Protein dispõe de uma maior retenção de nitrogênio, além de ter uma ação antioxidante, fazendo com que o sistema imunológico fique a cada vez mais fortalecido.

Consumo

O consumo de Whey Protein também é recomendado para quem deseja perder peso. Ele pode ser controlado com mais facilidade com a ingestão da proteína, devido aos seus componentes bioativos que ajudam a estimular a liberação de dois hormônios de supressão bastante importantes para o corpo: a CCk (colecistoquinina) e a GLP-1 (glucagon-like peptide-1).

Doenças graves como o temido câncer e a comum diabetes também são favorecidas pelo consumo do Whey. No caso do câncer, devido a inúmeros tratamentos, como quimioterapia e radioterapia, o paciente acaba perdendo bastante peso e massa muscular, além de ter desnutrição. Isso acontece porque muitas pessoas não conseguem se alimentar corretamente por causa dos sintomas como náuseas e mal estar. O consumo de Whey Protein é bastante indicado para estes pacientes, pois é suave e muito fácil do organismo digerir. Para quem sofre de diabetes, a proteína ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue.

Detalhes Nutricionais

Por conter vários nutrientes encontrados no leite materno, existem até versões infantis do Whey Protein indicados para os lactantes. Mas claro, obviamente a amamentação é muito mais indicada e bem mais importante para um bebê, por isso, o consumo destes produtos por eles só deve ser feito se não há a opção da amamentação.

O consumo do Whey Protein diariamente auxilia o envelhecimento e faz com que ele seja saudável. Com a ingestão correta da proteína juntamente com alimentação adequada, os músculos continuam fortes mesmo depois de certa idade. Tudo isso combinado à exercício e treinos frequentes. Recomenda-se também o consumo do Whey Protein para curar feridas e cortes cirúrgicos, pois eles aceleram a cicatrização.

Como tomar

O consumo geral indicado da Whey Protein é no desjejum ou logo após o treino. Mas o ideal é que sejam feitas consultas com profissionais para ter certeza de que esta medida se adapta à sua rotina e aos seus treinos.
Tomar a Whey Protein com o estômago vazio facilita o processo de absorção, assim o produto age mais rápido no organismo. Em casos de hipertrofia, é indicada a ingestão da Whey Protein no pós-treino com a dextrose, um carboidrato que vai ajudar o corpo no transporte dos nutrientes como a proteína, creatina, glutamina e BCAAs direto para as células. Para preparar o shake, misture em 200 ml de água, aproximadamente, cerca de 30 a 40 g de Whey Protein.

A Whey Protein pode custar de 30 a 200 reais, aproximadamente, dependendo de fatores como marca e quantidade. As marcas mais vendidas são da Nutrilatina, MidWay, Solaris Nutrition, Integral Medica, Body Nutry, Speedo Nutrition, entre outras. Também existem vários tipos de embalagens de poucas gramas a 6 kg. Para descobrir qual é o melhor para as suas necessidades, é essencial consulta com especialistas como médicos e nutricionistas.

Onde Comprar/Cotar

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Whey Protein   Como Tomar, Preços de Compra e Especificações   Categoria:
Consultar Preço
Whey Protein   Como Tomar, Preços de Compra e Especificações   Categoria:
Consultar Preço
Whey Protein   Como Tomar, Preços de Compra e Especificações   Categoria:
Consultar Preço
Whey Protein   Como Tomar, Preços de Compra e Especificações   Categoria:
Consultar Preço
Whey Protein   Como Tomar, Preços de Compra e Especificações   Categoria:
Consultar Preço
Whey Protein   Como Tomar, Preços de Compra e Especificações   Categoria:
Consultar Preço
Whey Protein   Como Tomar, Preços de Compra e Especificações   Categoria:
Consultar Preço
Whey Protein   Como Tomar, Preços de Compra e Especificações   Categoria:
Consultar Preço
Whey Protein   Como Tomar, Preços de Compra e Especificações   Categoria:

Tipos de Whey Protein

Whey Protein Concentrada

É a opção mais em conta, pois é mais barata de ser desenvolvida. A proteína passa por um processo leve de filtragem, como a microfiltração e a ultrafiltração. A fórmula fica dividida em 70% ou 80% de proteína e 30% ou 20% de carboidratos e gorduras. Entre seus benefícios estão a melhoria do desempenho nas atividades físicas ou da musculação, o crescimento da massa magra, a perda de peso se usado com uma dieta balanceada, o alto valor biológico, a sensação de saciedade, a concentração de colesterol bom, o HDL, alta concentração de BCAA e glutamina. A Whey Protein Concentrada também atua como um antioxidante no organismo e tem papel fundamental no sistema imunológico, hipertensão arterial e baixo teor de sódio, gorduras e carboidratos.

Whey Protein Isolada
Whey Protein   Como Tomar, Preços de Compra e Especificações   Categoria:
Esta fórmula concentra muito mais proteína do que a concentrada. Ela passa por um processo de filtragem muito maior e ainda sofre de troca iônica. O resultado final é de 95% de proteínas. Algumas marcas de Whey Protein Isolada ainda podem chegar a zero carboidratos e gordura. Esta opção é ideal para quem está em dieta de redução calórica, tanto para emagrecer ou para definir o corpo. Entre os benefícios também estão o baixo teor de lactose, alta velocidade de absorção de proteínas. Alguns até mesmo possuem zero lactose.

Whey Protein Hidrolisada

Esta opção da proteína passa por um processo de filtragem bastante minucioso, que é mais conhecido como hidrólise. Nela, é feita uma quebra de cadeias proteicas transformando em fragmentos de peptídeos menores. Com este tipo de Whey Protein torna a absorção pelo organismo ainda mais rápida.
O consumo ideal é depois de uma atividade física, tanto aeróbica quando musculação intensa. A absorção do organismo acaba sendo muito mais rápida, pois uma boa parte do processo de digestão, chamado hidrólise, é realizado na sua fabricação.

Um dos principais benefícios é que a Whey Protein Isolada pode ser consumida por quem sofre de intolerância à lactose, sem problema algum. Sua característica principal é que é mais fino do que os outros tipos, além de ser mais solúvel.

Contribuição Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>