10 Atitudes para Melhores Resultados na Malhação

musculação

Mantenha uma rotina

Treinar só quando dá vontade não é a melhor maneira de conseguir um corpo sarado e saudável. Disciplina é fundamental, por isso mantenha dias e horários fixos para malhar, assim como séries preparadas, para não chegar na academia e fazer sorteio de que aparelho utilizar.

Faça sempre o pré-aquecimento e alongamentos

Partir direto para a malhação em si pode provocar lesões, pois o seu corpo não está preparado para a mudança brusca do repouso para a atividade, por isso, faça sempre o pré-aquecimento e, após o treino, um leve alongamento para relaxar a musculatura.

Varie os treinos

Repetir os mesmos exercícios incansavelmente não vai contribuir para que você chegue a um abdômen trincado. A cada 8 semanas mude os exercícios e aumente a carga dos mesmos gradativamente, conforme o exercício for ficando mais fácil.

Não treine além do seu limite

Tentar executar as séries mais rápido para terminar logo ou pensando que isso vai ajudar em alguma coisa é um ledo engano. Faça devagar, com movimentos lentos e controlados, assim você recruta os músculos da maneira correta.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Evite o overtraining

Malhar desesperadamente até o seu corpo não aguentar mais pode ser muito perigoso. Assim como você levou anos para conquistar a forma atual, vai levar algum tempo para perdê-la, então muita calma e paciência.

Faça atividades que lhe deem prazer

Se você optou por determinada atividade só porque alguém disse que vai trazer resultados rápidos, repense a sua decisão. É imprescindível gostar do exercício para que ele seja bem feito e para que você mantenha a rotina sempre.

Mantenha o ânimo e disposição

Boa parte das pessoas desiste da malhação logo no primeiro mês, seja por uma dor de dente, ou porque não pôde ir à academia um dia na semana. Tenha foco, estabeleça metas e objetivos reais e mantenha a motivação!

Preste atenção aos sinais do corpo

Todo mundo está cansado de ouvir a frase “no pain no gain”, mas se você sentir que há algo de errado com seu corpo, pare a malhação imediatamente e procure um médico. Melhor perder alguns dias de malhação do que o seu esforço todo.

Cuide da sua alimentação

De nada adianta passar horas na academia e devorar um boi inteiro quando chegar em casa. Alimentação equilibrada é o que te dá gás para malhar e te mantém com os gominhos à mostra, por isso escolha bem o que colocar para dentro.

Descanse

Assim como a alimentação, o descanso é essencial para que seus músculos cresçam e apareçam. Dormir em média 8 horas diárias, com tranquilidade e conforto garante corpo descansado e pronto para o próximo treino.