Esteira Elétrica Jejum

Já é sabido de todos que a prática de exercícios em esteira proporciona inúmeras vantagens e benefícios para o corpo. Além de manter a boa forma, caminhar ou correr em uma esteira faz bem para o coração e também para o sistema respiratório. É um exercício ideal tanto para pessoas que almejam queimar calorias, como também para atletas já experientes que pretendem melhorar a sua performance.

No entanto, apesar das notórias vantagens dessa prática de exercícios, muitas pessoas possuem uma dúvida:
Correr ou caminhar em jejum em uma esteira faz bem para a saúde?
Muita gente treina em jejum com o objetivo de aumentar a queima de gordura ou, até mesmo, por questões de horário dispensam o café da manhã. Porém, realizar exercícios em jejum não funciona para todas as pessoas.

Detalhes

Além disso, é fato que durante o jejum a gordura é disponibilizada para a queima e fornecimento de energia para o corpo, porém todo esse processo possui um limite e, em um determinado ponto, o corpo passa a usar massa muscular para proporcionar energia durante o exercício.

Dependendo do tipo de treinamento ou modalidade, a prática de esforços físicos com o estômago vazio de forma exagerada e sem a orientação de um profissional no assunto pode acarretar hipoglicemia, que é um transtorno provocado devido ao baixo nível de glicose no sangue.

Musculação em jejum, por exemplo, não irá definir e nem tonificar a estrutura muscular do corpo. Pelo contrário, o esforço em jejum irá danificar os músculos e fará o organismo armazenar gordura nas laterais do abdômen, gerando assim os populares “pneuzinhos”.

O que é ideal para fazer então?

O ideal é comer uma ou duas horas antes da prática de exercícios. Caso isso não seja possível, é aconselhável o consumo de algum carboidrato, de preferência que o carboidrato seja de médio índice glicêmico. Tal alimento fortalece o organismo com energia necessária para suportar a carga de esforço, sem acarretar danos na saúde do corpo.

As proteínas também são válidas para fortalecer o organismo durante os exercícios.
Portanto, a melhor dica para fazer exercícios e perder peso (sem perder saúde) é evitar correr ou caminhar na esteira em completo jejum.

Cotação Esteiras Elétricas

Preço
Varejistas
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image