5 Passos Para Uma Alimentação Mais Saudável

Se você pretende melhorar a sua alimentação diária, para dar um salto de saúde na sua vida, preste atenção nas dicas que daremos no texto de hoje. São pequenas recomendações que fazem uma diferença enorme no seu corpo.

Procure evitar dietas rigorosas, principalmente aquelas em que você ingere um tipo de alimento somente, pois podem prejudicar a sua saúde.

Coma de três em três horas. No mínimo cinco refeições diárias devem ser feitas, e assim você terá menos fome na hora das refeições principais. Não coma pequenas coisas entre uma refeição e outra.

Abandone os condimentos, salgadinhos e refrigerantes. Os condimentos são grandes inimigos da saúde, prejudicando o corpo e aumentando a chance de problemas em longo prazo. Escolha alimentos integrais como biscoitos e massas.

Independente do prato principal que estiver disponível, comece a refeição com uma boa seleção de verduras e legumes. Isso fará com que seu corpo tenha a fome saciada em parte, e você comerá menos na hora de enfrentar mais calorias.

Faça a troca de carne por peixe por, no mínimo, duas vezes na semana. Você sentirá a diferença com o tempo.