A Diferença do Colesterol Bom e Ruim

O colesterol é uma substância importantíssima no organismo. Caso você não saiba, existem três tipos de colesterol no corpo, dois deles são os chamados colesterol bom e ruim (HDL e LDL respectivamente). Para que você saiba as vantagens e desvantagens destes dois já citados, iremos dar algumas informações que irão fazer com que você entenda um pouco mais o seu corpo.

A lipoproteína de baixa densidade, ou LDL, tem como principal ação locomover o colesterol de alguns tecidos e de dentro das células, por intermédio do sangue. O maior problema deste colesterol é a sua aglomeração em lugares indevidos do organismo.

Os problemas de ataques cardíacos, infartos e outros têm a ver com o alto índice de LDL.

O HDL, ou lipoproteína com alta intensidade, possui a ação de reutilização do colesterol no organismo, fazendo com que este seja novamente processado pelo fígado, realizando uma limpeza geral no organismo.

Para que o seu corpo esteja sempre em equilíbrio é necessário ingerir frutas, verduras, carboidratos e nutrientes. Tudo isso fará com que os índices de HDL e LDL estejam no mais absoluto controle.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image