A Esteira Como Aliada Da Musculação

Se praticada de forma correta, a esteira ajuda a definir a musculatura.

Você já deve ter ouvido que na academia ou você opta pelos exercícios de força como a musculação ou pelos exercícios aeróbicos. Uma crença popular diz que atividades aeróbicas, como a esteira, por exemplo, anulam os efeitos obtidos durante a musculação.

Especialistas da educação física afirmam que, se praticada de forma correta e em dias alternados, a esteira complementa os efeitos da musculação e ajudam na definição da musculatura e no fortalecimento muscular. À medida que o indivíduo se exercita na esteira, ocorre a ganha de fôlego e resistência, melhorando, assim, o tempo e a execução do exercício.
ganhar massa magra e perder gordura
O músculo, no momento da musculação, incha, dando a sensação de ganho de massa muscular. Isso ocorre em razão do aumento da circulação de sangue nas regiões exercitadas em razão do aumento da atividade esportiva, ou seja, quanto mais força, mais sangue é bombeado para as partes. Ainda que o aumento do músculo cresça de forma instantânea, a manutenção da massa muscular se dá de fato por meio de dedicação nos treinos, repouso e alimentação saudável.

Detalhe

Quem opta por fazer uma corrida na esteira ao término do exercício de força apenas acelera a diminuição do inchaço, e não prejudica no processo de obtenção de massa muscular. O medo das pessoas em alinharem as atividades de força e resistência para potencializarem os resultados se deve à desinformação. O correto para quem pratica musculação é alternar os dias de treino com os dias de exercícios aeróbicos.

Tempo

O tempo na esteira não deve ultrapassar 30 minutos quando executado logo na sequência da musculação. O tempo no equipamento é justificado pela forma como o corpo interpreta a execução da prática aeróbica após a musculação. De acordo com preparadores físicos, a musculatura necessita de açúcar, retirada dos carboidratos. Depois, o organismo transforma a proteína em açúcar. A eliminação do volume do músculo acontece quando o corpo retira proteína da massa muscular já adquirida.

Um ponto importante a ser observado é quanto ao excesso de exercício físico. Se o corpo for sobrecarregado, o efeito é inverso: perda e queima de massa corpórea; fenômeno conhecido como catabolismo. Outro erro comum é se exercitar em jejum e sem hidratação. Não deixe de procurar orientação de um especialista para realizar um treino produtivo. Fique ligado e melhore o rendimento de sua atividade física.