A Importância da Camellia Sinensis Para a Saúde

Se você ainda não conhece pelo nome científico, possivelmente vai conhecer suas desinências. A Camellia Sinensis é a planta que serve de estrutura para o chá branco, verde, preto e Oolong. Muito popular no oriente, o chá verde passou a ser consumido no ocidente devido às suas propriedades benéficas à saúde e ao emagrecimento.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
A Camellia passou a ser alvo de pesquisas no mundo todo pela sua composição rica em antioxidantes, promovendo o combate dos radicais livres. Auxilia também na prevenção de diversas doenças, entre elas o câncer.

Outra contribuição para o organismo são as suas propriedades que contém magnésio, potássio, ácido fólico, vitaminas C, K, B1 e B2, fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo.

Para saber qual o melhor chá para suas necessidades, é sempre importante o aconselhamento de um profissional da área da saúde. Também é fundamental a forma como o chá é preparado. O chá verde, como exemplo, deve ser preparado com água mineral e fervido em panela de vidro, para que a água não entre em ebulição.

Todo chá deve ser bebido logo após o preparo, para manter suas propriedades.

2 thoughts on “A Importância da Camellia Sinensis Para a Saúde

  1. marilia alquete says:

    O chá vermelho é obtido a partir da maturação prolongada da planta camellia sinensis,esta escrito na embalagem que eu comprei.Ele conserva as mesmas propriedades na embalagem Treta Pak?
    Agradeço a resposta

Comentários não permitidos.