A Importância Do Alongamento Nos Treinos

A importancia dos alongamentos nos treinos Quando iniciamos uma atividade física, principalmente nas academias, a primeira coisa que é nos solicitado é o alongamento. Muitas pessoas acham chato ou desnecessário, mas o alongamento pode mudar todo o rumo de sua atividade. Acontece que muitas vezes as pessoas ou estão ansiosas para começarem a atividade ou, ao final, para tomar aquela chuverada relaxante.

O alongamento tem como benefício principal o estiramento muscular. As pessoas que praticam musculação e não se alongam acabam ficando com a musculatura rígida e contraída, conhecido como músculo preso.

O alongamento também melhora a flexibilidade do corpo e reduz a tensão muscular proporcionando uma maior sensação de relaxamento.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
A musculatura torna-se mais flexível quando esta aquecida, diante disto o melhor momento para fazer o alongamento é depois de um aquecimento inicial e também depois de sua rotina de treinos. Quando feito como parte do aquecimento, o alongamento também assumira a função de preparar as juntas e articulações para a atividade.

O alongamento é utilizado como atividade física principal, por muitas pessoas. Existem no mercado muitos acessórios para o auxilio da prática, sendo os mais usuais as Fitas Extensoras.

Pesquisas apontam que pessoas que praticam alongamentos regulares em forma de ioga reduzem o colesterol e diminuem o endurecimento das artérias. A perda de peso também é auxiliada com os alongamentos. O alongamento é um exercício que traz muitos resultados, porém de forma mais lenta que a maioria das outras atividades, mas o retorno é alto e você irá se surpreender com as respostas do seu corpo!