Abdominal Feminino

Que mulher não sonha em ter um corpo saudável e em forma? A melhor forma que existe para perder peso sem prejudicar a saúde é por meio de atividades físicas e para conseguir uma bela barriga em forma, o ideal são os temidos abdominais, que embora exijam bastante esforço dos músculos, trazem resultados muito recompensadores!

Muitas pessoas pensam que basta se matricular em uma academia e o resultado virá. Porém, para eliminar os pneuzinhos e ficar com um abdômen definido, é necessário queimar toda a gordura que fica acumulada na região, o que pode ser uma tarefa árdua. É importante sempre ressaltar que para eliminar efetivamente a gordura que fica localizada na barriga, o melhor meio são os exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida e bicicleta. Já para deixar o abdômen definido e com aquela aparência dos sonhos, os abdominais são os mais indicados.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Mas nada de se desesperar e fazer várias séries de abdominais todos os dias, isso não é recomendado, uma vez que este tipo de exercício acaba forçando muito os músculos da barriga, por isso, se feito diariamente, são grandes as chances de acabarem provocando dores intensas e até mesmo lesões. É importante dar uma folga de um dia entre uma série de abdominais e outra, para que o corpo possa relaxar. Esta pausa não irá prejudicar os resultados, pode ficar tranquila.

Tipos de Abdominais

Existem vários tipos diferentes de abdominais nos quais as mulheres podem apostar, sendo que cada um irá trabalhar uma parte diferente da barriga, para que todo o conjunto fique com uma aparência bonita e definida. Os abdominais tradicionais são perfeitos para você que vai começar agora! Basta deitar no chão (use um colchonete para não ficar com as costas doloridas), em posição ereta e flexionando os joelhos, depois, basta elevar a parte superior do corpo forçando somente os músculos da barriga. Você pode apostar em três séries de 25 repetições, a cada dois dias.

Abdominal Oblíquo

O segundo tipo de abdominais é o oblíquo, ideal para trabalhar a parte lateral do abdômen (onde geralmente fica aquele pneuzinho!). Comece com a mesma posição do anterior, no entanto, coloque a panturrilha de uma perna em cima do joelho da outra. O braço que está do mesmo lado do corpo em que o joelho permaneceu flexionado deve ser colocado atrás da nuca, em seguida, movimento o corpo no sentido de encostar o braço que está atrás da nuca no joelho da perna que você apoiou na outra.

O terceiro tipo é semelhante ao primeiro, no entanto, as pernas serão elevadas e apoiadas em uma cadeira, por exemplo, para que fiquem alinhadas aos joelhos. Como ele exige mais esforço, pode ser realizado com um número menor de repetições. O quarto e último abdominal deve ser realizados com as pernas suspensas para cima, sem o uso de nenhum tipo de apoio, sendo, portanto o mais intenso e que trabalha o maior número de músculos, com um melhor resultado se comparado com os anteriores, por isso, o ideal são apenas 20 repetições a cada dois dias.