Acabe Com a Dor de Cabeça Praticando Exercícios Físicos

Que praticar exercícios físicos faz bem à saúde todo mundo sabe, mas que suar a camisa pode ser um poderoso e santo remédio contra a enxaqueca e a dor de cabeça crônica, não se sabia até pouco tempo.

Por meio de um estudo da Universidade Federal de Santa Catarina e da Universidade Federal de São Paulo, descobriu-se que pessoas sedentárias possuem 43% mais enxaqueca e 100% mais dor de cabeça crônica do que as pessoas que mantêm uma atividade física regular, colocando os exercícios físicos como verdadeiros analgésicos naturais contra a cefaleia.

Quando nos exercitamos nosso organismo libera endorfina, que são neurotransmissores que dão sensação de alívio e bem estar, agindo como verdadeiros analgésicos naturais. Além disso, durante a atividade física, nossa circulação sanguínea melhora, levando mais oxigênio para o cérebro e reduzindo o estresse.

Praticar exercícios físicos também emagrece, o que pode ser um fator determinante para a redução das crises de enxaqueca e cefaleia, pois o excesso de gordura no organismo favorece os processos inflamatórios e, consequentemente, desencadeia a dor de cabeça. Reduzindo o índice de gordura corporal, diminui também os processos inflamatórios e, por conseguinte, as dores de cabeça.

Para desfrutar dos benefícios das atividades físicas contra a enxaqueca e dor de cabeça crônica, pratique exercícios aeróbicos no mínimo três vezes por semana, de 30 a 60 minutos. Os exercícios anaeróbicos também ajudam na liberação de endorfina, porém os aeróbicos produzem mais desta substância, aumentando sua qualidade de vida e diminuindo os episódios de dor.

Para não ter nenhum tipo de lesão durante os exercícios físicos e trocar uma dor por outra, faça sempre alongamento antes e depois da atividade, não se esquecendo de beber água antes, durante e depois do treino. Aliando a atividade física a uma alimentação balanceada, você ainda poderá desfrutar de outros benefícios, como um corpo mais em forma e uma vida mais saudável.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image