Academia Como Começar – Dicas

Academia como começar Médicos, nutricionistas e especialistas de todo o mundo recomendam a prática de exercícios físicos regularmente, pois, além de fazerem parte de uma vida saudável, as atividades físicas também são responsáveis pela harmonia entre corpo e mente. Sempre que você praticar alguma atividade, o seu cérebro receberá substâncias responsáveis pelo bem estar, felicidade e, até mesmo, pela libido.
No entanto, um dos principais motivos para as pessoas não frequentarem a academia é a preguiça. Muita gente relaciona a imagem da academia com sofrimento e dores no corpo – além do caso dos tímidos, que evitam o centro de atividades físicas por ter vergonha do próprio corpo.

Para isso, fizemos uma lista com algumas dicas de como tornar o momento dos exercícios prazerosos. Confira abaixo!

Sete dicas antes de você começar a frequentar academia!

Procure por uma academia que tenha a ver com você. Isso mesmo! Existem inúmeros tipos de academia, algumas oferecem danças, treino de lutas e outros esportes específicos. Procure pelos lugares que dispõem dos exercícios que mais lhe agradam.

Chame os amigos: reúna a turma toda, convide-os para entrar na academia com você, afinal, sempre tem mais alguém precisando. Saúde é sempre bem vinda! Fora isso, ter os amigos por perto pode tornar os momentos mais agradáveis e menos sofríveis, além de fazer o tempo passar voando!

Conte com as tecnologias: mp3, tablets e celulares podem ser de extrema ajuda nesse momento, já que você pode acessar a internet, jogar ou até desenhar enquanto malha, isso depende do tipo de exercício que irá desempenhar.

Escolha os centros que disponham de entretenimento: Atualmente, cada vez mais as academias oferecem aos seus clientes alguns mimos, como TV, wi-fi, rádio e professores encarregados de animar as aulas. Dessa forma, procure pelo centro fitness que ofereça todo o suporte para que você não se sinta sozinho e com a sensação de que as horas não passam.

Conheça novas pessoas: a academia é um ótimo lugar para conseguir novas amizades. Pense que vocês sempre estarão malhando em horários comuns. Então, converse com o pessoal. Grandes amizades já começaram em uma esteira, acredite!

Revistas, livros e gibis: para os que apreciam a leitura, o uso de livros, gibis e revistas podem ser de grande ajuda. Mais uma vez, depende do tipo de exercício que fará. A leitura pode fazer com que as horas nem sejam percebidas. Invista no que você gosta.

Tenha uma rotina: faltar da academia naquele dia de chuva pode prejudicar tudo o que você conquistou. Portanto, tenha uma rotina e vá para o centro fitness mesmo nos dias de maior preguiça. A tendência é que você se acostume e adapte a essa rotina, com o passar das semanas.

Procure manter uma alimentação adequada: muitas pessoas acabam desistindo da academia por não conseguirem os resultados desejados. Por isso, é essencial que você tenha uma educação alimentar nesse período, pois, não vai adiantar pedalar uma hora na bicicleta ergométrica se você vai chegar em casa e comer um bolo inteiro. A melhor dica é manter uma vida regrada e, é claro, com saúde!