Alguns Cuidados Essenciais Para a Prática de Exercícios na Rua

Se você não gosta de academias, ou praticar exercícios em casa, com aparelhos, uma boa dica é praticar o treinamento ao ar livre, na rua ou em parques. Mas para tirar proveito total deste tipo de exercício, você deve prestar atenção nas dicas que daremos a seguir.

Utilize sempre roupas confortáveis, apropriadas para a temperatura vigente e ao tipo de atividade. Prefira cores claras. Exercitar-se com moletom ou agasalho não corresponde a uma queima maior de gordura. Isso traz desconforto e é desagradável.

Faça um aquecimento de 5 a 10 minutos, antes de começar as atividades. Isso fará com que seus músculos estejam preparados para trabalhar.

Tome bastante líquido. Não esqueça que seu corpo precisa de hidratação, a cada 20 minutos.

Se o dia estiver muito quente, procure a proteção dos raios solares. Boné, óculos escuros e protetor solar são fundamentais. A queda de rendimento em dias quentes é comum, e você não precisa se preocupar.

Com pequenos cuidados, você terá um melhor rendimento nos exercícios diários, melhorando sua saúde e bem-estar.

One thought on “Alguns Cuidados Essenciais Para a Prática de Exercícios na Rua

  1. Alfredo José Santana says:

    Desejo adquirir um equipamento que seja o ideal e o melhor para praticar exercício em casa ou no trabalho, que sirva para emagrecer e fortalecer os músculos. Aguardo resposta.

Comentários não permitidos.