As Frutas Ideais Para Cada Período da Vida

Todos sabem que as frutas são fundamentais para um bom desenvolvimento de crianças, uma vida saudável para jovens e adultos, e longevidade para idosos. O que poucos sabem é que as frutes possuem contribuições específicas em cada etapa da vida. Dessa forma, existem aquelas que são necessárias em diferentes momentos de uma existência saudável e longínqua.

Em um primeiro momento, até os 10 anos, certas frutas são essenciais para uma boa digestão. Mamão, laranja e banana são as mais indicadas, pois evitam a anemia neste momento importante da vida, de desenvolvimento corporal.

Para os jovens, de 16 aos 25 anos, o ideal é a ingestão de frutas que ajudam a melhorar o colesterol no organismo. Suco de melancia e abacaxi, naturais, é a melhor opção diária para que tal problema seja controlado.

Depois dos 30 anos, você precisa ingerir pêssego, para que a insulina corporal seja estimulada, além de uva, pois possui ação anticancerígena.

Depois dos 50 anos, principalmente para mulheres, a jabuticaba é fundamental para eliminar líquidos retidos no corpo. Depois dos 70, a goiaba faz um serviço fantástico na prevenção de problemas de circulação.