Athletic Works 3017D – Bicicleta Spinning

Athletic Works 3017D
Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

Desde os anos 1950, quando surgiram os primeiros modelos, as bicicletas ergométricas são os equipamentos mais utilizados para a prática de atividades físicas. Naquela época, a intenção dos criadores era facilitar o treinamento dos ciclistas, que muitas vezes eram impedidos de sair para pedalar por conta das condições do clima ou locais inadequados. Desde então, o equipamento foi se tornando popular e, hoje em dia, é muito utilizado nas academias como, também, a partir dos anos 1980, presentes em um grande número de lares brasileiros, pois muitos preferem se exercitar em casa. A comodidade, a simplicidade e o baixo risco de lesões ou acidentes estão entre as razões do sucesso do equipamento em todo o mundo.

Detalhes

No início, os modelos eram bastante simples e não forneciam informações aos usuários, importantes para um programa de exercícios físicos de baixo impacto. Com o desenvolvimento de modelos mais sofisticados e completos, a eletrônica foi incorporada ao equipamento e, atualmente, o usuário tem informações sobre a distância percorrida, queima de calorias e batimentos cardíacos, entre outras. As opções são muitas, e o mercado oferece uma infinidade de modelos – desde os mais simples e baratos aos mais completos, para uso profissional ou semi-profissional – como a bicicleta Spinning Athletic Works 3017D. Seja qual for o equipamento escolhido, em casa ou na academia, o importante é pedalar.

Benefícios para a Saúde

A prática regular de exercícios físicos é essencial para a manutenção da saúde, pois contribui para reduzir o desenvolvimento de várias doenças – entre elas, a obesidade, a hipertensão ou as doenças cardiovasculares e respiratórias. Além disso, alivia o stress, melhora o condicionamento físico e ajuda na definição dos músculos das pernas, quadris e glúteos. Mesmo com todos esses benefícios, com a correria do dia a dia, muita gente não tem tempo para se dedicar às atividades físicas. Por isso, as bicicletas ergométricas são tão populares, pois a qualquer hora, no conforto de casa, elas podem ser usadas. No entanto, para ser benéfica, a carga de exercícios deve ser adequada às necessidades de cada pessoa.

Indicação

Para quem tem uma bicicleta Spinning Athletic Works 3017D, essa tarefa se torna mais fácil, pois os instrumentos em seu painel de LCD permitem que seja programada para que a atividade proporcione os resultados esperados, seja na queima de gordura ou na aquisição de força e resistência. Com estrutura em aço e suportando até 100 kg, a bicicleta Spinning Athletic Works 3017D possui vários itens de conforto, entre eles: o banco e guidão regulável, porta garrafas, painel de instrumentos com várias informações e rodas para transporte.

Tipos de Bicicletas

Existem vários tipos e bicicletas ergométricas. Entre elas, as mais comuns são: as verticais, semelhantes aos modelos de passeio; as reclinadas, bastante utilizadas para uso doméstico ou nas academias e as “spinning”, parecidas com uma bicicleta de corrida, mais indicadas para o treinamento de atletas. Nas reclinadas, os usuários ficam em uma posição mais inclinada e com as pernas esticadas. São vários tipos e modelos à disposição dos consumidores. Por isso a escolha é difícil, e é importante conhecer as especificações para adquirir um modelo completo, como a bicicleta Spinning Athletic Works 3017D, que permite a prática de exercícios eficazes no desenvolvimento da capacidade aeróbica, na queima de calorias, além de aliviar o impacto nos joelhos e articulações. Qualquer que seja o modelo, o volume ou a intensidade dos exercícios, tudo deve ser calculado conforme o metabolismo de cada pessoa, para que os objetivos sejam alcançados.