Atividade Física ou Dieta Restritiva para Perder Gordura?

dieta restritiva No combate à gordura localizada e ao sobrepeso, qual a melhor opção? Atividade física ou dietas restritivas?
No limiar do desespero, quando as pessoas precisam perder bastante peso em pouco tempo, elas optam por uma dieta restritiva, ou seja, retiram do seu cardápio um tipo de alimento, geralmente os carboidratos, e perdem peso em pouco tempo. Mas não contam que, ao encerrar a dieta e voltar ao cardápio normal, conquistam todo o peso novamente. Em contrapartida, quem adere a uma atividade física para manter a boa forma e perder peso de maneira saudável, tem resultados mais lentos, porém duradouros.

Na busca por uma melhor qualidade de vida, com um corpo saudável e livre de gordura localizada, não há segredos misteriosos. Há que se aliar uma dieta equilibrada, que contemple todos os grupos alimentares, mas sem exageros, e a prática de atividades físicas.

Fazer musculação contribui para o fortalecimento dos músculos, tendões e articulações e ainda acelera o metabolismo, o que potencializa a perda de gordura por horas após o treino. Além disso, com músculos mais fortes e resistentes, você se protege de lesões e doenças que atacam quando o sistema imunológico está deficiente, pois a musculação promove melhoria das suas defesas internas.

Com exercícios aeróbicos você potencializa a queima de gordura, ganha condicionamento cardiovascular e resistência para realizar as suas atividades do dia a dia sem se cansar. Além disso, ganha mais disposição e aumenta a sua autoestima, pois os resultados ficam visíveis em pouco tempo.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

Em contrapartida, as dietas restritivas deixam o organismo deficiente em alguns nutrientes essenciais para o bom funcionamento dos órgãos, o que pode acarretar em doenças como anemia. Deixar de se alimentar corretamente para perder peso é uma grande falsidade, pois assim que o seu organismo tiver acesso aos nutrientes que lhe estão fazendo falta, logo os manterá em reserva, fazendo com que o seu processo de emagrecimento se reverta para um novo ganho de peso.

Dessa maneira, priorizar os pequenos resultados a longo prazo com as atividades físicas se torna muito mais vantajoso, pois após três meses de prática esportiva seu organismo sente falta do treino e você já terá o exercício físico como uma hábito saudável e com resultados permanentes.