ATP Fatores Energéticos e Overtraining

Quem malha sabe, há dias que dá vontade de ficar quieto e nem olhar para nenhum equipamento que lembre exercício físico. Como já relatamos aqui no blog determinação e disciplina são fatores importantíssimos para o sucesso de qualquer programa que vise o ganho de massa muscular, definição ou emagrecimento, porém tais reações podem ocorrer em decorrência a outros fatores, lembrando que tais fatores podem estar ligados diretamente a fatores energéticos. Para quem utiliza o esporte como meio de vida é de suma importância que o organismo esteja em sua melhor condição e abastecido com todos os nutrientes necessários para a manutenção adequada do mesmo.

Para os atletas ligados a hipertrofia em geral é preciso deixar claro que a malhação de forma exagerada pode acarretar prejuízos a massa muscular e ao organismo de maneira geral, pois neste quadro o corpo irá entrar em estado de overtraining, estado este que pode acarretar os malefícios relatados anteriormente.
Durante os treinos o organismo utiliza como principal fonte de energia uma molécula denominada ATP que é obtida através de diversos alimentos que ingerimos, uma vez que todas as células do corpo utilizam a ATP como fonte de energia. Lembrando que todos os processos do nosso organismo são estimulados através da ATP, processos simples como a digestão, produção hormonal até ao levantamento de uma barra de ferro é feito graças a ATP.
Durante a prática esportiva os níveis de ATP pode ficar comprometido em até 40% segundo fontes estudadas, neste quadro é possível que a performance em geral seja prejudicada, já que tal fator está ligado diretamente os resultados propostos.
Uma forma de acelerar a reposição de ATP no organismo é utilizando uma suplementação à base de Ribose. A ribose é um tipo de substância produzida naturalmente pelo nosso organismo, porém em casos de treinos intensos a produção de ribose pode não acompanhar o gasto energético deixando a desejar na reposição das reservas de ATP. Uma forma de resolver esse problema é obtendo a ribose através da suplementação, já que o consumo de produtos que utilizam em sua composição nutricional a ribose é capaz de elevar exponencialmente a capacidade do organismo de repor ATP. Devidamente reposta a ATP proporcionará um aumento significativo do processo de ganho de massa muscular, força e concentração muscular. Para saber se a ribose engorda é preciso observar se a bula (Informações Nutricionais) do produto que está disposto a adquirir, pois existem diversos suplementos com composições diferentes.
Veja abaixo algumas indicações

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image