Ballet Fitness

ballet fitness As meninas já conhecem de longa data o ballet, dança clássica que encanta a milhares de pessoas pela graciosidade e leveza das dançarinas. Mas agora o ballet ganha uma nova roupagem e invade as academias para definir músculos: este é o Ballet Fitness.
Com movimentos que misturam a dança clássica, aeróbica, pilates, abdominais e agachamento, o Ballet Fitness traz uma nova proposta para esculpir silhuetas e deixar as mulheres mais bonitas e felizes.

Claro que a aula pode ser acompanhada por homens, mas o grande público ainda está concentrado nas mulheres, que preferem atividades que aliem ritmo e exercícios a atividades que exijam mais rigidez e disciplina, como a musculação.

As bailarinas sempre foram conhecidas pelas formas graciosas, baixa gordura corporal e flexibilidade. Estas características agora se abrem para quem não leva muito jeito com a dança clássica em si, mas que gosta de manter a forma de uma maneira divertida e alegre.

Para quem pensa que é uma aula fácil, dizemos que não, não é. Exige postura correta, movimentos longos e uma ótima flexibilidade, que vai melhorando ao longo dos treinos. A ênfase desta modalidade está nos exercícios isométricos, também utilizados no pilates, que conferem tônus muscular e resistência sem igual.

Fortalecendo pernas, glúteos e abdômen, o Ballet Fitness pode ser feito por qualquer pessoa que deseje manter a boa forma ou perder alguns quilos. Como é uma atividade que exige bastante dos músculos, esta acelera o metabolismo favorecendo a perda de peso por mais tempo além da aula.

Outros benefícios podem ser observados com as aulas de Ballet Fitness, como melhora do equilíbrio e da coordenação motora. O trabalho feito com a musculatura também proporciona o relaxamento após o treino, já que estão envolvidos exercícios de alongamento.

Uma aula completa e divertida, que permite a qualquer pessoa viver o sonho do ballet de uma forma diferenciada. Mantém o corpo em forma e a mente tranquila, proporcionando qualidade de vida e bem estar diários.