Barriga Negativa: O que é? Como Conseguir e Se Faz Mal

Nos dias de hoje, muitas mulheres têm buscado um corpo mais saudável e bonito, e isso deve mesmo ser uma busca frenética, pois a saúde é fundamental para nossa vida.

abdominal negativo O detalhe é que, às vezes, na busca por um corpo mais magro e bonito, fazemos loucuras com dietas ousadas e restritivas, que só causam problemas para nossa saúde e, no fim, nosso corpo volta a ser o que era – ou acabamos engordando mais.
Você já ouviu falar na febre da barriga negativa? Pois é, essa técnica de conquistar uma barriga bem seca e de perda da gordura abdominal está deixando muitas mulheres loucas por ter uma barriga sequinha, com curvinhas bem definidas e sem nenhuma gordura localizada.
Porém, apesar de parecer tão maravilhosa, essa técnica que não é nada mais que exercícios intensos e localizados no abdômen, e tem várias restrições e cuidados que devem ser tomados para não acabar ganhando um enorme problema de saúde.

O que é a Barriga Negativa?

Na verdade, a barriga negativa não é um produto ou dieta, mas são treinos na academia mais intensificados na região abdominal, com a intenção de deixar a barriga mais sequinha, sem nenhuma gordura a mais e localizada. A barriga negativa apareceu quando algumas famosas começaram a desfilar com uma barriga praticamente sem gorduras, seca e bem chapada.

Quais os Perigos que a Barriga Negativa Oferece?

A verdade é que, por mais que você malhe o abdômen, se sua genética não for para ter uma barriga bem chapada, você não terá. É difícil ler isso, mas é a realidade. Algumas pessoas têm uma pré-disposição genética para apresentar condições de ter realmente a barriga negativa, enquanto outras vão conseguir apenas que não tenha barriga aparente, mas ainda algum indício de gordura nesse local.

Quem pode ter a Barriga Negativa?

A barriga negativa não é para todo mundo. As pessoas que podem ter a barriga negativa realmente, e com saúde, são:
– Pessoas com baixo percentual de gordura corpórea, ou seja, aquelas que são magras naturais ou que já apresentam o peso baixo há muito tempo. Essas pessoas também podem ser consideradas muito magras, quase desnutridas, ou seja, pode haver um problema de saúde também num emagrecimento muito acentuado;
– Ter os músculos do abdômen pouco desenvolvidos;
– Ter o quadril mais estreito – e isso é um fator totalmente genético.

O Mal da Barriga Negativa

Como você pode observar, a pessoa que está mais propensa a ter uma barriga negativa, é aquela que está muito magra, bem abaixo do peso ideal. Pessoas que estão com o peso muito baixo podem desenvolver uma série de doenças como a anorexia, bulimia e ter anemias por falta de ferro.

Além disso, os ossos ficam mais fracos e, nas mulheres, a menstruação pode parar e elas podem desenvolver problemas de desvio na coluna. Esses são só alguns dos problemas que a magreza excessiva e causada pela ânsia de ter uma barriga negativa pode causar.

Cuidado com dietas que secam a pessoa rapidamente, assim como exercícios muito intensos e perigosos para sua saúde. Procure levar uma vida mais leve, comer equilibradamente e fazer exercícios com regularidade e sem loucuras. Cuide de sua saúde que, com certeza, você terá uma barriga mais magra e bonita, mesmo sem ser totalmente negativa. Bonito é ser saudável!