Beber liquido durante refeições engorda?

Todo mundo já ouviu falar, pelo menos uma vez na vida, que beber líquidos durante as refeições é um hábito que favorece o ganho de peso. Mas, será que isso realmente é verdade ou não passa de mais um dos muitos mitos que rodeiam o universo da alimentação e boa forma? Vamos descobrir agora!

Infelizmente, se você tem o costume de beber líquidos enquanto come, em longo prazo pode ganhar peso sim. E não é só isso: também causa aquela sensação incômoda de inchaço, porque o estômago se dilata. Essa dilatação faz com que você precise comer cada vez mais para se sentir saciado com o passar dos anos.

Acompanhar a refeição com líquidos torna o processo digestivo mais lento e prejudica a absorção de vários nutrientes dos alimentos. Isso significa que o ganho de peso não é o único prejuízo, o hábito pode trazer consequências negativas também para a saúde.
beber-liquido-engorda
Se você não consegue deixar de beber algo durante o almoço e o jantar, existem algumas alternativas para amenizar os efeitos colaterais. O mais ideal seria ingerir o líquido 20 minutos antes ou 60 minutos depois de comer, mas, se for beber junto com a refeição, limite a quantidade a, no máximo, 200 ml.

Escolher a bebida certa também ajuda a diminuir os efeitos negativos. Dê preferência para os sucos naturais de frutas ácidas, como o abacaxi ou o morango. Água também é uma ótima opção! Evite as bebidas com gás, porque elas dilatam ainda mais o estômago. Além disso, o refrigerante, por exemplo, tem muito açúcar e só prejudica a saúde.

Uma dica extra: você sabe que se manter hidratado é importante, mas, durante o dia, são tantos compromissos que não dá nem tempo de beber água, não é mesmo? Aproveite o momento das refeições para se hidratar, e isso não significa beber líquidos, mas apostar em alimentos que tenham água em sua composição, principalmente as verduras.

Apostar em formas mais saudáveis de se alimentar é a chave para ter muito mais qualidade de vida! Preste mais atenção nos seus hábitos alimentares e modifique-os para melhor sempre que puder!

Abaixo você encontrará alguns lojistas que comercializam suplementos para emagrecer.

Emagrecedores

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image