Benefícios do exercício em esteiras

Para quem almeja praticar exercícios e cuidar da saúde, a esteira ergométrica é uma boa opção. Esse equipamento pode ser utilizado com diferentes propósitos, pois serve tanto para fortalecimento dos músculos como perda de peso.
Uma vantagem da esteira é a sua praticidade, pois independente do clima externo (chuvoso ou frio) o seu interno em academia ou em casa permite ao usuário praticar na hora que mais lhe convém. Além disso, ela permite que o praticante efetua uma análise mais precisa referente ao exercício executado por meio de medidores cardíacos, tempo e ritmo da caminhada ou corrida.

Absorção do impacto da corrida

O exercício na esteira possibilita a absorção do impacto no exercício, que chega a ser três vezes menor devido a um avançado sistema de rolamentos e mecanismos adequados para tal objetivo.

Para aproveitar bem essa absorção de impacto proporcionada pelo aparelho, é pertinente que o praticante siga algumas recomendações, tais como manter a postura correta com o corpo devidamente posicionado na vertical, não apoiar os braços no corrimão da esteira (os braços devem estar em um ângulo de noventa graus), prestar atenção no ritmo da corrida e adotar uma respiração adequada. É importante também, antes e depois da prática do exercício na esteira, que o usuário efetue alongamentos, pois assim os músculos e tendões correspondem melhor ao esforço do corpo.

Cotações

Preço
Varejistas
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

Detalhe

É válido também levar em conta os diferentes propósitos do exercício. Se o intuito é perder peso, é aconselhável um exercício com um ritmo de menor intensidade, uma vez que assim a corrida proporciona uma eficiente mobilização de gorduras.

Caso o propósito seja angariar massa muscular, é pertinente destacar também o recurso da regulagem da inclinação que acompanha algumas esteiras. Ao inclinar a esteira de forma adequada e com a orientação de um especialista, o ganho no músculo será maior.

Diante disso, com um sistema de absorção maior, a prática de corrida na esteira se torna mais confortável e apresenta menor risco de lesões. Além disso, em uma corrida na rua, o praticante está sujeito a percorrer diferentes níveis de subidas e descidas, já em uma esteira, essas discrepâncias de terreno são devidamente sanadas.