Dentre os acompanhamentos alimentares no dia a dia, as combinações podem ser inúmeras, principalmente se tratando de verduras e legumes. Hoje daremos informações precisas sobre o repolho, suas contribuições e as formas de acompanhamento que podem ser atribuídas à dieta alimentar diária.

Com uma quantidade enorme de vitamina C, o repolho possui a capacidade de cicatrização de úlceras estomacais. Além disso, este alimento pode prevenir o câncer de cólon e alguns tumores malignos que em muitas vezes podem ser fatais.

Possui poucas calorias, e por isso serve de acompanhamento para pessoas que procuram uma reeducação alimentar.

Pessoas com problemas de intestino podem utilizar o repolho na alimentação, pois ele possui uma grande quantidade de fibras, proporcionando uma melhora no processo digestivo e no trato intestinal.

O repolho apresenta potássio, fortalecendo o corpo e a carga óssea, melhorando o resultado em exercícios e treinamentos do dia a dia.

Muitas pessoas não conhecem a boa função do repolho, muito menos que ele pode ser integrado como um componente do suco matinal. O repolho cru pode ser misturado com cenoura, o sabor é agradável e é altamente nutritivo.

3 thoughts on “Benefícios do Repolho Para o Organismo

  1. sandra barbosa says:

    sou adepta do repolho, costumo preparar saladas cruas , para a minha família quase que diariamente, muitas vezes eu os obrigo a comerem, alegando que faz muito bem a saúde, agora mais do que nunca, irei lançar mãos desse maravilhoso legume, inclusive não temos históricos de fraturas.

  2. Rozana viana says:

    Eu gosto muito de uma saladinha d
    e repolho , olha e agora depois desta materia vou comer muito mais, obrigad .

Comentários não permitidos.