Bicicletas – Dica de Compra, Como Escolher E Benefícios

Andar de bicicleta é uma atividade que normalmente as pessoas aprendem na infância, mas levam para a adolescência, juventude e até a fase adulta. O sucesso se deve ao fato de que é algo divertido, prazeroso e muito bom para a saúde. Você sabia que é possível queimar até 300 calorias andando de bicicleta por uma hora?

A bike é a companheira ideal para quem quer perder preso, fortalecer as pernas e definir o abdômen. No entanto, para atingir todas essas metas, você não pode optar por qualquer bicicleta, deve ser uma adequada ao que você pretende e até ao seu tipo físico. Escolhendo a bicicleta ideal, você terá mais conforto em cada pedalada, e a atividade será ainda mais prazerosa.

Como Escolher

Para escolher a bicicleta perfeita para lhe proporcionar o melhor aproveitamento possível dessa atividade, alguns fatores devem ser levados em consideração, principalmente estes: pensar no trajeto que você vai percorrer, ou seja, se ele é curto, longo, em estradas esburacadas ou em outras que possibilitem altas velocidades; o local em que você vai pedalar, na cidade, estrada ou mato.
bicicletas
Você ainda deve considerar o seu objetivo com a bicicleta, se você pretende ir ao trabalho pedalando, passear no parque nos finais de semana, ou se aventurar em manobras muito radicais; é necessário considerar o seu preparo físico para andar de bicicleta, ou seja, você se sente capaz de aguentar 30 minutos, uma hora ou mais do que isso? Por fim, leve em conta a sua experiência com as bikes: pedalava só quando criança e agora está querendo retomar essa atividade, ou sempre andou de bicicleta?

Detalhe

Depois de avaliar esses cinco aspectos distintos, você será capaz de escolher qual é a bicicleta ideal que atenderá plenamente as suas necessidades. Um dos tipos é a bicicleta híbrida, com pneus lisos que facilitam o ganho de velocidade na pista. É uma ótima opção para quem quer andar dentro da cidade, já que a sua estrutura faz com que o ciclista tenha uma boa visão do trânsito que o cerca.

A bicicleta mountain já não é indicada para quem quer atingir altas velocidades, sendo mais apropriada para os trajetos acidentados – inclusive, ela é mais resistente justamente para passar pelos buracos garantindo mais estabilidade e segurança para o ciclista. Existe ainda a bicicleta dobrável, perfeita para quem quer percorrer uma parte do percurso pedalando, e a outra, no transporte coletivo, pois é possível entrar com ela no ônibus ou metrô sem atrapalhar os outros passageiros.

Onde Cotar

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Para quem quer se dedicar a treinos de alta velocidade, o melhor é escolher a bicicleta speed, enquanto a street é recomendada para quem irá realizar trajetos mais longos dentro da cidade, ou mesmo quem quer fazer trilhas. Por fim, a bicicleta downhill é a melhor para descer terrenos acidentados em alta velocidade ou para outros tipos de manobras, lembrando que são procedimentos arriscados, por isso, não os faça sem ter pleno conhecimento. Agora será muito mais fácil identificar e comprar a melhor bicicleta para seus objetivos.