Relógio Pedestal – Bavaria

ped holanda Relógio Pedestal   Bavaria
Cotação
Varejista
Consultar Preço
Netshoes Relógio Pedestal   Bavaria
Consultar Preço
centauro Relógio Pedestal   Bavaria
Consultar Preço
ricardo eletro Relógio Pedestal   Bavaria
Consultar Preço
extra logo Relógio Pedestal   Bavaria
Consultar Preço
casas bahia logo Relógio Pedestal   Bavaria
Consultar Preço
Walmart Relógio Pedestal   Bavaria
Consultar Preço
Kanui1 Relógio Pedestal   Bavaria
Consultar Preço
carrefour Relógio Pedestal   Bavaria
Consultar Preço
beefitness Relógio Pedestal   Bavaria

Em tempos de tanta modernidade, tecnologia e aparatos que facilitam a vida das pessoas de forma rápida, possuir um artefato que já não é usado há muito tempo é raridade. Ver as horas, por exemplo: usamos diversos dispositivos para fazer isso. Desde celulares, smartphones, computadores, televisão, rádio e, em último lugar, o relógio. É claro que ainda existe uma quantidade razoável de pessoas que usam o relógio para ver as horas, se programar, usar como despertador, entre outras utilidades. Mesmo assim, há certos tipos de relógios que não são tão comuns dentro da atual sociedade.

É o caso dos relógios pedestais: aqueles relógios grandes, altos, feitos geralmente de madeira com um vidro na parte frontal, onde os segundos são contados por meio de um pêndulo, controlado por pesos milimetricamente planejados para contar o tempo de forma precisa. Este tipo de relógio é muito antigo e foi muito popular entre os séculos XVI e XX. Porém, hoje em dia só é possível encontrá-los em museus ou em casas de pessoas mais idosas. No entanto, há empresas que fabricam este tipo de artefato como peças de decoração.

A empresa germânico-brasileira Haller fabrica relógios de diversos tipos desde o começo do século XIX. Seus produtos que esbanjam classe, sofisticação e requinte podem ser adquiridos por preços razoáveis. Sua produção é praticamente artesanal, o que confere maior qualidade aos produtos fabricados.

Um dos melhores exemplos é o Relógio Pedestal Bavaria, que custa aproximadamente R$10.000,00. O relógio pedestal Bavaria é um dos melhores da linha da empresa, feito do melhor tipo de madeira presente no Brasil e pesa aproximadamente 60 quilos.

Especificações

Suas dimensões realmente impressionam: são dois metros de altura, 62 centímetros de profundidade e largura de 39 centímetros. Pelo seu peso e suas dimensões avantajadas, é um relógio muito frágil. Portanto, caso você adquira um relógio Pedestal Bavaria, tenha em mente que qualquer tipo de movimentação do relógio entre cômodos ou mesmo entre residências deve ser feito com planejamento e muito cuidado para não prejudicar sua estrutura física e sua capacidade de medir o tempo com a precisão já consagrada dos relógios Haller. Como peça de decoração é uma ótima opção para ambientes com estilo retrô, compostos de cortinas mais clássicas e outros móveis que remontam ambientes antigos.

Detalhes

Ao adquirir um produto com tamanho valor – financeiro e cultural, de certa forma – fique tranquilo: você terá um certificado de garantia contra avarias de fabricação e outros tipos de problemas que possam ocorrer no funcionamento do relógio. Até porque sabemos que o processo de transporte do relógio até sua casa é longo e avarias podem acontecer durante o percurso.

Dica

Ao falar de valor cultural para o Relógio Pedestal Bavária, é importante lembrar que este tipo de artefato já não é tão comum nos dias tecnológicos de hoje e que ter um destes em casa é sinal de que você ainda preza por costumes e tradições dos povos mais antigos. Na sociedade isso é visto como um gosto mais refinado e inteligente. Afinal, saber combinar este tipo de relógio com móveis e, principalmente, o estilo de sua residência não é o mais fácil de se fazer.