Alimentos Funcionais Retardam Envelhecimento

Muito já se sabe sobre os alimentos funcionais e suas contribuições para o organismo, que além de promover um enriquecimento da dieta, é capaz de absorver gorduras e promover uma diminuição das calorias ingeridas diariamente. Outra grande vantagem deste tipo de alimento é a sua capacidade de diminuir o envelhecimento, e é sobre estas questões que falaremos hoje.

Alguns produtos já são vendidos no mercado com adicionais em compostos funcionais, como probióticos, prebióticos e fitoesteróis. Pessoas que devem consumir estes produtos sofrem com prisões de ventre, com colesterol alto e com estresse.

Os produtos funcionais melhoram a capacidade do corpo em eliminar radicais livres, promovendo um combate ao envelhecimento precoce. Mas é preciso ressaltar que os produtos funcionais são diferentes de naturais.

Exemplos destes funcionais são iogurtes, bebidas de soja, margarina, biscoitos e gomas de mascar sem açúcar.

Outra informação importante é de que os alimentos funcionais não funcionam como remédios para os problemas já citados, são apenas contribuintes no tratamento. Portanto, nunca deixe de tomar os remédios prescritos pelo médico.