Alimentos Para Ganhar Massa Muscular Natural

Não há a menor dúvida de que os exercícios de força e resistência são imprescindíveis para quem deseja ganhar massa muscular. É por isso que muitas pessoas começam a frequentar as academias de musculação para conquistar esse objetivo. Os suplementos alimentares com base em proteínas também são úteis, mas vale a pena prestar mais atenção na alimentação.

Existem diversos alimentos que colaboram diretamente com o ganho de massa de uma forma natural e, ao incluí-los corretamente no cardápio, você sentirá a diferença. Um deles é o espinafre, que pode estimular o crescimento dos músculos em até 20%, graças à sua riqueza nutricional. O ideal é consumir pelo menos uma porção três vezes por semana.

Outro alimento que ajuda muito é o salmão, que além de ser rico em proteínas, é pobre em gorduras, portanto, ajuda a manter a dieta. Trocar a carne vermelha por ele, pelo menos, duas ou três vezes por semana é uma boa dica! Os aspargos e brócolis são vegetais que precisam estar na dieta de quem quer aumentar os músculos.

Se você está perseguindo a hipertrofia muscular, aposte nos ovos, extremamente ricos em proteínas. Uma boa forma de consumir é a omelete de claras, se prepará-la logo para o café da manhã, se sentirá mais disposto ao longo do dia todo. O peito de frango também é uma excelente fonte de proteínas: 30 gramas a cada 100 gramas de carne e também tem pouca gordura.

massa muscular alimentos

Detalhes

Sabia que as amêndoas são ricas em vitamina E? Por isso, ajudam a recuperar os músculos mais rapidamente após os treinos, amenizando a sensação de fadiga. A batata-doce é um ótimo carboidrato saudável, para oferecer energia para o corpo antes da sequência de exercícios, mas evite fritá-la para preparar.

Substitua o azeite normal pelo de oliva, use-o para temperar a salada ou mesmo colocando sobre os alimentos, porque além de ter vitamina E, também previne doenças cardíacas. A carne de boi é uma importante fonte de proteínas, mas sempre que possível, dê preferência à orgânica. Já o iogurte tem a combinação certe de proteínas e carboidratos, e a água é essencial!

Suplementação

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image