Atividade Física para Gestantes

gestante Atividade Física para Gestantes O período de gestação é sempre de muito cuidados tanto com a mãe quanto com o bebê, por isso manter uma rotina saudável de exercícios e uma alimentação balanceada garantem uma gravidez mais tranquila e preparada para o grande momento.
A qualidade de vida deve ser priorizada sempre, mas durante a gravidez os cuidados devem ser redobrados para que a mãe e o bebê desfrutem desse período da melhor forma possível. Praticar atividades físicas durante a gestão é altamente recomendado, mas sempre com moderação.

A alimentação deve ser rica em proteínas e vitaminas, as quais garantem força e disposição para a gestante. Comer de três em três horas e principalmente antes e após a realização de qualquer atividade física. Estar bem alimentada garante seu bem estar e a energia necessária para a continuidade dos exercícios ao longo da gravidez.

Exercitar-se durante a gravidez colabora na manutenção do peso, evitando que a gestante engorde muito e tenha dificuldade em perder peso após o parto. A flexibilidade também é estimulada, ajudando na hora do parto.

Como a atividade física libera diversas substâncias que dão sensação de prazer ao organismo, a gestante se sentirá mais relaxada, com melhor bom humor e sem estresse. Isso contribuirá para que o bebê nasça saudável e tranquilo.

Durante os treinos nunca esqueça de beber muita água, pois o organismo necessita de hidratação constante. Opte sempre por atividades de pouco impacto, como natação e hidroginástica, que além de proporcionar bem estar estimulam a convivência social.

Também nunca deixe de consultar o seu médico antes de iniciar qualquer atividade física, já que a situação é especial. Gestantes que já possuem uma atividade diária não terão maiores problemas em dar continuidade à sua rotina, mas gestantes sedentárias que decidem iniciar uma atividade física durante a gravidez devem ter mais cuidado.