Benefícios da Ervilha Para o Organismo

Muito consumida no Brasil, a ervilha é uma leguminosa que possui sua origem na Europa, mas hoje também é bastante consumida na parte oriental do planeta. Retiradas da vagem, ela é um ótimo alimento, contribuindo com diversos nutrientes para o corpo humano.

Existem dois tipos de ervilhas, aquelas com o grão mais liso e outro rugoso. A diferença está no gosto – pois uma é mais amarga que a outra – e no tamanho. Ambas são de grande contribuição para a saúde, e é sobre isso que falaremos hoje.

Entre muitas outras atribuições, a ervilha pode oferecer sais minerais, cálcio, ferro e fósforo, além de enxofre, cobre e potássio. Com isso, quem consome esta leguminosa recebe um reforço nos nervos gerais do corpo.

A vitamina A, vitamina B e a vitamina C também participam da composição estrutural da ervilha. E com isso a visão é potencializada, os ossos ficam mais fortes e o metabolismo é potencializado.

Outra grande vantagem é a sua capacidade de aparecer em diversos tipos de pratos, desde cachorro quente, carreteiro, sopa, salada, carnes e tortas.

ervilha Benefícios da Ervilha Para o Organismo