Berinjela – Indicações e Benefícios

A berinjela é um fruto originário da Índia da mesma família do pimentão. Facilmente cultivada em países tropicais a berinjela é altamente sensível ao frio. Entre os benefícios que a berinjela oferece o mesmo propõe recomendações em casos de artrite, inflamações da pele, diabetes, gota e reumatismo.
Por possuir propriedades nutritivas e laxantes a berinjela é bastante utilizada em problemas relacionados a desnutrição, problemas digestivos e prisão de ventre, trazendo benefícios também ao fígado e ao estômago.
Bastante utilizada no meio medicinal a berinjela é indicado em casos de crises de diabete alta e hipertensão, porém seu uso não deve ser feito freqüentemente, pois seu uso contínuo demanda alguns efeitos colaterais, tais como hipoglicemia. Seu uso não deve ser associado a nenhum tipo de programa para emagrecimento, pois o mesmo poderá desenvolver casos de anemia.
Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Atualmente é possível comprar suplementos alimentares à base deste maravilho composto, pois entre os principais fabricantes estão a Longevid, Vital Natus, Phytomare, Tiaraju, Vitlab, Dinamic Lab, entre outros. Lembramos que sua comercialização geralmente é feita em pó ou em comprimidos (cápsulas). Seu preço é relativamente baixo se levarmos em consideração todos os benefícios que determinada substância pode agregar, sendo sempre necessário analisar a bula (Informação Nutricional) verificando o nível de concentração e adição de outras substâncias.