Causas da Alergia Alimentar no Dia-a-dia

Mesmo sendo mais comuns nas crianças, as alergias alimentares podem acontecer em qualquer fase da vida. Por mais que se diga que não existe uma teoria explícita sobre determinado mal, estudos realizados nos Estados Unidos definiram as principais causas para tal problema. Por isso, especificaremos um pouco destes alimentos para que você cuide um pouco mais da sua saúde.

Os tipos de alimentos que mais provocam alergias em adultos são os peixes, amendoim, frutas secas e frutos marítimos. Já em crianças, que possuem o estômago mais fraco, a lista é maior, com ovos, amendoim, leite, frutas secas, trigo, frutos do mar e soja.

Existem os sintomas diretos e comuns, que são a vermelhidão na pele (urticária), voz rouca e problemas de respiração. Além destes problemas, podem acontecer dores abdominais, tonturas, diarreia, cólicas e vômito.

Para tratar o problema é necessário evitar a ingestão do alimento em questão. Mesmo assim, é sempre indicado que você procure um médico responsável para confirmar o problema e começar um acompanhamento.

alergia alimentar Causas da Alergia Alimentar no Dia a dia