Como a Água Favorece Seu Treinamento Físico

Muitas são as atribuições e benefícios da água no nosso organismo. O principal, e fundamental em um treinamento, é a hidratação do corpo, para que ele reponha todos os nutrientes e sais perdidos por meio do suor. Com isso, você pode abusar dos sucos e líquidos em geral, mas deve atentar para alguns detalhes.

Nosso organismo precisa repor a água perdida durante o dia. Eliminamos cerca de dois litros pela urina, pelo suor e das fezes. Se essa quantidade de líquido não for reposta, entramos em um processo de desidratação e intoxicação. E quando ingerimos um alimento, parte dele é absorvido pelo nosso organismo (as proteínas, as gorduras e o açúcar em geral).

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Os restos, as chamadas toxinas, são eliminados pela urina. O órgão responsável por este processo é o rim. Se ingerirmos pouco líquido, o rim fica sobrecarregado e não têm as funções ideais para realizar esse processo de filtração.

Em meio a este processo perdemos também sais minerais, principalmente potássio e sódio. Se por um lado é preciso tomar água para acelerar a filtração pelos rins, por outro, ela não pode ser ingerida em demasia para que a perda de sais minerais não seja maior. Por isso, para repor o líquido perdido diariamente, você pode ingerir água pura, mas não exclusivamente. Tome também refrescos de limão, chás, caldo de carne e leite.

Tomar água é fundamental para sua vida e saúde.