Como Combater a Insônia Com a Alimentação

Se você tem insônia, ou conhece alguém que sofre deste problema, estas dicas servirão para solucionar este mal. Uma vida saudável e alimentação balanceada contribuem para que os distúrbios noturnos sejam eliminados.

A insônia possui vários patamares, estes que caracterizam sua desinência. Um sono interrompido, intranquilo ou a dificuldade de dormir, pode ser caracterizado como insônia. Não conseguir manter a duração de tempo ideal também é um problema deste porte. A insônia ataca todas as idades, sexos e pode acontecer com qualquer pessoa.

Por isso, certas bebidas devem ser evitadas, como chocolate, café, chá ou mate, guaraná e refrigerantes à base de coca. O recomendável é não ingerir estas bebidas até quatro horas antes de deitar.

Outra medida importante é reduzir a quantidade de comida à noite. Com isso, você irá facilitar a digestão, favorecendo o sono e evitando que as calorias dos alimentos sejam armazenadas como gordura, pois à noite o metabolismo é lento.

Por incrível que pareça, um copo de leite quente contribui diretamente para uma boa noite de sono. Este alimento é rico em tripofano, um precursor da serotonina, substância que influência no processo do sono.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image