Como Crescer Panturrilha Rápido

Quem treina sabe que um dos músculos mais difíceis para crescer e fortalecer é a panturrilha. De uma forma geral, essa dificuldade ocorre pelo fato de que estes músculos estão em constante trabalho: no dia a dia, enquanto você trabalha, anda e faz suas atividades, esse músculo já está sendo trabalhado.

Assim, para fazer com que a sua panturrilha realmente cresça, e de forma rápida, você precisará se esforçar nos treinos de forma intensiva!
panturrilha Como Crescer Panturrilha Rápido
Para crescer a panturrilha rápido certamente o primeiro passo é treinar esse músculo em diferenciados ângulos. Quando treinar a panturrilha em pé, você pode treinar tanto com os dois calcanhares juntos e com as pontinhas do pé separadas, fazer o inverso, ou então realizar o treinamento com os pés em posição paralela em relação um com o outro.

Ao trabalhar a sua panturrilha dessas formas diferenciadas, você garante que o crescimento da mesma ocorra em todos os seus ângulos, ficando uniforme e mais bonita.

Variar não só os tipos de treinamento, como também os pesos utilizados em cada um também é essencial para que as suas panturrilhas não acabem acostumando com esse treinamento, o que no caso, não promoveria o crescimento muscular.

Detalhes

Aumente os pesos com o passar das séries e lembre-se de não deixar a sua panturrilha acostumar de forma alguma. Confundir o músculo é essencial para o crescimento da panturrilha, por isso, até o seu tempo de descanso entre uma série e outra deve ser bem determinado. Em um dia, descanse por apenas 30 segundos. Em outro dia, deixe o descanso para 60. Depois diminua por 45 e varie sempre para confundir a sua panturrilha.

Além disso, a panturrilha deve ser treinada em dias diferenciados. Não adianta acostumar o músculo em treinos duas vezes por semana. Em uma determinada semana, treine a panturrilha pesada de 3 a até 4 vezes, no máximo. Na outra semana, pegue mais leve e aposte em treinos uma ou duas vezes.

Por fim, lembre-se que o treino de panturrilha envolve muita força e resistência, já que este músculo já está em constante trabalho durante as nossas atividades do dia a dia.