Como Substituir o Açúcar Sem Prejudicar o Gosto Dos Alimentos

São inúmeros os pratos que podem adoçar a sua vida no dia-a-dia, saciando a vontade de comer doces e prejudicando o seu organismo – pela grande quantidade de aditivos químicos e gorduras. Também são várias as formas de substituição do açúcar por outros elementos com característica mais saudável, sem prejudicar o gosto dos alimentos. Saiba um pouco mais sobre estas trocas no texto de hoje.

Existem no mercado alguns adoçantes produzidos à base de stévia, um tipo de planta existente na Índia. Esta é uma das opções mais saudáveis disponíveis, pois esta substância adoça com eficácia e não provoca adição de calorias ao alimento.

Caso você não sofra com a diabetes, uma das fortes opções de substituição do açúcar é o mascavo, extraído da cana de açúcar. Ao contrário da stévia, esta alternativa possui calorias, e por isso deve ser administrado com cuidado.

Para sucos e chás, uma das grandes escolhas disponíveis é o mel. Este alimento natural composto de frutose e glicose é um adoçante eficaz para bebidas.

Por fim, o açúcar orgânico se diferencia pela não adição de aditivos químicos, sendo uma forma natural para complementar os alimentos.

mel 300x256 Como Substituir o Açúcar Sem Prejudicar o Gosto Dos Alimentos