Como Utilizar a Batata na Dieta Alimentar

A batata é um fornecedor de energia natural, por ser fonte de carboidrato e conter vitaminas B e C, além de potássio, fibras e amido intestinal. Ajuda a prevenir doenças crônicas e auxilia no bom funcionamento do intestino.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

A quantia de minerais presentes na batata pode variar de acordo com o tipo de batata, o clima, o plantio e o armazenamento. Aqui você vai entender como adaptar a batata à sua dieta alimentar.

A casca da batata possui alta concentração de antioxidantes, com mais proteínas que a polpa. Por isso, recomenda-se tirar a casca somente depois de cozida. 100g de batata cozida tem aproximadamente 85 kcal, menos do que 100g de arroz. Por isso a troca é válida para quem está de dieta.

Existem inúmeras maneiras saudáveis de preparar uma batata. Pode-se cozinhar a batata com água e pouco sal e depois regar azeite, salpicar salsinha, dourar no forno com ervas e acrescentar molho branco preparado com leite desnatado e creme de leite light.

Para aqueles que não conseguem fugir da batata frita, deve-se evitar as batatas congeladas (vendidas no mercado). Estas são pré-fritas, possuindo gordura antes de serem preparadas em casa.

A dica é experimentar assar a batata, ou então utilizar óleo novo na hora de fritar.

Batata é um importante componente da dieta brasileira, e deve-se experimentar as diversas formas de aproveitamento no nosso dia-a-dia.
Não se esqueça, deixe sua avaliação sobre o texto.
Batata