Conheça a Versão Vegetariana da Dieta das Proteínas

Com certeza você conhece as dietas com baixo teor de carboidratos (como pão, arroz, macarrão etc) e carnes à vontade. Elas podem até promover uma perda rápida de peso, mas nem sempre ajudam a reduzir o colesterol ruim (LDL). Um famoso exemplo é a dieta do Dr. Atkins, criticada por muitos médicos por estimular o consumo abusivo de gordura saturada.
emagrecimento Conheça a Versão Vegetariana da Dieta das Proteínas
A opção saudável para os aderentes do esquema “low-carb”, que nos EUA já tem sido chamada de “Eco-Atkins”, acaba de ser examinada em um estudo publicado no periódico Archives of Internal Medicine, com resultados satisfatórios.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Netshoes Conheça a Versão Vegetariana da Dieta das Proteínas
Consultar Preço
Kanui1 Conheça a Versão Vegetariana da Dieta das Proteínas
Consultar Preço
casas bahia logo Conheça a Versão Vegetariana da Dieta das Proteínas
Consultar Preço
Walmart Conheça a Versão Vegetariana da Dieta das Proteínas
Consultar Preço
ricardo eletro Conheça a Versão Vegetariana da Dieta das Proteínas
Consultar Preço
centauro Conheça a Versão Vegetariana da Dieta das Proteínas
Consultar Preço
extra logo Conheça a Versão Vegetariana da Dieta das Proteínas

Pesquisadores do Canadá analisaram os resultados da alimentação sem proteínas animais, com alta quantidade de proteínas vegetais e baixo índice de carboidratos, durante quatro semanas.

A pesquisa contou com 47 homens e mulheres com excesso de peso e colesterol alto. Metade da amostra aderiu a “Eco-Atkins”, e a outra parte consumiu uma dieta lacto-ovo-vegetariana.

Ao final da pesquisa, os dois grupos apresentaram redução de peso, cerca de 4 kg. Aqueles que consumiram mais carboidratos tiveram redução de 12% no nível de colesterol ruim, enquanto os que realizaram a dieta Vegan, apresentaram queda de 20%.

A diminuição dos carboidratos auxiliaria a reduzir a tolerância à insulina, hormônio que regula o açúcar no sangue. Reunir os dois fatores (pouca carne e pouco carboidrato) seria uma opção para perder peso e equilibrar o colesterol.

Deve-se pensar que ninguém consegue seguir um cardápio único e restritivo demais por tanto tempo. Uma dieta sem proteínas de origem animal pode ocasionar deficiência de zinco, selênio e ferro. Retirar os carboidratos emagrece, mas com o tempo a gordura volta novamente.
Veja algumas opções em suplementos protéicos:

indice glicemico 110208 Conheça a Versão Vegetariana da Dieta das Proteínas
Não se esqueça, deixe sua avaliação sobre o texto.