Consumir Fibras Pode Prevenir Câncer de Intestino

Uma boa alimentação, rica em fibras e nutrientes, pode transformar seu corpo de tal maneira a ponto de evitar algumas doenças graves. Este é o caso do câncer de intestino, que pode ser amenizado com algumas dicas que daremos no texto de hoje.

Segundo uma pesquisa científica publicada em revistas de medicina, cerca de 100 gramas de fibras, de forma diária, pode ser eficaz para diminuir os riscos de câncer de intestino.
Vitaminas Consumir Fibras Pode Prevenir Câncer de Intestino

Ainda de acordo com esta pesquisa, cada dez gramas é suficiente para amenizar, consideravelmente, este tipo de problema. Mas deve-se alertar para que as pessoas não misturem os tipos de fibras, como por exemplo, as fibras de frutas e verduras.

As fibras das frutas são de forma solúvel, e por isso não entram nestes termos da pesquisa publicada na revista médica. As pesquisas anteriores deram indicações de que o excesso de fibras solúveis pode ser um dos fatores para desencadear a doença em questão.

As principais fontes de fibras insolúveis são a casca de trigo, cereais e biscoitos (vendidos em forma especial no mercado).

Outras dicas importantes são a prática de exercícios, bebidas alcóolicas moderadas e hábitos saudáveis.

fibras 300x208 Consumir Fibras Pode Prevenir Câncer de Intestino