Home > Alimentação e Treino > Dicas Para Ter Ossos Sempre Fortes

Dicas Para Ter Ossos Sempre Fortes

A saúde dos ossos do corpo é fundamental para a longevidade. De acordo com estudos realizados nos Estados Unidos, a cada duas mulheres, uma sofre com problemas de osteoporose depois da meia idade. O homem também participa desta estatística, e a cada quatro, um padece com os mesmos problemas. Existem formas para amenizar essa situação, saiba mais com as dicas que daremos hoje.

Alguns exercícios proporcionam o fortalecimento da condição óssea. Natação e pilates são os mais indicados, e podem ser realizados em diversas etapas da vida.

A alimentação é fundamental neste processo. O cálcio deve ser administrado diariamente, assim como nutrientes e vitaminas, como a vitamina D. Para ativar a vitamina D é preciso tomar sol diariamente, mas sem exageros.

Algumas práticas devem ser abolidas, como o vício do cigarro e a ingestão exagerada de álcool e refrigerantes. Algumas bebidas de cola prejudicam diretamente na resistência dos ossos.

Tenha o seu momento de bem-estar. Procure sempre ter períodos de lazer, em que você possa compartilhar experiências e se movimentar ao mesmo tempo.

Cuide bem dos seus ossos, são eles que sustentam a sua vida.

alimentacao na terceira idade2 300x240 Dicas Para Ter Ossos Sempre Fortes

Veja Também

Mastigação e Emagrecimento

Quando o assunto é perder peso, não existe segredo e, muito menos, milagre. Vemos frequentemente …