Dieta do Baixo Índice Glicêmico e Seus Benefícios

Uma das dietas mais comentadas e menos esclarecidas e explicadas ao grande público é a dieta de baixo índice glicêmico. Com ela o corpo aumenta a sua produção de insulina, queimando muito mais gorduras e diminuindo a sensação de fome. Saiba um pouco mais sobre o assunto, como se dá esse tipo de dieta e os seus efeitos.

Muitas pessoas utilizam essa dieta para controlar o nível de glicose no sangue, mas também para diminuir a gordura corporal e também para amenizar o colesterol.

O índice glicêmico representa o tempo que o seu corpo leva para transformar um alimento em açúcar.

A dieta baseia-se em alimentações a cada três horas de intervalo. Vale ressaltar que as proteínas como carne vermelha, ovos e leite devem ser evitadas. Como carne, o ideal é um frango sem pele ou peixe.

No café da manhã você pode consumir queijo branco light, leite de soja ou suco de frutas. Já no lanche, você pode consumir um pedaço de bolo integral ou uma fruta.

O almoço deve ser com muitas verduras, arroz integral e bolinhos de carne integral. O café da tarde é semelhante ao lanche da manhã, assim como a janta é igual ao almoço.