Dieta Para Gordura No Figado

Se você tem percebido alguns determinados sintomas e desconhece e origem deles, saiba que podem estar relacionados com o acúmulo de gordura no fígado. Fique atento se estiver com inchaço na região abdominal, enjoos, olhos e pele de cor amarelada, vômito, cansaço além do normal, fezes esbranquiçadas e dores de cabeça.

Quando esse problema não é tratado, ele pode evoluir e até acabar se transformando em uma cirrose. Mas não se desespere: caso seja diagnosticado com gordura no fígado, uma dieta pode reverter a situação!
dieta para gordura no figado
Nessa dieta, que tem como objetivo eliminar a gordura existente no fígado, é claro que os alimentos que são ricos em gorduras devem ser evitados. Reduza drasticamente ou elimine o consumo de pizzas, frituras, queijos amarelos, condimentos e similares. Já os alimentos ricos em fibras devem ter prioridade no cardápio todos os dias!

É importante beber muita água entre as refeições – no mínimo, dois litros por dia – e parar com o consumo de bebidas alcoólicas. Ao preparar a salada, antes de consumi-la, tempere com apenas uma colher de café de azeite de oliva.

Detalhes

Procure ter uma alimentação rica em alimentos naturais e saudáveis, com muitas frutas, legumes, verduras, arroz, mel, carnes brancas (grelhadas, de preferência), leite desnatado, ovos e carne branca. A gelatina é “amiga” da saúde do fígado, e o macarrão também, mas cuidado com os temperos e com o exagero.

Tire do seu cardápio produtos como chocolate, maionese, queijo amarelo, biscoitos amanteigados, mortadela, bacon, salsicha, requeijão e manteiga. Todos eles são prejudiciais, não só para o fígado, mas para a saúde de modo geral.

Além de apostar nos alimentos certos, para perder a gordura do fígado é muito importante se alimentar a cada três horas para manter o metabolismo ativo. Praticar atividades físicas com regularidade também é fundamental para turbinar os efeitos da dieta.

Relevantes

Não se esqueça de que o seu primeiro passo deve ser consultar um médico para diagnosticar se você está mesmo com gordura acumulada no fígado. Ele poderá encaminhar você para um nutricionista ou dar outras dicas para uma alimentação mais adequada.

Invista na sua saúde e na sua qualidade de vida!

Contribuição Online