Elementos Que Podem Comprometer a Salada na Dieta

A salada é considerada uma das grandes aliadas de quem busca um corpo ideal, ou até mesmo manter a qualidade de vida e a saúde em alto estilo. Mas existem alguns elementos que podem comprometer este prato, deixando-o menos saudável e, por vezes, até mesmo prejudicial. Saiba um pouco mais sobre este assunto com as dicas de hoje.

Por mais saudável que seja uma salada, ela pode ser prejudicada com a adição de elementos gordurosos como o bacon. Por vezes alguns restaurantes oferecem essa opção, até mesmo como algo leve. Tenha em mente que o bacon possui grande quantidade de gordura saturada e colesterol, sendo um dos grandes inimigos da saúde.

Outra aparição comum em saladas se dá com a azeitona. Mesmo oferecendo uma boa quantidade de boas gorduras, a azeitona não pode ser consumida em excesso. Você pode diminuir os efeitos utilizando um pouco de azeite de oliva na salada.

Molhos e saladas com sua base em maionese não são indicados. O indicado é fazer uma troca simples por azeite (pouca quantidade) misturado com algumas ervas finas.

Queijos amarelos também potencializam as calorias de uma salada, detonando a sua dieta.

Não faça misturas. Prepare uma salada simples com temperos suaves, isso ajuda no bem-estar de seu organismo, não prejudicando o resultado da dieta.