Exercícios Aeróbios em Jejum – Prós e Contras

exercício aeróbio em jejum Exercícios Aeróbios em Jejum – Prós e Contras Praticar caminhada, corrida, natação, entre outras atividades sem se alimentar antes é uma boa ideia? Alguns dizem que sim, outros dizem que não. Vamos então analisar os prós e os contras dessa nova moda entre os esportistas.
Fazer suas atividades diárias sem se alimentar direito é, muitas vezes, motivo de mal estar, dor de cabeça e hipoglicemia, não é mesmo? E levantar logo cedo e praticar uma atividade aeróbica, como caminhada ou corrida?

Para alguns profissionais da área de educação física, treinar em jejum acelera a queima de gordura, pois os estoques de glicogênio (reserva de carboidratos que nos dá energia para realizar as atividades diárias) estão baixos, forçando assim o organismo a queimar gordura para satisfazer as necessidades do corpo. O porém dessa prática é que ela também acaba utilizando-se dos músculos para retirar energia, o que nenhum praticante de esportes quer.
emagrecimento Exercícios Aeróbios em Jejum – Prós e Contras
A recomendação é de que os exercícios aeróbios realizados em jejum sejam leves e não durem mais do que 50 minutos, para que o seu organismo não se desgaste demais e os seus músculos não comecem a ser queimados para manter o seu corpo na ativa.
Outros profissionais são defensores de que para realizar um esforço físico é preciso energia, por isso é importante alimentar-se antes e depois do treino. São vertentes de conhecimento diferentes, que defendem seus pontos de vista e interesses.
Quando se fala em realizar atividades aeróbias em jejum, tem-se o objetivo de perder peso, gordura acumulada. Já quando se fala em treinos em que a alimentação é essencial, está-se pensando em tonificar músculos, deixá-los mais fortes e resistentes. É possível ainda combinar as duas modalidades para obter melhores resultados, praticando a atividade aeróbia em jejum pela manhã, ao acordar, e a atividade de resistência à noite, por exemplo. Jamais faça uma atividade de alta intensidade em jejum, pois o risco de problemas de saúde são muito altos.
Preze pela sua qualidade de vida e opte pelo treino que melhor se encaixa ao seu perfil, sempre consultando um médico e um profissional de educação física.

One Reply to “Exercícios Aeróbios em Jejum – Prós e Contras”

  1. Yuri

    Como é possível o consumo muscular durante e ou após 50 minutos de exercícios físicos em jejum?

    só se for após cerca de 40 dias – em média – de abstinência dos alimentos…..

    è consenso médico, de estudiosos em fisiologia e especialistas na prática do jejum – apelidados higienistas – de que o CONSUMO MUSCULAR NA VERDADE È APENAS A QUEIMA, O USO, DO GLICOGENIO (amido animal) ARMAZENADO NOS MÙSCULOS< FACILMENTE REPOSTO COM A ALIMENTAÇÂO… é um estoque instantâneo, combustível de explosão – característica evolutiva, prevenindo uma possível FUGA de predadores….

    O consumo das fibras musculares é o ultimo combustível que possa ser utilizado pelo corpo… 1 vem os resquícios alimentares que duram em media 24 horas no intestino , é a digestão propriamente dita… Depois, já no 2 dia, inicia-se o consumo do dito glicogênio – armazenado entre os músculos e no fígado… já no 3 dia de jejum, vejam bem, 3 dia, inicia-se o uso da gordura, convertida na forma de cetonas,… Essas cetonas, proveniente das gorduras corporais, durarão em média, para quase todas as pessoas, seus 45 a 55 dias… talvez ate mais, O recorde mundial: 265 dias, uma pessoa que tinha obesidade mórbida!!!

    Conclusão, so após o período de ''jejum natural'' ocorre o que especialistas chamara de ''FOME REAL'', ou inaniçlão – quando o corpo começa a QUERER utilizar tecidos vitais – e ,como resposta: a garganta,m principalmente ela, incia um processo intenso de fome, uma fome ''proveniente da garganta'', como apelidam tais estudiosos. A partir dai, se não há comida, pode-se dizer: os músculos passam a ser consumidos….

    O consumo de cetonas é comum em atlestas de alto rendimento,,,,
    Fui…

Os comentários estão fechados.