Ferro – Propriedades e Indicações

Nosso organismo depende exclusivamente de diversas substâncias que ingerimos. Denominado nutrientes os mesmos são de extrema importância para a boa manutenção, preservação e sobrevivência do organismo.
Entre os nutrientes necessários para a boa manutenção do corpo estão os minerais, entre os quais podemos destacar o cálcio, potássio, zinco e o iodo. O ferro é um componente importantíssimo para a “fabricação” das células vermelhas do sangue, além de atuar diretamente no processo de transporte de oxigênio para todas as células do organismo. Em geral pessoas anêmicas, gestantes, crianças e adultos com maus hábitos de alimentação tendem a ter uma maior carência nutricional de ferro.

Alimentos ricos: Em geral o ferro é encontrado em grande concentração em carnes vermelhas (Especialmente o fígado), carne de aves e peixes. Outra forma muito comum de suprir as necessidades de ferro do organismo é através da suplementação.
Atualmente é possível adquirir suplementos alimentares que utilizam o ferro como principal componente de sua fórmula. Em geral seu preço é barato podendo haver uma pequena variação de preço entre lojas e fabricantes. As razões de utilizar o ferro em forma de suplementação são inúmeras, lembrando que você poderá controlar a quantidade diária de ferro ingerida e principalmente, isentará o organismo da ingestão de substâncias maléficas ou desinteressantes, tais como gorduras ruins.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Detalhe: A ingestão do ferro juntamente com vitaminas do tipo C pode maximizar exponencialmente a absorção do ferro pelo organismo.
Segundo fontes a ingestão ferro pode variar de acordo com as condições de cada pessoa, porém podemos levar em consideração fatores como idade e sexo. Homens necessitam de uma dosagem diária de 10/MG de ferro, enquanto mulheres requerem 15mg e gestantes necessitam de 30mg diariamente. Lembramos que é de suma importância que a ingestão diária seja indicada por um profissional da área da saúde de maneira personalizada a fim de suprir de maneira eficaz a carência de ferro individualmente.
Falta de ferro sintomas: Geralmente a carência de ferro pode promover manifestações adversas, porém em geral sua carência pode oferecer sinais como fadiga, anorexia, palidez, indisposição e dificuldade de aprendizagem.