Formas de Aquecimento Físico

Existem inúmeros tipos de aquecimentos, e cada um deles é específico para determinada ocasião e exercício que você for realizar. Neste texto daremos algumas dicas de como preparar melhor o corpo para as atividades diárias, com aquecimentos eficazes e de qualidade.

As formas de aquecimento são de acordo com a ideia fundamental do atleta, e como será exercitado o seu corpo durante os movimentos intensos.

O primeiro tipo de aquecimento é o ativo, onde os alongamentos e corridas leves são os mais indicados para que o corpo esteja preparado para a segunda etapa.

Outro tipo conhecido é o passivo, que é preparado em duchas com água quente, massagem e fricções nos músculos. O aquecimento é de forma periférica.

Já o tipo mental é muito utilizado após acidentes, ou problemas com lesões musculares, pois é uma maneira de repetir de forma representativa os movimentos anteriormente já realizados.

A mais completa e complexa forma de aquecimento é a combinada, pois é uma junção dos três anteriores com algumas combinações, geralmente duas em duas.

O aquecimento é fundamental para evitar lesões, nunca esqueça desta etapa antes de praticar exercícios diários.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image