Ganho de Massa e Emagrecimento – Dicas

Devido aos inúmeros e-mails que recebemos de internautas que possuem em comum dúvidas relativas ao processo de ganho de massa muscular, emagrecimento e definição, resolvemos criar um post exclusivo para este tipo de analise, lembramos que independente do objetivo almejado é imprescindível o seguindo de alguns princípios básicos, entretanto de suma importância para o sucesso do objetivo almejado. Inicialmente devemos entender como nosso corpo funciona, pois somente desta maneira podemos fornecer a ele nutrientes em proporções ideais para o que o processo em geral obtenha os melhores resultados possíveis.
Massa muscular Ganho de Massa e Emagrecimento   Dicas
Para aqueles que desejam ganhar massa muscular salientamos que o processo referido envolve vários fatores que podem fazer toda diferença no processo. Geralmente muitas pessoas querem ganhar massa muscular de maneira rápida e simples, entretanto se esquecem de estudar a anatomia do corpo humano, pois lembre-se, o músculo em si é composto basicamente por água (70%), ou seja, um músculo mau hidratado nunca irá crescer, muito pelo contrário, assim como uma planta necessita de água para sobreviver o organismo também precisa não somente para o crescimento muscular, mais também para o seu bom e regular funcionamento. Em fica dada a dica, antes de pensar em comprar o melhor suplemento alimentar do mercado ou comprar aquele produto que seu amigo tomou e teve um crescimento considerável lembre-se de dar ao seu músculo aquilo que ele precisa, bastante água. Sanado este problema primário devemos observar outro princípio básico que todo atleta que vise o desenvolvimento muscular, a dieta.
Vitaminas Ganho de Massa e Emagrecimento   Dicas
A alimentação é um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento muscular, lembrando que para uma indicação personalizada é indispensável que dois profissionais caminhem juntos, o treinador físico e o nutricionista, pois muitas pessoas acabam pecando gravemente tanto na alimentação quanto no tipo de treino desenvolvido. Profissionais capacitados estão aptos a lhe fornecer e lhe indicar as melhores técnicas e maneiras para o desenvolvimento em si, pois conforme reportado anteriormente treino e alimentação devem andar juntos para o sucesso final do objetivo em questão.

Grande parte dos e-mails que recebemos possuem como principal objetivo o desenvolvimento muscular simultaneamente com a otimização do processo de definição muscular, pois existem pessoas que querem engordar, outras ganharem peso, enquanto outras querem ganhar músculos e eliminar gordura. Nos casos de pessoas que querem ganhar peso a qualquer custo o mais indicado é uma boa dieta a base de proteínas e carboidratos, uma boa indicação seria o uso de um bom hipercalórico, pois tais suplementos oferecem grandes concentrações de ambas substancias, alem de um alto fornecimento calórico. Se o seu caso é ganhar massa muscular proporcional a sua definição o processo é um pouco mais complexo, pois envolve como relatado anteriormente fatores como treino e alimentação. Conforme já relatado em outros posts um forte aliado no processo de ganho de massa magra é a uma boa suplementação com base proteica sem adição de gorduras, carboidratos e lactose, ou seja, as proteínas isoladas. O valor associado a tal suplemento é relativamente superior as proteínas convencionais, pois devido a sua alta concentração e pureza a mesma agrega benefícios relevantes em todo o processo.
Suplementação: Atletas que visam o desenvolvimento muscular através do uso de suplementos alimentares precisam observar e conhecer as diferenças entre os principais suplementos disponíveis no mercado, pois existem inúmeros tipos de produtos com fins e objetivos específicos. O educador físico em parceria com nutricionista são os profissionais mais indicados para lhe apresentar os melhores produtos compatíveis com seu biotipo e o objetivos propostos.
Detalhe: Neste post relatamos apenas alguns itens que podem influenciar em algum objetivo proposto, entretanto há diversos outros que podem ser somados as Informações oferecidas neste artigo.

2 Replies to “Ganho de Massa e Emagrecimento – Dicas”

  1. Leonardo Correa Anderson

    Sou um pouco gordo, tenho 1,66 e peso 75,0 Kg ..
    Quero um suplemento para emagrecer já me definindo, mais quero um forte mesmo q me de resultado .
    Alguem indica qual o melhor pra mim ? To em duvida , obrigado !

  2. crislaine

    Bom.prazer. Meu nome é crislaine tenho 16 anos 1,65 de altura e 65 quilos ,e quero e magrecer e ter coxas grossas,e entrei na academia ,mas uma semana antes eu estava de dieta e emagreçi 4 quilos,então entrei na academia e perdi 1 quilo em 1 semana ,so que agora estou numa dieta e já faz 5 dias que exagero to comendo muito pão light porque ultimamente sinto muita fome e olha que eu como de três em três horas e estou achando as comidas muito fracas so como frutas legumes torradas e bolachas de gergilim e tipo eles falam pra comer alcaparras e etc e eu nem sei oque é isso alem de ser difícil de encontrar e ser caro…isso é so um desabado mesmo porque vocês já devem imaginar eu trabalho todos os dias e vejo muitos sites de emagrecer no total acho que já vi uns 4.000 pra mais porque desde meus 10 anos tento emagrecer ñ sei oque acontece eu quando tinha seis anos era tão magra e agora ando pela rua 24 horas por dia secando a barriga,usando legui nesse calor pra enganar que sou magra e quando como muito tento vomitar mas nem consigo mais pois minha garganta já se acostumou,e os professor da minha academia falam que estou no peso certo porque tem que ser 65 quilos como a altura 1 65 mas são uns mentiros estou com a barriga enorme e so deus pra cuidar disso já faz anos que rezo e peço a deus pra esse sonho ser realizado pois nunca tive a barriga pequena em toda a minha vida e so uso legui também porque desde os meus seis anos tenhos veias quebradas e não são varizes não.são veias grossas verdes e escuras e minhas pernas são brancas porém nunca levaram sol nunca me senti bem de saia ,já nem tenho amor pela vida ,sinto que deus me de assim e vai me querer sempre assim,minha mãe já teve tanto desgosto que nem se comove mais com os 99 quilos 1,49 de altura e sua doença no joelho e suas veias quebradas,parece até que é o destino entrei na academia tida feliz quando vem a noticia que meu pai trabalha demanha minha mãe trabalha demanha minha irmã estuda de manha e a. Minha irmã de três aninhos estuda a tarde e com quem ela vai ficar??? comigo mesma ai demanha não posso frequentar academia ai tenho que levar minha irmã de três anos pro trabalho ai saio as 5 e tenho de entrar na escola as sete sendo que tomo banho as seis e saio de casa as seis e quarenta e academia é longe ai não da tempo e estudo a noite vi que o jeito é aceitar o jeito que sou,vejo as meninas de cinturinha fininha e belas perna passarem e eu assim..

Os comentários estão fechados.